Pneus ilegais??

Desde 2007 que ando com 195/50 r15 e so tenho 185/55 r15 no livrete, até ver IPO sempre ok com anotaçao, e Policia nem chamou a atençao.

De qq forma, é desleixo meu ja podia ter legalizado.... sempre ficava com 16 ehehe...
 
Uma dúvida, já pesquisei e não encontrei, vou ter trocar pneus mas já não há nesta medida com este índice de velocidade, pelo que me habilito a ter um eixo com pneus índice V e outro índice W, isto é possível ou pode haver stress?
 
Uma dúvida, já pesquisei e não encontrei, vou ter trocar pneus mas já não há nesta medida com este índice de velocidade, pelo que me habilito a ter um eixo com pneus índice V e outro índice W, isto é possível ou pode haver stress?

se for por eixo não tens problemas, agora os pneus no eixo da frente ou no eixo de trás teem de ser iguais o da esquerda e o da direita, se um tiver por exemplo 91V e outro 92V ou índices de velocidade diferente na ipo já leva anotação.

tive um colega que comprou uns usados e não reparou e na ipo levou anotação
 
Eu gostava de passar de 205 40 R17 para 205 45 ou 50 R17 ... mas por essas cenas ... não mudo.
 
E se não tens a medida registada no livrete, ainda terias ir ao imtt ou a um stand da marca, pedir a homologação da medida, dizem que nunca é menos de 70 paus :/
Ontem lá fui trocar os pneus, já não me arranjaram os pirelli que eu queria nem os michelin ou bridgstone de 2a opção (e esperei 2dias por resposta) optei por uns goodyear que era a par de uns continental, as únicas opções que conseguiam. Tudo bem que fui esquisito em querer manter os índices de velocidade e carga como os de origem (o que agora há é tudo índices superiores e contudo também é pouca oferta) mas ainda assim já quase não os haver disponíveis, quando um carro de 2009 ainda é tido como recente e uma medida que embora incomum, nem é assim tão rara (215/40R17), acho preocupante/inadmíssivel, ou é mesmo os fabricantes para impingirem pneus mais caros, ou cag*m-se nos clientes com medidas menos comuns :mad: o jeremy clarkson disse que nos eua estourou pneus a um SLS e não havia substitutos compatíveis nem naquele estado nem nos 3 vizinhos, foi uma semana pra virem, e em Inglaterra, precisou de uns para um "vulgo" 991 e também foram 3 dias para os acharem, parece que agora os Ibizas 6j com R17 também merecem estatuto de supercarro por comparação de dificuldade em arranjar pneus :cool: por isso malta, quando ganharmos vida que dê para um koenigsegg, encomendem logo uma pilha de pneus suplentes :D (ainda por cima só podem ser michelin)
 
se calhar ainda vou lá. Acho que ficava mais confortável com 45 ou 50 ... agora fica a dúvida.
 
Boa tarde a todos,

Ando aqui a sismar se perante a polícía há uma margem de "desconto" nas medidas dos pnseus ou não.

Num Ibiza 6J de 2011 vêm no DUA averbadas as seguintes medidas de pneus:

- 175/70R 14
- 185/60R 15
- 215/45R 16
- 215/40R 17

O que acontece é que o carro vem com 4 pneus 195/55R 15. Mesmo sendo uma diferença muito pequena em relação ao averbados, estão ilegais?

Quais as consequências perante uma fiscalização da Polícia e Inspeção?

Obrigado a todos

Boas,

Não queria acordar este tópico, mas tenho o mesmo problema.
Mas... eu adquiri o carro a pouco tempo num Stand, tambem um ibiza SC. O carro vem com pneus 195/55R15 e nem gosto muito deles.
Não estando esta medida averbada no DUA (que recebi hoje para conferir) devo reclamar com o Stand para resolverem?

Agradeço sugestoões.
obrigado.
 
Boas,

Não queria acordar este tópico, mas tenho o mesmo problema.
Mas... eu adquiri o carro a pouco tempo num Stand, tambem um ibiza SC. O carro vem com pneus 195/55R15 e nem gosto muito deles.
Não estando esta medida averbada no DUA (que recebi hoje para conferir) devo reclamar com o Stand para resolverem?

Agradeço sugestoões.
obrigado.

se não tens essa medida no librete deves reclamar com eles e exigir uns pneus homologados no librete. andas a arriscar ficar com o carro preso e uma ipo B
 
Boas,

Não queria acordar este tópico, mas tenho o mesmo problema.
Mas... eu adquiri o carro a pouco tempo num Stand, tambem um ibiza SC. O carro vem com pneus 195/55R15 e nem gosto muito deles.
Não estando esta medida averbada no DUA (que recebi hoje para conferir) devo reclamar com o Stand para resolverem?

Agradeço sugestoões.
obrigado.

Se tens o carro a pouco tempo aperta com o stand e exige uns pneus nas medidas que estão no livrete.
se a policia mandar-te parar podes levar multa
 
Bom dia,

No teu caso podes e deves reclamar com o stand e exigir a troca imediata dos pneus ou pagarem os pneus e seres tu a tratar.

A lei é clara quanto à ilegalidade mas não quanto ao que poderá acontecer uma vez que depende de como cada um interpreta a lei.

Aqui segue o que indiquei anteriormente:

"Pesquisando nos decretos leis podemos ser autuados por uma de duas formas:
1. 250€ + apreensão + inspecção extraordinária por alteração das características do veículo - artigo 115 do CE
2. 120€ de multa por circular com características diferentes do documento único - artigo 118 do CE"

existe uma 3ª, com muita sorte, podem fechar os olhos e mandar seguir mas depende das alturas e as zonas do país. Se estiverem com polícias / guardas a iniciar carreira, põe-nos a interpretar a lei à risca e multam.

Muito cuidado, nos últimos dias andam com bastante mais fiscalização com carros descaracterizados de todo o tipo. E esqueçam as listas de matrículas porque até com carrinhas de caixa aberta andam que não constam nessas listas.
 
Reclama ao stand. Um amigo meu teve o mesmo stress num 6L e eles resolveram.
Quanto aos azuis é verdade, eles ultimamente têm andado muito interventivos. A paisana, caracterizados, de mota...
Um amigo meu tem sido muito abordado nas aulas de condução...
 
Qual a medida que tens no livrete?
Se a diferença for pequena e a polegada estiver correcta eles deixam passar normalmente!
De qualquer das formas tens razões para reclamar com o stand!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Qual a medida que tens no livrete?
Se a diferença for pequena e a polegada estiver correcta eles deixam passar normalmente!
De qualquer das formas tens razões para reclamar com o stand!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

se for com a policia minimamente tem hipotese
não está no livrete logo não está legal, multa certa
 
Eu falo porque andei durante bastante tempo com pneus ligeiramente mais largo! É sempre me disseram nós podemos multar mas também vários me disseram com esta diferença percebemos que é em favor da segurança do veículo...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top