Pintura existe verniz mate?

Boas pessoal alguém já pintou ou viu pintar um carro com latas de sapray? Se sim como ficou? Dura a pintura?
 
Last edited:
não sei a que te referes quando dizes pintar um carro.
pintar um carro todo nunca vi, pintar partes ou peças isso sim.
antigamente o site da Motip até tinha lá vídeos de reparações todas feitas com produtos deles.
lembro-me de um deles ser a pintura de um guarda lamas em que se colocava betume, lixar, primário, tinta e por fim verniz tudo com produtos da marca Motip.
 
nunca fica com uma camada perfeita e lisa, fica sempre com marcas dos diversos layers que deste
gpaint8.jpg
 
Eu chapa nunca pintei agora plásticos sim não sei se é a mesma coisa mas se é e fácil e a cor que é também ajuda um bocado preto fosco
 
Com pistola fica muito melhor. Não consegues arranjar uma? Ou que te emprestem? E um espaço para o efito com tudo? Nem que tivesses de pagar o aluguer durante umas horinhas...
O problema do spray é que é preciso ter muita mãozinha para ficar bem. E muitas vezes (quando é o caso de se pintar um carro escuro de uma cor clara) é preciso dar várias de mão sempre de forma super uniforme. Em áreas maiores, como é um carro inteiro, fica mesmo mais complicado.
Para além de que se o carro a pintar for grande ou se fores pintar várias coisas compensa mais comprar aos 4 litros de cada vez.
Sei que na PintaDip eles tinham à venda a pistola de pintura por cerca de 60 euros. E cada 4 litros para a pistola ficavam por valores entre os 80 e 100 euros, dependendo da cor escolhida.
 
Last edited:
Eu tenho usado motip para pequenas pinturas, pintei agora os puxadores das portas e as capas de espelho e até agora tudo impecável, usei verniz para proteger. Nunca fica como se fosses a um pintor, disso podes ter a certeza. Mas se fizeres as coisas com cuidado e atenção ao detalhe (desengordurar bem, lixar, primário, várias camadas de tinta, verniz) fica bem porreiro, no entanto, só o tempo o dirá.

Podes ver no meu projecto: http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/127518-Seat-Ibiza-1-4tdi-VU-Gcerq/page4

Costumo comprar as tintas ao user fbau, ele vende mesmo a gama especial para carros e a um preço bestial, procura o anúncio dele no tópico das vendas, em outros produtos.
 
Mas eu como quero o preto mate já não é preciso verniz e sem verniz nunca pintei nada mas vou experimentar.
Já agora existe verniz mate?
 
Last edited:
Sim existe verniz mate, eu tenho em casa, comprado ao fbau.
Lá por quereres preto mate, isso não significa que não precises de verniz, o verniz serve para proteger a tinta das agressões (sol, chuva, poeiras, etc) convém usar sempre verniz.
 
Back
Top