pessoal ajuda urgente!!! carro n pega RESOLVIDO

boas..
ja fiz isso, o que deve deixar que o carro n pega e o sensor da posiçao da cambota, pk se parar o carro normal a seguir ele n pega e s o engatar e ao desligar tirar o pe da embraiagem e dar aquele salavamco e parar o carro a azelha e depois pega bem.. agora quando me aconteçe isso de o parar normalmente e so meter 4 ou 5 e deixar o motor dar uma volta mas com a chave desligada. a seguir pega logo..
a ver s sexta ou no sabado trato disto senao tou lixado...
mas em principio e isto vamos ver depois de mudar.. obrigadao pessoal
 
fdx gande kebra cabeças.... gostava de te poder ajudar amigo

ja viste bem as cablagens? nao ta nd em curto circuito ou sujo de gasoleo? é k o gasoleo tambem ja me disseram k n faz muito bem as ligaçoes electricas, tanto k a mim ja me aconteceu lixar um alternador pork a bomba andava a pingar la para cima.

desliga e volta a ligar fichas no motor..... as x pode ser um mau contacto sei la. :? :roll:

é muito atrofiante.... gostava de ver isso resolvido

cumprs
 
podes crer amigo
ja fiz isso tudo este fim de semana o motor n tem fuga nem nada n tenho na centralina, este fim de semana ao mudar o sensor desliguei tudo e tornei a ligar e nd continua igual. e mesmo uma avaria de m****, s fosse uma avaria aserio ja estava resolvido, que dor de cabeça um gajo nem dorme descansado so de pensar o que sera...
cump
 
bem. decerteza k chega gasoleo aos injectores? a valvula de abertura do gasoleo na bomba injectora ta a abrir bem? vê tudo ao pekeno pormenor. se calhar já passaste pelo problema e com os nervos nem deste pela cena a passar por baixo do teu nariz
 
sim chega, pk ja os abri e deita gasol quando estou a tentar polo a trabalhar, sim esta abrir bem, ate lhe meti uma nova, n tenho erros na centralina, tenho corrente nas velas, ja n sei o que ver mais..
estive a falar com o mecanico na seat nem ele me soube responder...
n sei o que fazer.
estou a ver s aparecem mais opinioes.
senao ainda vai parar a seat, que levo la um estoiro nos euros que e um mimo..,.
cump
 
boas amigo....grande bico....
analisado isto tudo....e uma vez que ja trocast o sensor da cambota, ja se descartou a o rele 109, eu apostava em 3pontos, a valvula de corte da bomba, aconteceu m num bravo td100 e mesmo depois de a trocar a nova vinha com stress, o imobilizador, uma vez que ate o vag ja t deu esse erro, e verificar se a bomba nao ta a desferrar....alias, eu ia um pouco mais loge e colocava uma valvula de anti-retorno, sao baratas e descartava mais esta ideia...?tens notado se acontece mais quando fica o carro a subir ou a descer?de repente nao me ocorre mais nada....outra coisa, aqui a dias no audi, aconteceu algo estranho tb, nao pegava ,nao entrava a maq de diagnostico, nem tinha quadrante....queimou um fusivel de uma caixa que nem sabia que existia...no autodata, consegui ver pra que era cada fusivel dessa caixa, o que queimou era o que controlava a carga de combustivel na igniçao,juntamente com a posiçao da chave no canhao, e mais qualquer coisa no quadrante...foi so trocar e ai esta...mas foi um individuo que disse que chegou la a oficina, que ja lhe tinha acontecido o mesmo....
boa sorte e qualquer coisa apita...
ps: tas quase a ser tio....lol:clap:
 
boas amigo..
pois estou ja e pela 3 vez que vou ser tio ja e uma coisa normal hehehe..
mas meti aquela valvula nova e fiquei sem o erro de seneloide, no vag diz-me que a chave esta boa.
quando ao chave e se abrir um injector deita gasol a bomba esta a puxar.
mas tipo o carro puxa bem, de empurrao pega logo de estalo, e se o deixar dar uma volta ao motor em 4 ou 5 ele depois ja pega,onde posso comprar a valvula?
mas o carro as vezes pega bem e tipo antes s ao parar com ele engatado e ao desligar a chave tirava o pe da embraiagem ele depois pegav bem, agora ja nem isso funciona so mesmo de empurrao ou deixando o motor dar uma volta...
n sera o volante do motor?
cump
 
boas amigo..
pois estou ja e pela 3 vez que vou ser tio ja e uma coisa normal hehehe..
mas meti aquela valvula nova e fiquei sem o erro de seneloide, no vag diz-me que a chave esta boa.
quando ao chave e se abrir um injector deita gasol a bomba esta a puxar.
mas tipo o carro puxa bem, de empurrao pega logo de estalo, e se o deixar dar uma volta ao motor em 4 ou 5 ele depois ja pega,onde posso comprar a valvula?
mas o carro as vezes pega bem e tipo antes s ao parar com ele engatado e ao desligar a chave tirava o pe da embraiagem ele depois pegav bem, agora ja nem isso funciona so mesmo de empurrao ou deixando o motor dar uma volta...
n sera o volante do motor?
cump

eh pa... k kebra cabeças msm. liga o carro outravez ao vagcom e vê os valores de injecção. podes ter o IQ um bocado desafinado. oh pa ñ sei. se é kuando das uma volta ao motor é k ele pega bem é msm muito estranho ja tendo mudado tantas valvulas e sem dar erros. pode as vezes a bombar injectar demasiado gasoleo ao pegar e como é demasiado ñ pega. por isso verifica o IQ se esta normal ou k
 
obrigado amigo
ate pode ser o motor fora de ponto. mas sexta ja o vou ligar mesmo a maquina de diagnostico a ver s me deteta algo pk senao vou seguir a tua opiniao do IQ da bomba a ver s esta bem alinhado amigo
cump abraço
 
vê la isso pork ate a mim ja me ta a meter impressão :S fdx. k cena. espero nunca me acontecer nada disso

abraço

espero bem que n aconteça a ti nem a ninguem amigo..
amanha ja o vou liagar a maquina de diagnostico a ver s me da algo, e que no vag n tenho erros....

esta aqui um problema complicado..
mas n ade ser nd amigo, s fosse uma avaria aserio ja s sabia o que era assim como e uma avaria de me**** n se sabe fogo...

cump
 
parece que o problema esta resolvido. o carro ja n falha a mais de oito dias eu n lhe fiz nd derrepente curou-se sozinho.
fogo era a bruxa:D
vou mete-lo num electrecista pode ser que seja algum fio ou alguma placa com humidade
obrigado pessoal
 
aconteceu-me o mesmo, era o sensor de ponto... pode ser que ajude
um abraço

boas amigo que sensor e esse?

e que agora ele esta a pegar sempre bem como novo amigo...
se me puderes dar mais informaçoes amigo e que ninguem me sabe dizer o que tem o carro..
abraço
 
O sensor de rotação está montado na carcaça do volante do motor e é responsável pela leitura de sua posição através de um a anel dentado, que é usinado na face interna do volante do motor.A rotação do anel dentado altera a tensão do sensor. Esta tensão é lida pela ECU e comparada com as características armazenadas em sua memória, fornecendo assim o valor em RPM da rotação do motor.Este sensor em conjunto com o sensor de posição do comando de válvulas faz a leitura do ponto de sincronismo do motor.
chicote-eletrico.jpg
 
ja mudei isso amigo, meti um novo mas mesmo assim ainda tornova a falhar amigo, agora ja a bastante tempo qu en me falha e foi de um dia para o outro e eu n lhe fiz nd curou-se por enquanto sozinho, ja fui a varias casas mecanicos e eletrecistas e eles dizem-me para andar ate nunca mais pegar nem de empurram nem de chave amigo, agora vamos ver, ele ja n falha a bastente tempo, e que s n pega-se com a chave ele de empurrao pegava sempre.. abraço
 
boas pessoal
afinal parece que ja tenho o problema resolvido custou mas agora parece que ja esta.
o problema estava numa peça que tem os contactos no fundo do canhao da chave...

e esta a peça
p30051116170001.jpg


obrigado pela ajuda pessoal... espero que seja util para alguem...
abraço
 
boas pessoal
afinal parece que ja tenho o problema resolvido custou mas agora parece que ja esta.
o problema estava numa peça que tem os contactos no fundo do canhao da chave...

e esta a peça
p30051116170001.jpg


obrigado pela ajuda pessoal... espero que seja util para alguem...
abraço

Amigo Pedro ainda bem que o problema já está resolvido. As voltas que tu deste para descobrir o problema...
Ufaaaa. Finalmente.....

Um grande abraço e não te esqueças de enviar o material se puderes.
 
Back
Top