Pitbull morto a tiro

Até vos digo mais..nesta mnerda de país quem paga as multas são os donos dos cães legais, pois os outros ninguém lhes toca.

E como a malta que diz que liga e faz e acontece...faz mas é se ñ for um amigo ou um rufia do carai, se for eu ou outro que tem td legal, mas como é responsável e conhecer, sabe que é atrocidade o ançaime...é exactamente o mesmo que descriminar alguém!

" Á és preto...então és isto..."
" á és branco...então és akilo"
" Á és azul...então..."

FDX triste é o que é!

Ñ deixem esses seres que se dizem racionais terem animais...sejam eles quais forem.

Esse ser, que é o ser humano, é capaz de todas as atrocidaes e mais algumas e sai impune em quase todas....

Ou se por acaso tb ñ está na lei que ñ podes abandonar os animais????

Já foi alguém preso?

FDX tristeze é o que é!

E para os artista aí que falam das leis...a maior parte passe ilegalmente nas inspeções.

Cumps
 
Esta aqui a lista amigo David_SM e é de 2011..

São sete as raças ou cruzamentos potencialmente perigosos definidos na legislação nacional: cão de fila brasileiro, dogue argentino, pitbull terrier, rottweiler, staffordshire terrier americano, staffordshire bull terrier e tosa inu.

Sim amigo eu sei é por isso que disse que felizmente não consta nessa triste lista.
254908_456772631011349_2042939515_n.jpg


Mas o teu unico argumento é os carros tarem ilegais ?
Lol.. Opá todos se põem a jeito como querem tu sem seguires as leis que ostentam o teu cão e os restantes com as outras..
Agora nem tu tás certo nem os outros por isso é indiferente.

Mas também essa postura de " vê que tá sem açaime viro costas " não é a mais correta.
Secalhar um dia apanhas uma multa derivada com isso ou ocorre um azar e depois metes as mãos á cabeça..

Conheço muita gente que partilhava essa " linha " de pensamento, só tinham a trela e não tinham o açaime, e depois viu-os a pagar coimas..
Claro que é um caso raro de isso acontecer, mas tás sempre sujeito a uma situação dessas.

Amigo lê bem o cão que tenho e pesquisa um pouco que voces estão a falar sem saber... tens a lista dos potencialmente perigosos em cima! e vê se o BULL TERRIER está lá...
Por essa razão tenho essa atitude porque há muita gente ignorante (não me estou a referir a ti) que não conhece as raças e dizem disparates e apanho multa porque?!?!
Claro que se tivesse um cão dessa lista, teria que respeitar essas leis! Apesar de não concordar!


sou "obrigado" a concordar...
apesar de tambem existir um certo "exagero" na legislaçao dos açaimes para estas raças (para quem nao esta a par tem k ser o chamado açaime funcional) k em muitos casos causa mazelas graves nos animais -.-'
axu k isto devia começar tudo por uma boa ida a um psicologo ou psiquiatra antes de poderem ser detentores de qualquer uma destas raças...
pois como ja disse antes so quem tem o privilegio de criar e educar um animal destes sabe o k e' realmente um APBT ;)

Concordas mas se lê-ses e visses o cão que eu tenho farias o mesmo. Pois o cão que tenho não esta nessa lista e fisicamente não é parecido a nenhum deles!
 
Sim amigo eu sei é por isso que disse que felizmente não consta nessa triste lista.
254908_456772631011349_2042939515_n.jpg



Amigo lê bem o cão que tenho e pesquisa um pouco que voces estão a falar sem saber... tens a lista dos potencialmente perigosos em cima! e vê se o BULL TERRIER está lá...
Por essa razão tenho essa atitude porque há muita gente ignorante (não me estou a referir a ti) que não conhece as raças e dizem disparates e apanho multa porque?!?!
Claro que se tivesse um cão dessa lista, teria que respeitar essas leis! Apesar de não concordar!




Concordas mas se lê-ses e visses o cão que eu tenho farias o mesmo. Pois o cão que tenho não esta nessa lista e fisicamente não é parecido a nenhum deles!

amigo eu conheço bem o bull terrier ;)
ainda ha pouco tempo tive pra comprar um ;)
eu sei k nao esta na lista logo a legislaçao que abrange as outras 7 nao e totalmente aplicavel...
eu concordo com o r1cardo no ponto de muita gente nao respeitar a legislaçao (casos onde esta se aplica) e depois se darem mal ;)
e contra mim falo pois ate ha 2 anos atras tinha um APBT e nunca andei com açaime na rua nem o castrei (coisa k e' obrigatorio por lei) por acaso nunca tive azar nenhum (multas) mas tambem posso-te garantir k com 3 anos de idade (ou seja adulto) o meu cao ia solto a rua e nao se metia com nada nem ninguem...
alias muitas vezes me parti a rir com situaçoes como vir uma criança na direcçao dele e ele se deitar no chao de patas para o ar para a miuda lhe fazer festas na barriga...
como com qualquer outra raça tem k que haver educaçao..com a pekena particularidade k este tipo de raça tem uma personalidade muito forte e exigem muita disciplina mas volto a frisar...
ja tive desde Shitzu a Mastiff ingles e nenhuma raça mas marcou mais do k o APBT ;)
tenho pena de o povo portugues ser ignorante ao ponto de acreditar em tudo o k passa na TV e alimentarem uma imagem errada destas raças...
 
amigo eu conheço bem o bull terrier ;)
ainda ha pouco tempo tive pra comprar um ;)
eu sei k nao esta na lista logo a legislaçao que abrange as outras 7 nao e totalmente aplicavel...
eu concordo com o r1cardo no ponto de muita gente nao respeitar a legislaçao (casos onde esta se aplica) e depois se darem mal ;)
e contra mim falo pois ate ha 2 anos atras tinha um APBT e nunca andei com açaime na rua nem o castrei (coisa k e' obrigatorio por lei) por acaso nunca tive azar nenhum (multas) mas tambem posso-te garantir k com 3 anos de idade (ou seja adulto) o meu cao ia solto a rua e nao se metia com nada nem ninguem...
alias muitas vezes me parti a rir com situaçoes como vir uma criança na direcçao dele e ele se deitar no chao de patas para o ar para a miuda lhe fazer festas na barriga...
como com qualquer outra raça tem k que haver educaçao..com a pekena particularidade k este tipo de raça tem uma personalidade muito forte e exigem muita disciplina mas volto a frisar...
ja tive desde Shitzu a Mastiff ingles e nenhuma raça mas marcou mais do k o APBT ;)
tenho pena de o povo portugues ser ignorante ao ponto de acreditar em tudo o k passa na TV e alimentarem uma imagem errada destas raças...

Sim amigo concordo plenamente com o que dizes!
Eu referi-me mais ao r1kardo, pois está a falar sem conhecimento!
Mas pronto é assim o povo que somos. ;)
 
Então para isso tambem abatias os pastores alemães que tambem foram " criadas "..
Todos os cães têm o seu temperamento, quer raças perigosas quer não perigosas, por isso há que ter cuidado e seguir as precauções..
Eu sinceramente não sei se conseguia ter coragem para atirar sobre o animal, mais facilmente atirava num atrasado qq que me tivesse a tentar lixar que num animal..
Mas também é facil falar fora da situação por isso.

então tambem deveria-mos viver na idade da pedra, sem eletricidade, água canalizada, carros e por aí fora, pois todas estas criações foram "fabricadas" pelo homem e muitas delas estão a levar à destruição do planeta, o que faz com que os nossos descendentes não tenham uma qualidade de vida decente.

Ya, ok... vc's dois no lugar dakele polícia com uma arma na mão e um pitbull indo em vossa direcção para atacar faziam oq?
Poupem-me .
 
[FCS]alfamax;1975511 disse:
Ya, ok... vc's dois no lugar dakele polícia com uma arma na mão e um pitbull indo em vossa direcção para atacar faziam oq?
Poupem-me .

Já respondi a isso.. Não sei se seria capaz de reagir a atirar no animal, mas é que não sei mesmo.
Tive uma das raças vistas ao longe como perigosas, um doberman.
E ele só foi porque teve de ser abatido devido á massa craniana se começar a expandir e ele poderia a qualquer momento ou capotar ou virar-se a toda a gente.. E para apazaguiar o sofrimento do animal teve de ser posto par abater..

E era um cão que andava ao pé de mim, que obedecia, mas ai está foi muito dinheiro investido, muito tratamento, muitos cuidados e principalmente nunca tomar por garantido o que ele mostrava..
Dai dizer-te que provavelmente não era capaz de atirar.
 
Já respondi a isso.. Não sei se seria capaz de reagir a atirar no animal, mas é que não sei mesmo.
Tive uma das raças vistas ao longe como perigosas, um doberman.
E ele só foi porque teve de ser abatido devido á massa craniana se começar a expandir e ele poderia a qualquer momento ou capotar ou virar-se a toda a gente.. E para apazaguiar o sofrimento do animal teve de ser posto par abater..

E era um cão que andava ao pé de mim, que obedecia, mas ai está foi muito dinheiro investido, muito tratamento, muitos cuidados e principalmente nunca tomar por garantido o que ele mostrava..
Dai dizer-te que provavelmente não era capaz de atirar.

Pois, então os teus pais iam chorar por ti e não o dono do cão, pq não tinhas muitas hipóteses contra ele, enfim, eu cá ainda penso muito na minha vida :)
 
[FCS]alfamax;1975527 disse:
Pois, então os teus pais iam chorar por ti e não o dono do cão, pq não tinhas muitas hipóteses contra ele, enfim, eu cá ainda penso muito na minha vida :)

São escolhas que são feitas na altura como é obvio como qualquer situação deste genero..
Onde eles mordem usualmente se for com intuito de agressividade na maioria dos casos partem o maxilar..
Epá é lixado adoro cães e há muitas raças que respeito..
 
era um verdadeiro!pena acabar morto,mas acho que o policia reagio de momento ne..temos de ver,mas é triste!
 
[FCS]alfamax;1975511 disse:
Ya, ok... vc's dois no lugar dakele polícia com uma arma na mão e um pitbull indo em vossa direcção para atacar faziam oq?
Poupem-me .

ATENÇÃO, eu não condeno a atitude do policia em relação às ações que teve.
Respondi-te porque referis-te que como é uma raça "fabricada" pelo homem deveria ser extinta, por essa ordem de pensamento grande parte das coisas que usufruimos hoje em dia também deveriam ser extintas.
já tive muitas vezes um pitbull a investir sobre mim (o meu e em brincadeiras), mais que isso só tive uma cadela pastor alemão a investir forte e eu sem nada para me defender, por felicidade e sorte (muita sorte mesmo) quando ela saltou para me apanhar consegui manter a calma e amarrá-la pelo pescoço e empurrá-la para trás, quando ela investiu no 2º round lá apareceu o dono e mandou-a parar (sorte a minha pois acho que ali perdia).
Porquê o ataque? Porque aqui o menino para entrar num estabelecimento comercial tinha que passar por um passeio de terra (o passeio de cimento estava danificado e tinha acabado de levar uma nova camada de cimento), eu como não queria sujar a sapatilhinha toca a ir por outro passeio mais à volta pertencente ao mesmo dono do dito estabelecimento, o problema é que a cadela estava treinada para não reagir às outras passagens mas naquela passagem a conversa era diferente, a culpa foi minha por invadir o espaço que ela guardava, o perigoso fui eu e não o animal.
 
Mas o policia tinha meeeesmo de atirar no cão?

Afinal ele estava a fazer o papel dele como ja foi referido de proteger o dono e se nao tinha ansaime afastavam-se so tinham de se afastar e chamar o canil, ou não? ](*,)

U.S.A no seu melhor mas ja deviam estar habituados, tanta atrocidade vinda desse pais.
 
Mas o policia tinha meeeesmo de atirar no cão?

Afinal ele estava a fazer o papel dele como ja foi referido de proteger o dono e se nao tinha ansaime afastavam-se so tinham de se afastar e chamar o canil, ou não? ](*,)

U.S.A no seu melhor mas ja deviam estar habituados, tanta atrocidade vinda desse pais.

Naquela situação só teve essa opção visto que o cão foi direito a ele...
Mas se reparares houve um CURIOSA da plateia que se aproximou demais e o cão foi direito a ela e isso fez com que o policia se aproxima-se e o cão foi direito ao policia,
naquela situação é normal que o policia atira-se. O problema a meu ver esteve nos procedimentos antes, acho deviam estabelecer um perimetro de segurança para os
curiosos ficarem a ver com segurança mas enfim...
 
Mas o policia tinha meeeesmo de atirar no cão?

Afinal ele estava a fazer o papel dele como ja foi referido de proteger o dono e se nao tinha ansaime afastavam-se so tinham de se afastar e chamar o canil, ou não? ](*,)

U.S.A no seu melhor mas ja deviam estar habituados, tanta atrocidade vinda desse pais.

a ignorância no seu melhor (NOT)
 
Mas o policia tinha meeeesmo de atirar no cão?

Afinal ele estava a fazer o papel dele como ja foi referido de proteger o dono e se nao tinha ansaime afastavam-se so tinham de se afastar e chamar o canil, ou não? ](*,)

U.S.A no seu melhor mas ja deviam estar habituados, tanta atrocidade vinda desse pais.

Saberias de antemão que o cão iria atacar alguém que se chegasse perto do dono ou estás apenas a presumir??
É que na minha opinião, estás apenas a presumir o que poderia ter sido feito.
Ali foi tudo uma questão de segundos. Foi a escolha entre o disparar ou ser atacado.
 
Saberias de antemão que o cão iria atacar alguém que se chegasse perto do dono ou estás apenas a presumir??
É que na minha opinião, estás apenas a presumir o que poderia ter sido feito.
Ali foi tudo uma questão de segundos. Foi a escolha entre o disparar ou ser atacado.

Como era óbvio o ataque a quem se chegasse perto do 'dono' porque não tomou as devidas precauções antes da aproximação !?
 
Como era óbvio o ataque a quem se chegasse perto do 'dono' porque não tomou as devidas precauções antes da aproximação !?

Mas espera aí, tambem saberias que o cão iria atacar? Nao poderiam as pessoas pensarem que o cão não atacaria?!
Eu acho é que vocês estão a criar uma situação hipotética.
É fácil falar depois de já ter acontecido, mas no momento, não pensas em metade das coisas que possam acontecer
 
Mas espera aí, tambem saberias que o cão iria atacar? Nao poderiam as pessoas pensarem que o cão não atacaria?!
Eu acho é que vocês estão a criar uma situação hipotética.
É fácil falar depois de já ter acontecido, mas no momento, não pensas em metade das coisas que possam acontecer

Desculpa la amigo.. Mas eu no meu trabalho tento ser o mais profissional possível, e se prevejo uma situação de perigo tomo as devidas precauºões porque é meu trabalho e fui treinado para isso...

Penso que ali o Sr agente tbm tem que dar conta da sua profissão e nao andar com a mão na pistola e oque aparecer dar um tiro!
Não vi nem ele pedir para os curiosos sairem.. nem apos dar um tiru no cão verificar o estado do senhor que estava no chão.. limitou-se a mandar um tiru e ficar ali feito otario a olhar para o cão
 
Fica aqui uma reportagem bem interessante para quem quiser ver ...
Basta colocar no youtube o seguinte nome:

Pitbull - Realidade das gangues de cães - Parte 01 HD

ps: a continuação vai até -- Parte 12 HD
abraço
 
Last edited:
Back
Top