"Pneus ovalizados"

O problema nao deve ser da suspensao de origem, senao havia ai pessoal aos pontapes com os mesmos problemas que tu. Voces gostam muito de "vender" coils...

Ui, esta foi para mim não? E que tal arranjar uma solução do que vir para aqui criticar??

Coils é só uma solução, como é meter uns koni ou bilstein com molas apropriadas. A grande vantagem de coilover é poder regular o peso em cada eixo o que pode ajudar aqui... e muito!

Isto sem dúvida é um problema de suspensão ;-) Mudar marca/modelo de pneus não vai solucionar o problema, só vai agravar ou ajudar um pouco em relação aos anteriores, são factores que dependem da consistência do pneu, rigidez, etc etc
 
Alguem já utilizou ou tem conhecimento dos amortecedores Koni


" FSD Amortecedores Auto-Ajustáveis

A nova tecnologia dos amortecedores Koni "dourados" oferece o melhor compromisso entre conforto e comportamento. Estes amortecedores ajustam-se automaticamente em dureza consoante o estado do piso. Em estradas irregulares tornam-se mais macios para que não se perca conforto, mas em pisos regulares alteram-se e ficam firmes para uma direcção precisa, oferecendo sempre a melhor aderência e estabilidade. "

???????????????????????

Será que são mesmo eficientes??

Os Koni sem dúvida são uma excelente opção, nunca esquecer meter umas molas apropriadas para o mesmo para ficar impec ;-)
 
Boa tarde,

Mas conheces este modelo??

Sim conheço, são uma excelente escolha para quem procura conforto e um rebaixamento ligeiro. O que oferecem é o seguinte:

1) Condução mais firme e controlada, menos "efeito de barco"
2) Absorbe buracos e pavimentos em mau estado tão bem ou melhor que a suspensão de origem
3) Excelentes com molas Eibach Prokit
4) Excelente qualidade
5) Apropriados para molas de rebaixamento de +/-30mm (max) ou então com molas de origem

É claro que o ponto negativo será o preço, mas como se costuma dizer, qualidade paga-se
 
Last edited:
O ligeiro rebaixamento era o que me interesava, não quero o carro colado ao chao.

Sabes-me dizer preços??
 
Last edited:
Estes Koni fsd são bastante caros, mas qualidade paga-se e parecem ser bons.
A marca diz que são para ser usados com molas de origem mas pelo que tenho lido em fóruns, o pessoal tem metido as Eibach-prokit, e parecem dar-se bem com estas molas.

Quanto a preços, no Ebay estão bem acima dos 500€...

Aqui o mais barato, só que é no UK, mas faz envios para fora. ;-)

Quem arranjar preços melhores que diga...:D

Cumps
 
Estes Koni fsd são bastante caros, mas qualidade paga-se e parecem ser bons.
A marca diz que são para ser usados com molas de origem mas pelo que tenho lido em fóruns, o pessoal tem metido as Eibach-prokit, e parecem dar-se bem com estas molas.

Quanto a preços, no Ebay estão bem acima dos 500€...

Aqui o mais barato, só que é no UK, mas faz envios para fora. ;-)

Quem arranjar preços melhores que diga...:D

Cumps

Boas...

Enviei um e-mail a Pneubeato.com e eles fazem-me os Koni sport por 430€ e os Koni FSD por 555€ sem montagem...
Fui a bem pouco tempo ver numa casa representante de marca Koni e era muito acima destes preços por ex: Koni FSD c/montagem 800€ e poucos euros, de qualquer forma tambem me disse que a marca não conselha este tipo(Koni FSD) para o Ibiza FR.

Mais alguem que possa dar a opnião...
 
Estou com o mesmo problema que o amigo Diablo....

O meu carro também é de 5 lugares e tenho molas de rebaixamento, e nota-se perfeitamente que o carro está muito duro o que deve fazer com que os pneus de trás fiquem ovalizados. Ultimamente tenho tido sempre esse problema, por mais boa que seja a marca dos pneus, quando este chega a pouco mais de meio uso, começa por fazer um ligeiro barulho... Depois chega a uma altura que se tem de mudar porque o barulho dentro do carro é mesmo foleiro...

Se calhar vou ter mesmo de mudar a suspensão...
 
Estou com o mesmo problema que o amigo Diablo....

O meu carro também é de 5 lugares e tenho molas de rebaixamento, e nota-se perfeitamente que o carro está muito duro o que deve fazer com que os pneus de trás fiquem ovalizados. Ultimamente tenho tido sempre esse problema, por mais boa que seja a marca dos pneus, quando este chega a pouco mais de meio uso, começa por fazer um ligeiro barulho... Depois chega a uma altura que se tem de mudar porque o barulho dentro do carro é mesmo foleiro...

Se calhar vou ter mesmo de mudar a suspensão...

Por momentos pensava que seria o unico com este problema:lol:
Em relação aos pnes não ha nada a fazer, imagina que a tras ja cheguei a andar com 2bar...

Tava a pensar em meter amortecedores tambem e ou que tenho visto os melhores sao os Koni sport embora sejam duros, tambem já me disseram que ficava mais confortavel que de origem "mera especulação" pois a maioria diz que são mesmo duros.
Agora resta saber se o problema fica resolvido assim, uma vez que não custam 50€... Tempo é dinheiro8)
 
Tem que se estar atento à pressão dos pneus...

Se tiverem a circular com pressão demasiado baixa e durante muito tempo, os pneus acabam por se deformar, e depois não há nada a fazer, mesmo que depois nos lembremos de a corrigir ao encher o pneu. ;-)
 
Tem que se estar atento à pressão dos pneus...

Se tiverem a circular com pressão demasiado baixa e durante muito tempo, os pneus acabam por se deformar, e depois não há nada a fazer, mesmo que depois nos lembremos de a corrigir ao encher o pneu. ;-)

Boas,

Andar com pressão de 2bar foi propositado, na tentativa de ver se os pneus ovalizavam...

De qualquer forma obrigado pelo alerta.
 
Back
Top