Perde presão ajuda sff

Boas malta, o meu PD130 tem repro e está a pedir 1.58b de presão e ele faz mas a partir das 3500rpm's perde presão para 1.49b mas nem sempre acontece porque as vezes faz as 3000rpm's outras vezes as 3800rpm's e nota-se bem o carro a perder força o que é estranho pois todos os files faz o mesmo tenha mais gasoleo, mais ar etc pois ja testamos varios files e nada :confused::confused::confused:

Fugas na admição não tem, tubos de vacuo estão todos impecaveis será MAF ou MAP?

Erros não tem nada tambem.

Tenho vag-com mas não sei fazer logs talvez um LOG á MAF ajuda-se não sei:confused::confused::confused:

abraço
 
No vag com, entras no modulo "engine" depois o da maf é o campo 3 , faz um log ao campo 3 10 e 11.
Expliquei-me bem?
Alguma duvida avisa.
Abraço
 
Fasso a esses campos 1 a 1 ou todos juntos? isso convem ser feito em 4ª certo?

da para fazer 3 de uma vez, faz ao 3 que é da maf e 11 de pressão turbo, o outro faz ao que quiseres.
O teste é feito das 1700+- as 4500+-, sempre com o pe colado.
cumps
 
da para fazer 3 de uma vez, faz ao 3 que é da maf e 11 de pressão turbo, o outro faz ao que quiseres.
O teste é feito das 1700+- as 4500+-, sempre com o pe colado.
cumps

É isso mesmo que vou fazer muito obrigado depois coloco aqui o resultado.

Abraço
 
Boas pessual Vou deixar aqui o LOG que o VAG-COM me deu pelo que ve a partir de uma uma certa rotação o valor de MAF que deveria de estar a cima dos 850 baixou e baixou muito quase de certeza que o problema deve ser dai mas os intendidos que ajudem sff.

LOG AQUI

Abraço
 
problema da MAF não deve ser, visto que notas a perda de potencia quando o turbo perde pressão. Por isso pode ser do sensor MAP ou o proprio turbo
 
Boas pessual Vou deixar aqui o LOG que o VAG-COM me deu pelo que ve a partir de uma uma certa rotação o valor de MAF que deveria de estar a cima dos 850 baixou e baixou muito quase de certeza que o problema deve ser dai mas os intendidos que ajudem sff.

LOG AQUI

Abraço

Á maf realmente está um pouco a baixo do que é para tar, mas muito pouco, diria que a perca de pressão não deve ser da maf, se arranjares uma maf igual testa.
A pressão de turbo, nunca faz o que pede, ate as 3500 faz pressão a mais, a partir dai faz pressão a menos.
J testaram com o ficheiro de origem e fazer um log?
Com que ficheiro fizes-te o log, este esta a pedir 1.4+-.
cumps
 
vendo bem, o problema de ser a MAF não está totalmente excluída, porque o MAF pode estar a limitar o combustivel e a pressão do turbo depende do combustivel.
 
Last edited:
Tenho de testar com outra MAF pra tirar as duvidas.

Com o file de origem não fiz log mas posso fazer, este file a pedir 1.58b esta a fazer mais um pouco porque a geo foi fexada penssava-mos que estaria aberta de mais e foi dado mais AR e mais Gasoleo mas o problema continuou então o file ficou assim ate descobrir o que se passa.

Uma coisa que eu fiz foi desligar a ficha da MAF ou seja o valor de 850 fica fixo nao há leitura então o carro parece um morto e a pressão é a mesma que dá quando vou a puxar com MAF ligada e acontece isso a essa rotação ou seja presão de 1.4xb.

Tenho que testar com outra MAF ou file de origem e fazer outro LOG isto está mesmo estranho...

Abraço
 
Tenho de testar com outra MAF pra tirar as duvidas.

Com o file de origem não fiz log mas posso fazer, este file a pedir 1.58b esta a fazer mais um pouco porque a geo foi fexada penssava-mos que estaria aberta de mais e foi dado mais AR e mais Gasoleo mas o problema continuou então o file ficou assim ate descobrir o que se passa.

Uma coisa que eu fiz foi desligar a ficha da MAF ou seja o valor de 850 fica fixo nao há leitura então o carro parece um morto e a pressão é a mesma que dá quando vou a puxar com MAF ligada e acontece isso a essa rotação ou seja presão de 1.4xb.

Tenho que testar com outra MAF ou file de origem e fazer outro LOG isto está mesmo estranho...

Abraço

Testa outra maf, se continuar a fazer mete o file stock e ve o que faz.
Andaram a mexer na geometria mecanicamente?
cumps
 
Testa outra maf, se continuar a fazer mete o file stock e ve o que faz.
Andaram a mexer na geometria mecanicamente?
cumps

Não amigo, foi electronicamente e como tem a pedir mais AR e GASOLEO pika mais e faz mais presão mas mal descubra o problema volta a ser afinadinho em condições.

Abraço
 
Boas malta, ainda não arranjei MAF para esperimentar mas hoje foi colocado o file de ORIGEM e fiz novo LOG.

Será que me podem dar alguma opinião sobre este novo LOG?

LOG AQUI

Abraço
 
Nao vejo onde a electrónica pede 1.58Bar. Ve a legenda que adiciono.
A meu ver precisas de rever o turbo e afina-lo. Pode ter a geometria ligeiramente presa e mal afinada. A MAF está OK. Baixa a leitura porque também baixa a pressão. É a minha opinião.

42201967.jpg
 
Boas malta, desde já o meu muito obrigado por estarem a tentar ajudar-me.

Ontem a tarde esperimentei a MAF de um PD100 de um amigo meu, o que é certo é que o carro nao andava nada de STOCK era morto e com REPRO morto tambem e com a minha MAF com repro ja disparava bem mas pronto naquele ponto de rotação adeus potencia :confused:

A MAF do PD100 a referencia é a mesma nao estou a falar do corpo mas sim do sensor que é igualzinho pelo menos foi o que me pareceu e com o VAG-COM em andamento os valores mal passavam os 850 dai estar mesmo morto o que no carro dele ja lia bem melhor que no meu:confused::confused::confused:

Com a minha MAF no meu carro os valores são esses do LOG não dá para enganar outra coisa que notei é que a puxar o carro vai xeio de alma e quando acontece isto de perder presão e potencia o fumo tambem desaparece por completo parece que lhe falta AR ou GASOLEO e quem vai dentro do carro nota bem o carro a perder força parace que aninha :mad::mad::mad:

Isto está a deixar-me doido poderá ser o MAP a ler mal tambem? não tenho erros o carro sempre esteve bom desde que trokei a embraiagem para uma reforçada isto acontece o que é muito estranho e se estiver tempo quente como o tempo de ontem parece que faz mais cedo, a menos rotação :mad::mad::mad:

Algo mais que se possa fazer? Ou so testar com uma MAF nova mesmo?

Abraço
 
Back
Top