"pfiuu" ao trocar de mudanca

Boas malta
Gostaria de saber se alguem tem ou sabe como se faz para ter o carro a fazer aquele baralho tipo "pfiuu" ao trocar de velocidade na caixa. Ja vi varios audis a fazer isso e leons tambem mas queria saber se tambem é possivel ter isso numa ibiza fr.
Os entendidos que se xeguem à frente :p
 
Claro que sim.. há 10x mais ibizas a fazer isso que outros.. há várias maneiras de o conseguir.. ou com uma dump valve ou com uma linha de escape maior e uns toques na geometria do turbo com a electrónica..
 
Claro que sim.. há 10x mais ibizas a fazer isso que outros.. há várias maneiras de o conseguir.. ou com uma dump valve ou com uma linha de escape maior e uns toques na geometria do turbo com a electrónica..

E onde encontrar dessas dump valves? Que tipo de tamanho da linha?
 
A melhor coisa é linha e trabalhares a geometria do turbo.

Com a dump valve o barulho fica muito alto e passado algum tempo enjoas o barulho!
 
E funciona so assim?

Não.. só catalisador não vai fazer nada disso.. Fica um assobiar baixo constante mas não vai fazer o que queres.. Depois depende do carro e de quanto queres gastar.. Dps optas por dump ou linha + repro.. São sons do mesmo mas um pc diferentes.. O melhor e veres uns vídeos no youtube..

Sent from my EndeavorU using Tapatalk 2
 
O A3 PD140 da minha mãe está todinho de origem (comprado novo, com 0 KM) e faz esse som que tu queres bem alto. :D

O que pretendes é respirar fundo:

[video=youtube;GhoNweUs1Is]http://www.youtube.com/watch?v=GhoNweUs1Is[/video]

Alguém sabe como pôr um turbo de wastegate a fazer isto? Já me disseram que não dá, tem de ter geometria variável, e também já disseram que basta abrir a falange do turbo e ver se a wastegate é interna, e se for é só cortar a parede interna da falange. Claro, com linha directa ou semi-directa obrigatoriamente.
 
O A3 PD140 da minha mãe está todinho de origem (comprado novo, com 0 KM) e faz esse som que tu queres bem alto. :D

O que pretendes é respirar fundo:

[video=youtube;GhoNweUs1Is]http://www.youtube.com/watch?v=GhoNweUs1Is[/video]

Alguém sabe como pôr um turbo de wastegate a fazer isto? Já me disseram que não dá, tem de ter geometria variável, e também já disseram que basta abrir a falange do turbo e ver se a wastegate é interna, e se for é só cortar a parede interna da falange. Claro, com linha directa ou semi-directa obrigatoriamente.

Era exatamente este barulho k kria, como faco pra o ter?
 
Era exatamente este barulho k kria, como faco pra o ter?
Já te responderam acima, meu caro. :p Instalas uma linha directa ou semi-directa e afinas a geometria na centralina. Há carros que têm a sorte de o fazer de origem.

martcho, tenho um amigo com um Stilo JTD com reprogramação e linha semi-directa e só faz o som das rolas quando quer. Se troca acima das 2700 RPM faz, abaixo disso não. :D
 
Já te responderam acima, meu caro. :p Instalas uma linha directa ou semi-directa e afinas a geometria na centralina. Há carros que têm a sorte de o fazer de origem.

martcho, tenho um amigo com um Stilo JTD com reprogramação e linha semi-directa e só faz o som das rolas quando quer. Se troca acima das 2700 RPM faz, abaixo disso não. :D
Eu tenho linha direta so com panela final artesanal e cat on sera que ja da assim bastando so afinar a geometria?
,
 
Isso tem a ver com a geometria do turbo , depende se é fixa , ou variável .

Se for de geometria fixa não faz a descarga que queres , se for de variável faz , e bem . E mesmo de origem consegues ouvir , mas se for direto , tens menos obstruções e ainda faz mais alto , Eu no meu leon já exprimentei com ele direto e é um abuso , Mas mesmo assim de origem faz um bocado .

Mas tens a desvantagem de ser um grande chamariz para a policia .
 
Isso tem a ver com a geometria do turbo , depende se é fixa , ou variável .

Se for de geometria fixa não faz a descarga que queres , se for de variável faz , e bem . E mesmo de origem consegues ouvir , mas se for direto , tens menos obstruções e ainda faz mais alto , Eu no meu leon já exprimentei com ele direto e é um abuso , Mas mesmo assim de origem faz um bocado .

Mas tens a desvantagem de ser um grande chamariz para a policia .
Ja experimentei linha toda direta so com cat e fazia um ligeiro barulho, ja agora como vejo o tipo de turbo k tenho?
 
[video=youtube;5VW9ICA0zfY]http://www.youtube.com/watch?v=5VW9ICA0zfY&feature=youtu.be[/video]

Querias assim?
 
Back
Top