É sempre possível dar afinação na rotula inferior, fiz no meu e quando fui alinhar disseram que esta bem melhor.
os ibizas têm regulação de camber d origem?? n sabia...
É sempre possível dar afinação na rotula inferior, fiz no meu e quando fui alinhar disseram que esta bem melhor.
os ibizas têm regulação de camber d origem?? n sabia...![]()
consegues esplicar melhor isso para falar com o homem quando for para alinhar?
os ibizas têm regulação de camber d origem?? n sabia...![]()
Eu também sofro do mesmo problema e na minha opinião ajustar a rotula do triangulo não é suficiente, os encaixes da rotula teem que ser trabalhados e a furação do triangulo também para poder meter o supé com valores mais positivos! A rótula tem que entrar mais dentro do triângulo. Não tenho nenhum desenho mas acho que esta é solução mais fácil e viável de resolver o problema.
Eu dentro em breve vou fazer ao meu, e tiro umas fotos quanto fizer! Talvez para a semana ainda não sei!
Cumps,
podem sempre arranjar uns parafusos destes, simples e barato..
mas o melhor mesmo eram uns topos rígidos
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Eu também sofro do mesmo problema e na minha opinião ajustar a rotula do triangulo não é suficiente, os encaixes da rotula teem que ser trabalhados e a furação do triangulo também para poder meter o supé com valores mais positivos! A rótula tem que entrar mais dentro do triângulo. Não tenho nenhum desenho mas acho que esta é solução mais fácil e viável de resolver o problema.
Eu dentro em breve vou fazer ao meu, e tiro umas fotos quanto fizer! Talvez para a semana ainda não sei!
Cumps,
Tem de ser feito numa oficina e não onde se alinha a direcção.
Rotula inferior, aperta no triângulo de suspensão com três parafuso e na manga de eixo
No triângulo é necessário abrir a furação dos três furos onde aperta a rotula de forma a mesma jogar para o lado que é necessário.
Quando digo abrir a furação são apenas 2/3mm nada de especial mas o suficiente para fazer a diferença no alinhamento.
Eu fiz no meu e deu resultado.
[FCS]alfamax;1429966 disse:Normalíssimamente falando,. é normal comerem por dentro visto não afinarem o câmber nos 6L ... já afinamos um mexendo no charrion e ficou bastante melhor, mas mesmo assim aconselho de 10 em 10 mil passar os pneus de trás para frente/vise-versa ...
Grande abraço.
X2 e falo por experiencia propria
Pus os pneus no final de Outubro de 2009 e o carro tinha pouco mais de 120mil, agora ainda ca rolam e o carro ta com 164mil e nao estao comidos por dentro..alias, ate tive um despiste ah conta disso com os pneus anteriores...A solucao eh: como diss e o renato eh trocar de 10mil em 10mil de tras p frente e vice versa e eh garantido 8) e nao eh por estar com a suspensao de origem que nao vai gastar..gasta na mesma...
acreditem que esta eh a solucao para a longevidade dos pneus nos 6l, ah e claro verificar a pressao regularmente e direcçao alinhada![]()
Exacto amigo, de origem tb come, agora eh o seguinte...É verdade que é uma solução de ir trocando os pneus de trás para a frente e vice versa, mas para mim não é solução... O que DNY RACING diz é verdade mas para quem está interessado em comprar aquele material, mas para quem anda de origem como alfamax diz também come.
Na minha opinião o melhor é trabalhar os triangulos e a rotula do supé até ter o angulo certo, que não coma pneu, vai demorar um pouco até ter a afinação certa e é capaz de continuar a comer pneu por dentro mas já não é um gasto tão acentuado.
Isto é somente a minha opinião! Há pessoal aqui no forum com isto feito e o carro rebaixado e que não come pneu. Portanto para mim, vai ser um exemplo a seguir. E quando o meu estiver pronto eu comunico resultados! Mas entretanto eu tiro fotos de como fiz para todos verem!
Cumps,
Exacto amigo, de origem tb come, agora eh o seguinte...
Isto de trocar os de tras para a frente e vice versa nao eh so porque come o pneu por dentro, ou seja, nao eh valido so para 6L mas sim pra todos os carros...Todas as casas de pneus aconselham a fazer isso pois os pneus de tras como nao teem peso vao acabar por ficar "escamados" perdendo a aderencia ao pavimento. Nao sou profissional do assunto mas foi-me explicado onde trato dos pneus, mas quem perceba disto que confirme se realmente eh assim ou nao sff
Ah para alem de ficarm bem mais barato que fazer esse trabalho todo tendo a particularidade de ser uma forma de andar sempre atento aos pneus![]()
Exactamente...sim, isso tem a ver com o pneu de trás que como anda com pouco peso tem um desgaste irregular,
por isso convém rodá-los
Amanha vou fazer o que disse ao meu carro vou tirar fotos e dizer os resultados!
Cumps,
Quando virem que o pneu está a comer de lado, coloquem ar a mais no pneu que ele começa a comer no meio... :lol:![]()