peso das jantes do 6L cupra

Pois é uma kestao de testar, o problema é k ninguem manda vir umas jantes destas só pra experimentar se dao ou nao..eu nao vou muito à bola com espaçadores pk dizem k gasta muito os rolamentos, será k é verdade?
Se for uns espaçadores de 5mm será k faz mal na mesma?

Abraço
 
Pode ser que algum revendedor OZ tenha.

Se forem de boa qualidade não tens problemas nenhuns. O esforço é o mesmo. Teres alargadores de 5mm ou um ET 5mm mais baixo (para a mesma largura de jante) vai dar ao mesmo, uma vez que as forças estão aplicadas no mesmo ponto.

Abr.
 
Ok, e k marcas de espaçadores aconselhas? HR? Eagle? Outros?
Só mais uma coisa, e se for uma jante 17x7.5? Teras k mudar a lagura do pneu certo?

Abraço
 
Não podes comparar um H&R a um Eagle :rolleyes:.... De comum só o facto de serem denominados o mesmo...
Para mim, H&R.

Se for uma jante de 7.5", há que fazer contas com o ET (por exemplo uma jante 7.5" ET 35 vai sair fora 6mm face a uma 7" ET35).... Podes usar na mesma os 205/40 na 7.5".

Abr.
 
Ok, atao por exemplo uma jante 17x7.5 com o ET 35 poxo usar a mesma medida de pneu (205/40) e ja deve caber com os AP certo?
Desde ja obrigado por tudo ;):clap:

Abraço
 
Pela lógica e teoria sim, mas prefiro sempre "ver in loco" :D. Por vezes o desenho dos braços acaba por ditar diferenças.

Na boa, abraço.
 
Ok, ja percebi, kanto mais baixo for o ET mas poxibilidades de caber temos, e por exemplo kanto maior for a largura, tipo 17x7.5 ou 17x8 o ET podera ser mais alto, pela logica claro, é ixo nao é?

Abraço
 
Last edited:
Não podes comparar um H&R a um Eagle :rolleyes:.... De comum só o facto de serem denominados o mesmo...
Para mim, H&R.

Se for uma jante de 7.5", há que fazer contas com o ET (por exemplo uma jante 7.5" ET 35 vai sair fora 6mm face a uma 7" ET35).... Podes usar na mesma os 205/40 na 7.5".

Abr.

Nem todos os 205/40R17 dão numa jante de 7.5, falo por experiência própria.

Tenho as LCR e experimentei uns pneus mais "baratuxos" e passado uns 5 mil klm, deram o peido. As telas partiram por o pneu não se acamar na jante. Mesmo assim, agora tenho uns PARADA e nota-se algum ruido em andamento em baixa velocidade, mas nada comparado com os anteriores. Um dos pneus já está ligeiramente "empenado". Aconselho os uniroyal rain sport 1, esses sim não me deram problemas. Normalmente as jantes de 7.5, costumam vir com pneu 225.

Abraço
 
Last edited:
qual é a diferença entre as jantes ibiza cupra e as do leon cupra r?

A nivel visual as do Cupra têm os braços mais curvados para fora e as do Leon são mais façiadas,em relacão ao ET das duas não sei se são iguais ou não,só sei dizer que ambas cabem num 6L com travões Seat Sport.

Se olhares para cima na foto do Kavernix FR,essas são as jantes do Leon Cupra R, em 17" claro,porque há Leons que trazem essas mesmas mas em 18".

Cumps
 
qual é a diferença entre as jantes ibiza cupra e as do leon cupra r?

As LCR são de 7.5 e as do cupra 6L sã de 7. Parece que é pouca a diferença, mas não é. Estéticamente nota-se bem. Tanto umas como outras, são bonitas, já tive ambas, mas as LCR destacam-se muito mais, basta comparar um ibiza com umas cupra 6L e outro com as LCR.

Abraço
 
Nao te eskeças é ke com as UL podes perder rigidez a curvar

Se perder rigidez ha-de ser uma coisa minima,não te tiro a razão,mas já tive umas Superleggera em 17" no meu antigo 6K e nunca dei por nada disso,mais,tinha o carro rebaixado e rijo e não sentí essa diferença das jantes de origem para as OZ,o que posso dizer é que as OZ eram bastante resistentes,passei em tudo que era buracos que parecia que o caro ia partir-se todo:D e jantes inteirinhas:respect:,era só mandar calibrar e mais nada,agora as do meu 6L Cupra já tive que mandar soldar uma jante!!!:(
 
Se perder rigidez ha-de ser uma coisa minima,não te tiro a razão,mas já tive umas Superleggera em 17" no meu antigo 6K e nunca dei por nada disso,mais,tinha o carro rebaixado e rijo e não sentí essa diferença das jantes de origem para as OZ,o que posso dizer é que as OZ eram bastante resistentes,passei em tudo que era buracos que parecia que o caro ia partir-se todo:D e jantes inteirinhas:respect:,era só mandar calibrar e mais nada,agora as do meu 6L Cupra já tive que mandar soldar uma jante!!!:(

X2...](*,) e á pala disso a jante que precisou de ser soldada f****-me um pneu Pirelli P Zero Nero praticamente novo +- 4.000 km. :axe:
 
Se perder rigidez ha-de ser uma coisa minima,não te tiro a razão,mas já tive umas Superleggera em 17" no meu antigo 6K e nunca dei por nada disso,mais,tinha o carro rebaixado e rijo e não sentí essa diferença das jantes de origem para as OZ,o que posso dizer é que as OZ eram bastante resistentes,passei em tudo que era buracos que parecia que o caro ia partir-se todo:D e jantes inteirinhas:respect:,era só mandar calibrar e mais nada,agora as do meu 6L Cupra já tive que mandar soldar uma jante!!!:(

Estava me a referir a curva.
E estou a falar na teoria, a uns tempos tava um topico com artigo um teste a jantes, que mostrava que as jantas mais leves perdiam "aderencia" em curva
 
É verdade, tb já n m lembro onde li mas foi um teste mto interessante, algo que inicialmente até pensei descabido.

Cumpts
 
Estava me a referir a curva.
E estou a falar na teoria, a uns tempos tava um topico com artigo um teste a jantes, que mostrava que as jantas mais leves perdiam "aderencia" em curva

E nesse artigo dizia o porquê de ter menos aderência?

A unica razão que vejo para isso acontecer é porque há menos peso em contacto com o chão e menos base de contacto do pneu com o chão e por isso há menos aderência,corrige-me se eu tiver enganado!!!(Isto por a jante ser mais leve do que a de origem):confused:

Abc!
 
Back
Top