Pneus: Comparativo de Marcas

Dentro de algum tempo, tenho de trocar de pneus, e tenho andado a averiguar as marcas/modelos dentro de determinados preços na medida 205/40R17 e achei:

MARCA MODELO PREÇO

Falken FK-452 91,20
PROXES T1-R 205/40 104,60
Uniroyal RainSport 2 105,00
PIRELLI P ZERO NERO 108,70
PIRELLI P 7000 109,40
Yokohama PARADA 115,30


Os P Zero Nero são os que tenho montados e nunca experimentei outras marcas, logo não tenho base comparativa. Espero que me ajudem! :D
 
Yokohama sem dúvida para mim os melhores do mercado...
Já andei com uns com os arames á mostra e mesmo em piso molhado nunca falharam...
Abraço
 
Yokohama sem dúvida para mim os melhores do mercado...
Já andei com uns com os arames á mostra e mesmo em piso molhado nunca falharam...
Abraço


Não deve de ter sido com os parada, em seco são bons pneus, agora em molhado são uma autêntica merd@, transformam qualquer curva em recta.;)
 
Last edited:
Não deve de ter sio com os parada, em seco são bons pneus, agora em molhado são uma autêntica merd@, transformam qualquer curva em recta.;)

Por acaso é algo que aprecio bastante é um pneu que agarre em curva molhado.

Continuas com a mesma opinião? :)
 
Não deve de ter sido com os parada, em seco são bons pneus, agora em molhado são uma autêntica merd@, transformam qualquer curva em recta.;)

É verdade sim senhora... tive Yokohama no meu antigo carro e mandei o gajo p a sucata por causa dos pneus em piso molhado...
 
Eu nunca experimentei F1, mas também te digo oh PD, os Pirelli P zero nero, não agarraram o chão (estava nevoeiro, e consequentemente cacimba na estrada), quando tive o acidente com o VC. !!
 
Já experimentas te os F1??? Andam nessa casa de preços....


Já experimentei, são bons pneus (os made in germany), mas têm as paredes laterais muito fracas para o meu tipo de condução.


Eu nunca experimentei F1, mas também te digo oh PD, os Pirelli P zero nero, não agarraram o chão (estava nevoeiro, e consequentemente cacimba na estrada), quando tive o acidente com o VC. !!


Os que te aconselhei só têm um problema, nos primeiros 500/1000 kms, é preciso ter cuidado, têm muita goma, depois disso é sempre a fundo.:D
 
Eu faço uma condução diáriamente tranquila, mas gosto de me sentir seguro, numa curva se for preciso apertar, ou numa súbita travagem, que agarre.

Vendo isto, existem outras opções válidas?
 
Boas blasto, da tua lista, e atenção essas medidas mas em 16'' tive os rainsport, e digo-te...a aderência é tal em piso seco, da a sensação que o que existe cola entre o pneu e o asfalto, em molhado...bem o molhado é o habitat natural deles...são fenomenais além disso segunda casa da continental....agora tenho vredestein ultrac, sinseramente acho que ha bem melhor...ando a derrete-los rapidamente, para montar os dunlop fast response, pelo que li na imprensa da especialidade e feddback de quem os tem...brutalidade mesmo...os pirelli ja tive oportunidade de conduzir um tempo, mas foi num imprensa em 235R18, nao da para comparar pq foram os unicos...mas tracção com eles quentinhos, não falta....garanto
 
Tenho nao troco e aconselho Uniroyal RainSport 2 ;)
Em seco sao bons em molhado um abuso de pneu entao se for na maos do zeze Dassss esqueçe mesmo :D
 
Os UnyRoial RainSport 2 são MUITO BONS mesmo.... tive em 16'' e achei fenomenáis em chuva. A seco talvez nem tanto.

No ibiza tenho uns Infineon ( :D ) mas em chuva são muito melhores que os Pzero Nero em 17'' que tinha anteriormente. Em piso seco não sei não.... Os Pzero são fixes porque são baratos e arranjam-se com facilidade, eu tive os 4 novos com as jantes do Cupra, e pá não os voltava a meter.

Abraço!

P.S. Paulo ve lá se olhas pó telemovel de vez em quando :p
 
www.pneucity.com

Podes ver os rastos dos pneus e resultados das avaliações.

No caso dos meus pneus:
Pirelli, P Zero Nero:

Average based on 99 completed reviews
Score: 1-Excellent 6-Terrible Ø2.3

Grip under dry conditions 1.5
Braking under dry conditions 1.6
Grip under wet conditions 2.3
Braking under wet conditions 2.3
Grip in snow 5.0
Comfort 2.6
Noise level (internal) 2.4
Noise level (external) 2.4
Tyre wear 3.0
Kilometers driven 22.604

Por acaso até estava para mandar vir 4 pneus por este site, mas depois um amigo de um primo, que era amigo de um amigo de um camarada de tropa do meu irmão, arranjou-me estes pneus com montagem e calibração por 90€:D
 
Os UnyRoial RainSport 2 são MUITO BONS mesmo.... tive em 16'' e achei fenomenáis em chuva. A seco talvez nem tanto.

No ibiza tenho uns Infineon ( :D ) mas em chuva são muito melhores que os Pzero Nero em 17'' que tinha anteriormente. Em piso seco não sei não.... Os Pzero são fixes porque são baratos e arranjam-se com facilidade, eu tive os 4 novos com as jantes do Cupra, e pá não os voltava a meter.

Abraço!

P.S. Paulo ve lá se olhas pó telemovel de vez em quando :p


Tava na loja do cidadão, desculpa Amigo.;)
 
Back
Top