Pessoal do xenon...

é que é mesmo relativo
eu já fui ao IPO com xenon OEM e passei
no ano a seguir fui novamente com xenon OEM e chubei
a lei existe simplesmente o gajo da primeira vez não a aplicou
não interessa vir aqui dizer que já passou com o carro todo ratado, o que interessa é saber se é ou esta legal para não ter futuros problemas

Exactamente, tb me aconteceu o mesmo, a segunda vez que fui à IPO o gajo avisou-me que estou sujeito à multa se não legalizar o xénon, por acaso foi meu amigo e deixou passar, mas para próxima...não passa!!

O inspector disse-me que tem de estar legalizado e mencionado no livrete...

Por isso mesmo para aqueles que têm ópticas de xénon OEM é preciso estar atento. ;-)
 
Exactamente, tb me aconteceu o mesmo, a segunda vez que fui à IPO o gajo avisou-me que estou sujeito à multa se não legalizar o xénon, por acaso foi meu amigo e deixou passar, mas para próxima...não passa!!

O inspector disse-me que tem de estar legalizado e mencionado no livrete...

Por isso mesmo para aqueles que têm ópticas de xénon OEM é preciso estar atento. ;-)

Tenho xénon de origem e não vem nada no livrete...E agora? Se levar uma talhada vou apresentar a multa à Seat? Amigo n estou a duvidar do que aqui escreveste mas sim das competências desse inspector! Deve ser daqueles que houve muito o que se diz na TVI e afins e pronto, está bom!

já foi dito aqui quais os elementos necessários para ter xénon legal na viatura. Mais que isso já é especulação e "bitaite de café" !

Por fim, quando comprei o carro e disse que paguei 650€ por opticas bi-xenon até "burro" me chamaram e diziam que n tinha o que fazer ao guito...A resposta está neste post... :roll:

Abraços
 
podem te exigir a prova de compra das musicas

podes dizer que compraste na net mas tem que dar alguma prova disso

o melhor é quando chegar a beira deles pen ao bolsso e esta resolvido XD

tem cuidado

Tenho de andar com um monte de papéis no carro? Pode-se comprar uma só música.
Havia de ser bonito lol. Mas eu tenho cuidado :D
 
Tenho de andar com um monte de papéis no carro? Pode-se comprar uma só música.
Havia de ser bonito lol. Mas eu tenho cuidado :D

se tiveres k andar com uma capa é a vida XD

mas por USB é dificil basta tirar e ponro metes ao bolsso XD os cd's é melhor desligar o carro e andar com eles escondidos
 
Tenho xénon de origem e não vem nada no livrete...E agora? Se levar uma talhada vou apresentar a multa à Seat? Amigo n estou a duvidar do que aqui escreveste mas sim das competências desse inspector! Deve ser daqueles que houve muito o que se diz na TVI e afins e pronto, está bom!

já foi dito aqui quais os elementos necessários para ter xénon legal na viatura. Mais que isso já é especulação e "bitaite de café" !

Por fim, quando comprei o carro e disse que paguei 650€ por ópticas bi-xénon até "burro" me chamaram e diziam que n tinha o que fazer ao guita...A resposta está neste post... :roll:

Abraços

Amigo, apenas postei aquilo que se passou comigo...;-)

Até achei estranho o facto de o inspector nem se quer ter reparado que não tinha niveladores nem os limpa-faróis, apenas me disse que o carro não tinha as ópticas de origem e tinha que vir mencionado no livrete.

Tinha que tratar da legalização senão sujeitava-me à multa. :roll:

Agora para quem tem xénon de origem, se isso vem no livrete ou não, isso já não sei...

Cumps
 
Eu tambem ja tirei o meu xenon, mas a mim vieram atras de mim de sirenes e tudo.
enfim.
queria-me multar em 250euros e docs apreendidos e IPO B.
 
Amigo, apenas postei aquilo que se passou comigo...;-)

Até achei estranho o facto de o inspector nem se quer ter reparado que não tinha niveladores nem os limpa-faróis, apenas me disse que o carro não tinha as ópticas de origem e tinha que vir mencionado no livrete.

Tinha que tratar da legalização senão sujeitava-me à multa. :roll:

Agora para quem tem xénon de origem, se isso vem no livrete ou não, isso já não sei...

Cumps

Claro que sim amigo entendo que apenas estejas a documentar o que se passou contigo! Como referi antes, não estou de modo algum a duvidar das tuas palavras nem da tua conduta de ajuda aqui neste post! O que me refiro simplesmente é que pelo que te disseram se nota que nem alguns dos funcionários dos centros de inspeção sabem o que dizer/fazer! E muitas vezes levamos carta vermelhinha à toa :mad:

Quanto ao xénon, amigos eles andam ai e já se sabe o que é que acontece a alguém que os apanhe em dia não :?
 
Boas malta
ainda estes dias fui com o meu Golf IV a uma oficina Bosch onde faço a manutenção toda, e pedi um orçamento do xenon OEM e o valor foi meramente 2200€, até me assustei com os valores, só para cada óptica são 780€+iva...
Mais vale metermos as lampadas de halógeneo para não termos problemas, eu tenho uma angles eyes com xenon 6000k, e esguichos universais, mas mais dia menos dias vou tirar o xenon e meter as halógeneo para não ter problemas com os amigos de AZUL.

Cumprimentos
 
Eu este sabado passado binha do Ikea com uma grande trankuilidadee com um tampo de uma mesa dentro do carro desde a chapeleira até ao tablier entre outras coisa no carro.
Vinha na vasco da gama e não passava um carro sem ir pas bombas de alcochete isto ás 23.30.Eu fui mandado parar ele olhou pas jantes e ke me pediu o s documentos do carro ate tive que sair do carro pa dar a volta pos ir buscar na gaveta do pendura porke do banco do condutor não xegava lá e lá andava o gnr de cu po ar a ver a medida dos pneus.
Depois soprei o balão acusou meio litro de ice tea e ainda me perguntou se ia montar uma estante...LOL e tinha os medios ligados e ele amigo isto é xenon??? (Eu tenho akelas lampadas da Vallux de halogenio que as lampadas são azuis)
-(EU)Não, são lampadas normais mas com luz mais branca.
-(ELE)Mas isto dá uma luz azulada.
-(EU)Parece mas é branca mesmo.
-(ELE)Ah ta bem sigua lá então,boa viagem.

Ah eu tenho o carro baixinho e com material que trazia do ikea tinha a a jante dentro da cava da roda.LOL.
Disso ele não disse nada devia pensar que tava assim por causa do peso,hehe

Livrei me de boa foi o que foi, porque eu tirei o xenon mesmo por causa disto.
Plo menos por ali já não pegam...
Tenham bastante cuidado porque quando menos se espera pimba.
Abraços
 
Boas malta!
Gostava de saber se alguém da zona de Leiria, Coimbra e arredores ja teve alguma chatice com isso do xenon!!
Moro e trabalho entre essa zona e tenho curiosidade se por aqui tbm andam em cima disso!
abrçs
 
Eu não tive ainda problemas, mas evito de andar com o xenon ligado só mesmo durante a noite, mas ha pessoal que gosta de andar com eles ligados durante o dia para se ver
 
eu porcausa destas trixtezas todas ja nem puz nem devo por... alem de poupar o dinheiro do xenon puopo tmb da possivel multa ;) o k tinha no 6k vindi-o nem o kuiz por no 6L... abr
 
Eu este sabado passado binha do Ikea com uma grande trankuilidadee com um tampo de uma mesa dentro do carro desde a chapeleira até ao tablier entre outras coisa no carro.
Vinha na vasco da gama e não passava um carro sem ir pas bombas de alcochete isto ás 23.30.Eu fui mandado parar ele olhou pas jantes e ke me pediu o s documentos do carro ate tive que sair do carro pa dar a volta pos ir buscar na gaveta do pendura porke do banco do condutor não xegava lá e lá andava o gnr de cu po ar a ver a medida dos pneus.
Depois soprei o balão acusou meio litro de ice tea e ainda me perguntou se ia montar uma estante...LOL e tinha os medios ligados e ele amigo isto é xenon??? (Eu tenho akelas lampadas da Vallux de halogenio que as lampadas são azuis)
-(EU)Não, são lampadas normais mas com luz mais branca.
-(ELE)Mas isto dá uma luz azulada.
-(EU)Parece mas é branca mesmo.
-(ELE)Ah ta bem sigua lá então,boa viagem.

Ah eu tenho o carro baixinho e com material que trazia do ikea tinha a a jante dentro da cava da roda.LOL.
Disso ele não disse nada devia pensar que tava assim por causa do peso,hehe

Livrei me de boa foi o que foi, porque eu tirei o xenon mesmo por causa disto.
Plo menos por ali já não pegam...
Tenham bastante cuidado porque quando menos se espera pimba.
Abraços

oh serginho e ainda foste montar à noite ou não? :rir:
 
Back
Top