Pneus de alta performance

uniroyal rainsport2. muito bons! avon zv3 ou la o k é.. esses sao os sucessores dos rainsport no meu carro. pelo que sei os avon ainda sao melhores que os rainsport em seco eem chuva sao a mesma coisa!
 
eu tinha um eagle F1, mas experimentei os michelin pilot exalto 2 e gostei mais, mto bom a chuva mas melhor ainda a seco...
 
Boas pessoal, o que tenho lido no que respeita a testes de pneus de elevada performance, realizados por entidades minimamente credíveis, como a ADAC alemã ou a tyretest britânica, é que os F1 assymmetric, assumiu-se como o melhor no conjunto de testes realizados, mantendo a concorrentes a alguma distância, sendo seguido de perto, apenas pelos dunlop fast-response. Claro que estes testes são sempre subjectivos, onde são avaliados e cotados parâmetros que muitas vezes não interessam a cada utilizador, mas para mim a escolha dos próximos pneus, terá sempre a conta estes testes, onde muitas vezes aparecem surpresas, onde pneus de marcas premium se revelam uma desgraça total e mesmo perigosos. A minha próxima escolha...os fast-response sem duvida alguma :D abraços
 
Não sei ainda se escolha os pneus na medida 16 , ou 17....

O carros é para andar todo o ano na estrada em todas as temporadas seja primavera , verão , outono ou inverno...


Obviamente com piso molhado não abuso e por isso tu mais virado para uns peneus de exceçencia em tempo seco , mas que obviamente tambem não sejam slicks no molhado.

Os pneus :

-Goodyear eagle F1

-Yokoama Parada spec 2

-Toyo Proxes R888 (pelo que sei fazem bastante ruido de rolamento)


Escolham de vossa justiça , e se tiverem outras opções digam ;)

olha para mim e ja tive a oportunidade de exprimentar os 3. os eagle f1 sao os melhores. os parada tem uma borracha mt boa sem duvida mas penso k deixa mt a desejar. pois os eagle em seko n fikam mt a tras e em xuva... nem vou dizer nada. toyo, para mim eskexe. um amigo meteu num 206 rc, pensando k era ekivalentes aos eagle( seg a casa de pneus) e na realidade notaxe mta diferenca.
eu axo k eagle sao os melhores destes 3.

opinioes...

cumps.
 
já agora pessoal. esses primeiros eagles k tinham ai nas fotos(assymmetric), os ultimos k sairam. so fazem para medidas grandes. n sei bem qual a largura minima, mas para os ibizas(205) N há...:(

pelo que me disseram numa casa de pneus é que é mesmo um grande pneu e k se fartou de ganhar premios. agora na pratica, n sei;)
 
Last edited:
Desculpa, mas estás a comparar um pneu semi slick como é o R888 com um Eagle F1??? Não estarás a fazer confusão com um T1-R?

O único ponto onde o F1 é superior ao R888 é mesmo em chuva e pontos em que não me parece que sejam de grande importância a quem tem em mente este tipo de pneu - ruído e durabilidade - , em tudo o resto é para esquecer. São pneus que se destinam a mercados e tipos de condutor diferentes. As paredes laterais do F1 foram sempre o ponto fraco, bastante macias e deformáveis.

Abr.
 
Orange, é nesse ponto precisamente, a resistência das paredes, que os dunlop fast-response são fenomenais, os testes indicam que têm uma direcionalidade e precisão fantásticas, são de tal maneira, que sendo uns pneus convencionais, permitem, até certo ponto, rolarem sem ar, tal e qual os run-on-flat :) ando a queimar os mais que posso os meus ultra-track, para os poder montar no ibiza...:D
 
olha para mim e ja tive a oportunidade de exprimentar os 3. os eagle f1 sao os melhores. os parada tem uma borracha mt boa sem duvida mas penso k deixa mt a desejar. pois os eagle em seko n fikam mt a tras e em xuva... nem vou dizer nada. toyo, para mim eskexe. um amigo meteu num 206 rc, pensando k era ekivalentes aos eagle( seg a casa de pneus) e na realidade notaxe mta diferenca.
eu axo k eagle sao os melhores destes 3.

opinioes...

cumps.


Desculpa??? OS parada deixam muito a desejar?
Digo que de tantos pneus já tive, são de longe os melhores pneus que eu tive... só ficou mesmo de lamentar o ruido a rolar quando apresentam já algum desgaste, porque de resto, ai meu amigo, no ibiza já tive alguns e neste momento tenho os F1... e digo-te ai se eu pudesse voltar aos parada...
Mas foram 600 euros que dei por eles em novos, e agora tou com os F1 pela oportunidade de negócio que foram... mas acho que ainda vou voltar aos Parada

Aconselho-te primeiro a ter o ibiza, segundo a ter mais alguns anos de carta e sim testares os pneus num ibiza, pois infelizmente os pneus não teem todos os mesmos comportamentos de carro para carro tudo varia.

Na minha Focus gostei dos F1... no ibiza não gosto

Daqui a mais uns anos e alguns milhares de quilometros rodados e muito pneu gasto gostava de saber a tua opinião de novo :)
 
Last edited:
opinioes... n te tiro razao, mas tenho a minha formada e apesar de achar os parada uns bons pneus porque sao de facto e superiores aos eagle em seco e isso penso que ninguem discute, mas numa forma geral prefiro eagle, pelo menos na mairia dos carros que ja exprimentei.

abraco
 
Desculpa, mas estás a comparar um pneu semi slick como é o R888 com um Eagle F1??? Não estarás a fazer confusão com um T1-R?

O único ponto onde o F1 é superior ao R888 é mesmo em chuva e pontos em que não me parece que sejam de grande importância a quem tem em mente este tipo de pneu - ruído e durabilidade - , em tudo o resto é para esquecer. São pneus que se destinam a mercados e tipos de condutor diferentes. As paredes laterais do F1 foram sempre o ponto fraco, bastante macias e deformáveis.

Abr.

sim tens razao estava a fazer confusao com outro pneu. ja fui confirmar pelo rasto. e nao e igual. estes nunca vi nem exprimentei.

abrc
 
Parada e R888 para uso diário incluindo tempos de chuva???Basta olharem pó rasto dos pneus pa perceber k n são feitos pa chuva, têm pedaços gigantes de borracha sem rasto daí serem tão acima da média em seco.

De todos os que já ouvi até agr Bridgestone RE050 sem dúvida, ou então Toyo T1 R!

Cumpts
 
Toyo Poxes R1R, sem duvida dos melhores pneus de alta performance do mercado, tive o prazer de conduzir um mitsubishi evo VI com uns destes montados e sao fenomenais em todos os aspectos, so tem um senao a temperatura, pois estes nao aguentam temperaturas inferiores a 0 graus o que condiciona o uso no no pais, mas quem poder ter fica aqui a minha opiniao positiva...

http://www.toyo.com/docs/tires/tires.asp?lpid=30251&name=Proxes R1R™&category=sport

http://marktg.toyotires.com/file/TireStorage.pdf
 
Last edited:
boas, no ultimo comparativo k vi entre pneus topo de gama, os melhores pneus foram os hankook ventus. O teste deve estar na net, é so ver, eu vi na auto hoje (ou auto focus), e eram tambem dos mais baratos, espero ter ajudado, cumps.!
 
Parada e R888 para uso diário incluindo tempos de chuva???Basta olharem pó rasto dos pneus pa perceber k n são feitos pa chuva, têm pedaços gigantes de borracha sem rasto daí serem tão acima da média em seco.

De todos os que já ouvi até agr Bridgestone RE050 sem dúvida, ou então Toyo T1 R!

Cumpts

Conheço quem use o R888 diáriamente ;)

E diz maravilhas do pneu, e que surpreenderam em molhado!
 
quem quiser por Parada spec2 aproveite que a Auto Pomplona ta com promoção... pelo menos é isso que ta no site...

4 pneus yokohama parada 205/40/17 -> 400€
 
Back
Top