"Pneus ovalizados"

Boa tarde,

Não sei muito bem se posso faze-lo aqui, novato em foruns..lol, mas ca vai...,

Tenho um Ibiza FR de 2006, com jante 17", sempre tive o mesmo tipo de problema os pneus traseiros ficam sempre ovalizados. Alguem me pode ajudar???
 
Boa tarde,

Não sei muito bem se posso faze-lo aqui, novato em foruns..lol, mas ca vai...,

Tenho um Ibiza FR de 2006, com jante 17", sempre tive o mesmo tipo de problema os pneus traseiros ficam sempre ovalizados. Alguem me pode ajudar???

Que suspensão tens?
 
O carro esta tudo de origem, só uma barra de anti-aprocimação a frente da seat sport, os amortecedores são da sach, penso eu...

Os pneus de tras ficam sempre ovalizados, isto é, aos altos e baixos na parte de dentro.
Por estranho que pareca sempre o fez, ja me dixeram que pode ser os amortecedores que não são pontentes o soficiente!!

Será??!
 
O carro esta tudo de origem, só uma barra de anti-aprocimação a frente da seat sport, os amortecedores são da sach, penso eu...

Os pneus de tras ficam sempre ovalizados, isto é, aos altos e baixos na parte de dentro.
Por estranho que pareca sempre o fez, ja me dixeram que pode ser os amortecedores que não são pontentes o soficiente!!

Será??!

pode ser de teres pouco peso atrás!!
e isso provoca um ruído desagradável ao andar, o que podes fazer é trocar uma jante pela outra, ou se for pneu assimétrico vais a uma casa de pneus trocar, aproveitas e calibras as rodas.. :cool:
 
pode ser de teres pouco peso atrás!!
e isso provoca um ruído desagradável ao andar, o que podes fazer é trocar uma jante pela outra, ou se for pneu assimétrico vais a uma casa de pneus trocar, aproveitas e calibras as rodas.. :cool:

Já andei com pouco persão e com um pouco mais que o normal, ja tive pneus assimétricos e agora novamente normais, por isso já fiz isso tudo. Faz barulho que se farta..lol. Fogo.. Tava a pensar por uns amortecedores novos atras e tambem uns pneus 215/40 17" ou até mesmo o 225/40 17" nas 4 rodas...
 
Pois, mas tipo, será o meu carro o unico a fazer isto!!! Uma vez que o faz desde que o comprei"novo". Tenho andado a analisar os poster, e não sei muito bem o que comprar, já que, a maioria dos coils o carro fica muito colado ao chão o que não ajuda com a Mer** de estradas nacionais que temos e depois o conforto tambem não e propriamente para uma pessoa como eu que viaja muito. De qualquer forme obrigado pela ajuda.
 
;-)
Pois, mas tipo, será o meu carro o unico a fazer isto!!! Uma vez que o faz desde que o comprei"novo". Tenho andado a analisar os poster, e não sei muito bem o que comprar, já que, a maioria dos coils o carro fica muito colado ao chão o que não ajuda com a Mer** de estradas nacionais que temos e depois o conforto tambem não e propriamente para uma pessoa como eu que viaja muito. De qualquer forme obrigado pela ajuda.

Está redondamente enganado, com os coils Raceland ou V-maxx no Ibiza 6L e com um rebaixamento de +/- 1 dedo entre a cave e a roda, posso lhe garantir que fica mais confortável do que de origem. Nem tudo é o que parece, e como sou eu a dizer isto, são todos que tem estes coils ;-)
 
;-)

Está redondamente enganado, com os coils Raceland ou V-maxx no Ibiza 6L e com um rebaixamento de +/- 1 dedo entre a cave e a roda, posso lhe garantir que fica mais confortável do que de origem. Nem tudo é o que parece, e como sou eu a dizer isto, são todos que tem estes coils ;-)

Olha e sabes aonde posso ir a uma loja que venda esse tipo de coils? Aqui na zona de Setubal??
Sabes tambem o PVP dos v-max?

Obrigado.
 
O problema nao deve ser da suspensao de origem, senao havia ai pessoal aos pontapes com os mesmos problemas que tu. Voces gostam muito de "vender" coils...
 
nao custumas trocar os pneus de tras para a frente e vice verça?
isso acontece muito kando os pneus rolam muitos kms no eixo de tras, como nao tem
traçao e por falta de peso a suspençao faz isso!
mas algumas marcas fazem mais k outras, conforme o desenho do piso.
 
O problema nao deve ser da suspensao de origem, senao havia ai pessoal aos pontapes com os mesmos problemas que tu. Voces gostam muito de "vender" coils...

Apareceu me uma altea no meu trabalho com 4 meses de estrada... e ja tinha pneus ovalizados... foi a seat trocaram lhe a suspençao.. penso que ficou melhor...! Quanto a minha expriência quando ovaliza é mesmo prob da suspençao... , mas como ja alguem disse convem trocar de frente pa tras as vezes pa nao acontecer isso...!
 
nao custumas trocar os pneus de tras para a frente e vice verça?
isso acontece muito kando os pneus rolam muitos kms no eixo de tras, como nao tem
traçao e por falta de peso a suspençao faz isso!
mas algumas marcas fazem mais k outras, conforme o desenho do piso.

Ao inicio fiz isso, mas tipo, prefiro ter os 2 de tras ovalizados em ves de ter os 4 pneus ovalizados!!!..=)
Tenho um primo que desde d inicio que ele me diz que o problema era de amortecedores, mas nao sou o unico que tenho um FR e tendo ainda mais em conta que e de 5 lugares, esse meu primo tem uma casa de pneus ha anos logo tem experiencia, sugeriu-me que mete-se pneus 215/40 17" ou 225/40 17" ou ainda 215/45 17", afim de dar mais peso ao carro, mas não me vejo pelo menos a andar com os 215/45 17" é burracha a mais e tira o estilo ao carro. Agora referente aos 215/40 17" ou 225/40 17, sapatas mais largas deve d ficar bem fixe=)... fiquei a pensar nisso!! Mas nao vejo que me va resolver o problema....
 
Muda de suspençao.... nao me parece que os pneus va influenciar , alguma coisa...! Se andares muito em AE pede a alguem que tenha uns coils de origem e exprimentas... ver se vai fazer o mesmo... ! Se nao fazeres AE vai levar mais tempo a se notar a diferença.!
 
Alguem já utilizou ou tem conhecimento dos amortecedores Koni


" FSD Amortecedores Auto-Ajustáveis

A nova tecnologia dos amortecedores Koni "dourados" oferece o melhor compromisso entre conforto e comportamento. Estes amortecedores ajustam-se automaticamente em dureza consoante o estado do piso. Em estradas irregulares tornam-se mais macios para que não se perca conforto, mas em pisos regulares alteram-se e ficam firmes para uma direcção precisa, oferecendo sempre a melhor aderência e estabilidade. "

???????????????????????

Será que são mesmo eficientes??
 
Back
Top