* Pintar plásticos como um pro

Bom DIY sem dúvida.=D>

Fica aqui outra sugestão. Para quem não quer estar a gastar tantos €, pode sempre comprar spray especifico para plásticos e em vez do verniz aplicar várias camadas de tinta. A protecção acaba por ser a mesma. O spray é o seguinte:

200820121289.jpg


Alguns exemplos da aplicação em 6K2:

020820121264.jpg


010520121009.jpg


17503967.jpg
 
hehehe, obrigado!


tb sou daqui, mas com outro nick.. ;)

podias era ter perguntado se eu queria o DIY por estes lados... :p

mas agora já n interessa.. :p

Nem nunca me interessou, para te ser sincero. Como deves imaginar não adivinho que queiras partilhar informação apenas com certas pessoas/fóruns. Por norma, se o pretendo, não uso a internet.

E muita sorte tiveste tu em apanhares alguém com caracter para dizer que não foi quem fez o trabalho, que só está a partilhar a mensagem e agradeceu ao autor do mesmo.

Ficou-te mal. ;)
 
Bom DIY sem dúvida.=D>

Fica aqui outra sugestão. Para quem não quer estar a gastar tantos €, pode sempre comprar spray especifico para plásticos e em vez do verniz aplicar várias camadas de tinta. A protecção acaba por ser a mesma. O spray é o seguinte:

200820121289.jpg

Já testaste nalguma coisa com essa marca? Já usei foi para ferros se não estou em erro...
 
Parabéns exelente trabalho

Já tentei fazer o mesmo numas peças parecidas e com spray igual a esses e ficou muito mal

A tinta nem agarrou ao plastico mesmo no fim de lixado e limpo não sei se foi culpa dos plasticos ou das tintas ou minha lol acabei por mandar o pintor fazer o serviço
 
No caso que querer pintar em preto matt, é necessario aplicar o verniz!? nao ira ficar brilhante!? Quero preto matt, no resultado final..
Isto falando em plasticos...
 
O verniz não é só para ficar bonito.

A opção de querer ter um trabalho bem feito ou de poupar 13€ e ter algo com prazo de validade é convosco. Não gosto de fazer as coisas assim e pelos vistos quem fez o DIY também não. A questão não está na tinta ser ou não de boa qualidade. Como referi no primeiro ponto, verniz aplicado acima de tudo por protecção. Se se riscar, risca-se apenas o verniz (dando para polir mais tarde a anular o "defeito") já se se riscar a tinta não há nada a fazer, à excepção de nova pintura.
 
O verniz não é só para ficar bonito.

A opção de querer ter um trabalho bem feito ou de poupar 13€ e ter algo com prazo de validade é convosco. Não gosto de fazer as coisas assim e pelos vistos quem fez o DIY também não. A questão não está na tinta ser ou não de boa qualidade. Como referi no primeiro ponto, verniz aplicado acima de tudo por protecção. Se se riscar, risca-se apenas o verniz (dando para polir mais tarde a anular o "defeito") já se se riscar a tinta não há nada a fazer, à excepção de nova pintura.

Eu não dei verniz por opção porque queria um acabamento o mais aproximado possivel com o do rubber touch das pegas das portas do meu 6k2. Com verniz, mesmo matte ficas sempre com mais brilho que com uma tinta matte.

Isso de riscar e não dar para polir é muito relativo. Como deves saber, apenas as pinturas metalizadas levam verniz e nem por isso deixa de ser possivel polir uma pintura normal. O verniz confere é outra protecção, nomeadamente contra o desbotamento do sol e previne o envelhecimento precoce das pinturas.

Outra coisa, se experimentares polir uma pintura matte com ou sem verniz, lá se vai o matte... Fica logo com acabamento brilhante.:ideia:
 
Last edited:
Martins SDI eu também quero uma pintura o mais parecida com o interior original do carro, como se chama essa cor?

Abraço
 
Back
Top