pessoal ajuda urgente!!! carro n pega RESOLVIDO

boas pessoal.
ontem o 6k tdi de 90 cv pegou andei com ele cerca de 1 km depois desligueio e fui levantar dinheiro passado 5 minutos fui pro por a trabalhar e nd, esperei um pouco e pegou logo, depois andei 500 metros estacionei desliguei-o e tentei logo a seguir a po-lo a trabalhar e nd, deixei-o ficar, fui beber umas minis quando voltei pegou logo sem problema, hoje quando o vou a por a trabalhar e nd, chamei o mecanico ele viu-me e as velhas estavam mortas, meti outras velas na boa o carro tornou ao normal, deixei o carro arrefacer durante umas horas e depois fui para o por a trabalhar e pegou bem andei com ele fiz uns 5 km com o carro e o carro estava novo, parei em casa e passado 3 horas era pra sair com o carro e agora ele torna a n pegar.

tem velas novinhas me folha fizeram 5 km nem tanto!!
rele 109??
bateria??
o que sera alguem me pode ajudar e que tenho de ir de fim de semana..
abraço espero ajuda
 
Last edited:
tudo normal.. tirei o rele 109 e tornei a meto-lo e pegou fui dar uma volta cheguei a casa e desliguei tentei polo a trabalhar e nd
deve ser o rele amigo obrigadao.
amanha ja vou meter um novo a ver
 
boas pessoal o carro n quer mesmo pegar tinha estes erros
00532 -
Módulo de controlo do motor -
tensão de alimentação
Fusível, alternador, bateria, tomada de
corrente com a ignição DESLIGADA, relé
de controlo do motor, cablagem

01266 - Relé da vela de incandescência Cablagem, relé da vela de incandescência

01237 - Solenóide de corte de combustível
Cablagem, solenóide de corte de
combustível

17978 P1570
Módulo de controlo do motor -
imobilizador activo
Chave incorrecta/danificada,
incorrectamente codificado, substituição do
módulo de controlo do motor/imobilizador
sem codificação, cablagem, imobilizador
avariado

ja alguem lhe aconteceu
 
repara se o carro so te custa a pergar a kente, se for, kuando nao pegar, esperimenta a desligar a ficha do sensor de temperatura e da a chave, se pegar bem, é o sensor k ta fdd....

acabei de dar conta k o meu 6k2 ta a fazer o msm :?
 
boas pessoal o carro n pega mesmo..
cortou mesmo o gasol e nao tem corrente nas velas nd, deve ser o emobelizador que ta lixado agora n sei s e o da chave ou o do motor segunda a ver s mando o carro pra seat pra ver o que eles me dizem. n sei o que fazer ja exprimentei varias maneiras e nd o rele esta bom exprimentei noutro carro e pega o outro carro com o meu rele...
obrigado pela ajuda vamos ver o que sera fogo...
 
boas pessoal o carro n pega mesmo..
cortou mesmo o gasol e nao tem corrente nas velas nd, deve ser o emobelizador que ta lixado agora n sei s e o da chave ou o do motor segunda a ver s mando o carro pra seat pra ver o que eles me dizem. n sei o que fazer ja exprimentei varias maneiras e nd o rele esta bom exprimentei noutro carro e pega o outro carro com o meu rele...
obrigado pela ajuda vamos ver o que sera fogo...

A luz da resistencia acende quando rodas a chave?
cumps
 
isso de lixar te as velas , se te lixou as velas novamente e quase de certeza o rele das velas de incadescencia

e outro carro pegar com o teu rele nao quer dizer k esta bom , quer dizer k atraca para dar corrente as velas , o problema secalhar tera no destrancar depois de x tempo
senao destrancar , fica te a mandar corrente constatemente ate te queimar as velas

cumps
 
sim acende tudo normal, acende a luz da resistencia depois apaga para a por a trabalhar..
ja n sei o que fazer n sei s eide mandar pra seat ou pra alguem que perceba disto n sei que faça, aqui pra cima n conheço nenhum especialista mas vamos ver como e que me vou desenrascar
cump

01237 - Solenóide de corte de combustível
Cablagem, solenóide de corte de
combustível
o que e isto??
ja me deu do imobelizador ams depois apaguei tudo e n tornou a dar agora deu-me isto e bateria fraca de insistir e normal
 
Last edited:
quanto a electronica nao te posso ajudar

no momento em que desliga a luz da resistencia , ades ouvir a ver se consegues ouvir o rele a destrancar ..

no meu consigo ouvir perfeitamente

ja viste o estado das velas novas?

isso tambem pode ser ele nao te atracar quando e para dar corrente ao motor de arranque .. nao minha mota a pouco tempo fez me isso!

devias ver novamente as velas

boa sorte
 
a valvula abre tudo normal so que n pega n sei..
vou amanha passar na seat e explicar a situaçao a ver o que me dizem...
obrigadao
 
este carro esta maluco!

as velas estão boas!
parece que há ali qualquer coisa eléctrica que não esta bem, primeiro não mandava corrente para as velas nem gasóleo...
quando reparamos que mandou corrente para as velas, demos a ignição e pegou logo. deixamos aquecer, dar uma volta tudo bem... parou já não pegou...
passado um pouco já pegou como se nada fosse...
 
este carro esta maluco!

as velas estão boas!
parece que há ali qualquer coisa eléctrica que não esta bem, primeiro não mandava corrente para as velas nem gasóleo...
quando reparamos que mandou corrente para as velas, demos a ignição e pegou logo. deixamos aquecer, dar uma volta tudo bem... parou já não pegou...
passado um pouco já pegou como se nada fosse...

fogo isto e bruxedo fui la agora e pegou desliguei e tornei a ligar e pegou bem fogo n sei o que s passa..
 
fogo isto e bruxedo fui la agora e pegou desliguei e tornei a ligar e pegou bem fogo n sei o que s passa..

Srs. Engenheiros vocês nem dormem...Para mim continua a ser o problema de que falámos.
Pelos sintomas é a válvula da bomba injectora que se estragou e tá a originar o problema de injecção/corte de gasóleo.

Kd kiserem comparamos os valores através do Vag-Com.

Um abx e boa sorte k não tá fácil amigos
 
boas o meu tava parecido mas era de longe a longe nao pegava esperava um bokado e pegava ....era mau contacto na caixa de fusiveis ate hoje nao deixou ficar mal ...
 
este carro esta maluco!

as velas estão boas!
parece que há ali qualquer coisa eléctrica que não esta bem, primeiro não mandava corrente para as velas nem gasóleo...
quando reparamos que mandou corrente para as velas, demos a ignição e pegou logo. deixamos aquecer, dar uma volta tudo bem... parou já não pegou...

o rele que comanda o aquecimento das velas e atraca para o motor de arranque , pode muito bem fazer isto k foi explicado ..
 
Para mim isso pode ser do rele 109, á tempos o meu 6k2 ora pegava, depois ja nao pegava, depois voltava ao normal, depois não pegava na mesma.
Já pensava que era a centralina, era mesmo o rele, tirei fora, abri o rele e soprei varias vezes.
Até á data nunca mais falhou e já lá vão uns meses.

Pedro1 , tu dizes que acende a luz da resistencia, mas só quando ele pega?
Verifica lá se quando ele não pegar se a luz da resistencia acendeu, se acendeu e não pegou podes excluir a hipotese do rele.
cumps
 
Last edited:
Já vi que esse relé é problemático, onde se encontra isso?Quando começar a ter sintomas já sei onde ir.
 
Back
Top