Plasma TV vs Led Tv vs LCD

Plasma TV vs Led Tv vs LCD


  • Total voters
    49
Boas pessoal,

a uns tempos andava pelo fórum um tópico sobre o assunto, mas já não o encontrei.

A questão é a seguinte, estou a pensar comprar uma tv lá para casa, apesar de haver mt info na net, gostaria de saber qual a vossa opinião sobre qual o melhor equipamento e quais as vantagens de uns em relação aos outros...
 
Tenho uma Samsung serie 8 LCD e já tem uma qualidade de imagem excelente mesmo, é full HD e tem não sei quantas características. Mas visto que as 3D estão a "florescer" bem no mercado as LED tão a ficar a preços convidativos se procurares bem, como tal o meu voto vai para uma LED tv! Definição extrema mesmo !!!

:D
 
qualidade? plasma, mas para o preço e manutenções esquece.. até de fazer rodagem tens..

um lcd é o que agora está na moda, e bem baratos, logo boa na relação preço/qualidade!

ao escolher escolhe uma com full hd, e com 200mhz para movimentos mais rápidos, caso contrário é só dores de cabeça,lol...
 
Last edited:
Boas eru comprei agr uma tv led da LG e tou mt satisfeito n so pela qualidade de imagem q e brutal e adapta-se automaticamente ao tipo de iluminaçao existente no espaço, qt mais escuro ta mais ela auto escurece pra n cansar os olhos e se tiver mais luz mais vivas ficam as cores! A a jogar PS3 por HDMI e um estrondo, ja le DVIX, MP3, JPEG tem infinite sound e um brinquedo bem constituida! Qt a qualidade preço digo-te q tou bem satisfeito, qt marcas tu q sabes eu por experiencia propria gosto mt da LG e de mt boa qualidade mm!

Cumps
 
os led tv sao lcd's. apenas muda o método de iluminação.

exacto.. num lcd a imagem é transmitida por corrente electrica induzida aos cristais enquanto num led é induzida aos cristais pelos leds.. de qualquer maneira led é superior a lcd simples.. agora tudo depende de que gamas de cada um.. uma excelente tv LCD é superior a uma tv led normal, embora esta ultima permita maior contraste e menor consumo..

agora tens a questão edge led ou full led.. uma full led não ha lcd que a bata.. nem por sombras..
 
Last edited:
exacto.. num lcd a imagem é transmitida por corrente electrica induzida aos cristais enquanto num led é induzida aos cristais pelos leds.. de qualquer maneira led é superior a lcd simples.. agora tudo depende de que gamas de cada um.. uma excelente tv LCD é superior a uma tv led normal, embora esta ultima permita maior contraste e menor consumo..

agora tens a questão edge led ou full led.. uma full led não ha lcd que a bata.. nem por sombras..

nem mais, eu optaria por uma full HD e com TDT, essencial. se bem que a maioria já vem equipada com tdt, e Hz sempre com fartura ;D
 
atenção full led é diferente de full hd (só para alguém que não esteja muito por dentro do assunto não confundir)
 
Amigo tenho esta TV LCD com ambilight Exclusivo da Philips

images


Se poderes compra uma igual mas em LED acredita este cena do ambilight é brutal!

Melhor que isto é teres um projector já em 3D :)
 
Tenho um Philips 42vpolgadas com ambilight serie 9603 á 3 anos e é 5 estrelas... tem processador de imagem e tudo,
custou cerca de 2.200€.
na altura que o compres estava para comprar um plasma da pioneer, a varias casas que fui todas disseram que o plasma tem um consumo muito grande de energia e que este LCD não lhe fica nada atrás pois tem apensas 2ms de tempo de resposta
 
exacto.. num lcd a imagem é transmitida por corrente electrica induzida aos cristais enquanto num led é induzida aos cristais pelos leds.. de qualquer maneira led é superior a lcd simples.. agora tudo depende de que gamas de cada um.. uma excelente tv LCD é superior a uma tv led normal, embora esta ultima permita maior contraste e menor consumo..

agora tens a questão edge led ou full led.. uma full led não ha lcd que a bata.. nem por sombras..

Funcionam as duas do mesmo modo, a única diferença está no "backlight" em que nas LCD "normais" é feito por um tipo de lâmpadas fluorescentes, enquanto que nas LED TV o backlight é feito por LED.
A vantagem é em ter um melhor controlo da luz, eliminando de certa forma o problema do fundo negro não ser totalmente negro, onde antes ainda se via algumas sobras de luz.

No entanto ainda está para chegar os ecrâ OLED, já presente em alguns telemóveis.

Cumps ;-)
 
Tenho um Philips 42vpolgadas com ambilight serie 9603 á 3 anos e é 5 estrelas... tem processador de imagem e tudo,
custou cerca de 2.200€.
na altura que o compres estava para comprar um plasma da pioneer, a varias casas que fui todas disseram que o plasma tem um consumo muito grande de energia e que este LCD não lhe fica nada atrás pois tem apensas 2ms de tempo de resposta

mas um plasma não tem nada a ver.. só compensa em grandes dimensões, e é preciso muitos cuidados com a rodagem...
mas qualidade tens! apenas por um valor muito elevado, visto que tem tempo de vida curto..
 
sorry lá mas Banh & Olufsen não é nada mais que material Phillips, que não deixa de ser bom.. apenas leva uma carcaça à maneira.. pagas o aspecto sublime =D>
 
sorry lá mas Banh & Olufsen não é nada mais que material Phillips, que não deixa de ser bom.. apenas leva uma carcaça à maneira.. pagas o aspecto sublime =D>

Exacto... nunca vi nada de impressionante na Bang & Olufsen. O que se paga lá é o design e exclusividade, pois não é qualquer pessoa que compra material daqueles.
Eu tenho vários tipos de TV em casa (Phillips/Samsung) e o melhor que vi até hoje foi um (penso que LCD) Pioneer que mora em casa de um amigo. Também foi uma tv que custou uns 6000€
 
sorry lá mas Banh & Olufsen não é nada mais que material Phillips, que não deixa de ser bom.. apenas leva uma carcaça à maneira.. pagas o aspecto sublime =D>

sim, mas é que o material é o da gama mais alta da phillips...:cool:
e tem-se vendido melhor do que imaginam..
 
Back
Top