Perda de Velocidade de ponta!!!

És um tipo sincero, já se vêm poucos por aqui.:clap:

Um Abraço.

O problema é que o pessoal axa que a Vasco da gama é a direito e dizem que dá dão mundos e fundos, agr mm a direito é 220 que a marca anuncia e é o que dá e axo ké bem bom mas já me apercebi que os FR dão o mme agr até os GTTDI, fui enganado...

Cumpts
 
Se fostes enganado ou nao nao sei....
Vindo da minha parte nao ouviste falar em vasco da gama....
Se tu estas chateado e te sentes enganado nada posso fazer pk tambem ja estou a ficar fudi** com afirmações aqui feitas pk os carros dos outros são sempre merd* os vossos são os maiores passam tudo e todos de facto so posso afirmar o que ja dei de ponteiro varias vezes de resto so te posso dizer que se te sentes enganado vendes o carro por uns 20.000 e pouco compras um gttdi e ficas satisfeito e ainda ficas com algum dinheiro.....

Este topico era para falar da linha de escape mas parece que todos ficaram ofendidos com o que o meu carro dá eu nao tenho de provar nada nem estar-me a chatear com o pessoal pk mais km menos km para mim e igual ao litro ate fico contente em saber que um cupra se arrasta para chegar a velocidade que o meu dá quer dizer k tenho um carro de 8.800 euros que anda tanto como um de 30.000 e tal mil!!!


Cumprimentos
 
Se fostes enganado ou nao nao sei....
Vindo da minha parte nao ouviste falar em vasco da gama....
Se tu estas chateado e te sentes enganado nada posso fazer pk tambem ja estou a ficar fudi** com afirmações aqui feitas pk os carros dos outros são sempre merd* os vossos são os maiores passam tudo e todos de facto so posso afirmar o que ja dei de ponteiro varias vezes de resto so te posso dizer que se te sentes enganado vendes o carro por uns 20.000 e pouco compras um gttdi e ficas satisfeito e ainda ficas com algum dinheiro.....

Este topico era para falar da linha de escape mas parece que todos ficaram ofendidos com o que o meu carro dá eu nao tenho de provar nada nem estar-me a chatear com o pessoal pk mais km menos km para mim e igual ao litro ate fico contente em saber que um cupra se arrasta para chegar a velocidade que o meu dá quer dizer k tenho um carro de 8.800 euros que anda tanto como um de 30.000 e tal mil!!!


Cumprimentos


Não te preocupes que não me sinto nada enganado, a diferença é que enquanto na estrada já apanhei amigos que me dizem que vinham a 240 e eu ia lá à frente a 230, por isso só te tentei explicar que por vezes a noção de a direito é errada e muitas vezes confundida com a velocidade atingida na VDG, outra coisa é os erros de velocimetro que são normais.

Em relação ao valor do carro, n m preocupa minimamente, há carros que valem 2000€que me arrancam a tinta 2 vezes, agr temos é que ter a noção que se a marca anuncia cerca de 190Km/h reais a direito o teu carro não vai dar 220 reais a direito, quanto muito dar 200 e pouco no conta Kms e os 220 a descer bem, isto falando de um carro stock, se não me fiz entender peço desculpa.

Em relação ao escape já te dei a minha opinião, linha de escape (panela incluido) em carro stock ganhas um pouco a sair mas perdes bastante em ponta, se mantiveste a panela final penso que não deverias perder nada de relevante em ponta.

De resto, paz que eu não tou a armar guerras, nem tenho um carro igual para entrar em picardias.

Cumpts
 
Atao rapaz? Tá tudo? :D Quando for pa esse "teste de velocimetro" nos cabos, digam para ir pá galp, kero ver ;D

Ps: Uma coisa sei, este carro tem alma!
Também, com 86k KM, é quase novo ;P
 
Last edited:
buaaaaa..o meu em recta n passa os 185.....:cryy:


O meu é de 90 CV e tb stock... e quase não da 200 em recta, mas e verdade que quando tinha por volta de 20/30 mil km dava 210 em recta, por isso acredito nesses 220 em recta...

Acreditem se quiserem!!

Cump.

Mais lenha para a fogueira.... eh eh eh
 
Eu so posso falar do k marca o conta....
E foi o k disse desde inicio k ele encosta aos 220 no conta km encosta agora a velocidade vou nao sei....
Nos cabos tb sei k os subo a 190 pelo menos foi a velocidade a que cheguei ao cimo dos cabos da ultima vez k puxei com um membro aqui do forum que tinha um 6k2 amarelo com o toculante do club atras ele nao me deixou ir ao cone e fui ao lado cheguei la a cima colado ha traseira dele.....
A diferença é que o meu carro é um charuto mas nao fuma grande coisa..... O dele fumava um bocado!:finga:

É uma questao de se combinar um meeting para falarmos e compararmos as cenas :) aproveitamos e bebemos umas bujécas :respect: :respect:
 
O problema é que o pessoal axa que a Vasco da gama é a direito e dizem que dá dão mundos e fundos, agr mm a direito é 220 que a marca anuncia e é o que dá e axo ké bem bom mas já me apercebi que os FR dão o mme agr até os GTTDI, fui enganado...

Cumpts

O meu fr de origem tinha um problema no turbo que ele dava practicamente 220 em recta.Axo que excesso de pressao.Resultado partiu o turbo de origem com a electronica de origem...Depois de levar um turbo novo em garantia nunca mais andou o mesmo do que andava.Isto é veridico e até há mais uns casos semelhantrs no forum.O user Fcunha tinha a mesma coisa no dele.
mais uma vez é de louvar a tua sinceridade pk já há pouco ppl assim no forum :)
 
pessoal..vou aki deixar a mh opiniao, ha karros e karros, s o karro do rapaz so tem 84.000km's ta novo e nesse kaso kual o espanto q ele ande + q karros c + 100.000 ou mm 200.000kms q o dele...?!:eek: os km's d 1 karro contam mto....ja ag axo q ng aki tem a necessidade d mentir, no fundo o q e q ganham c isso?!n kerendo dizer c isto q n ha ppl "regador"....!!!!!:D :D
abraços
 
O meu é de 90 CV e tb stock... e quase não da 200 em recta, mas e verdade que quando tinha por volta de 20/30 mil km dava 210 em recta, por isso acredito nesses 220 em recta...

Acreditem se quiserem!!

Cump.

Mais lenha para a fogueira.... eh eh eh

olha eu nao acredito num 110stock dar 220 em recta :) nem eu nem ninguem que já tenha andado neles.E tens ai o camaleao ibiza que só por acaso tem 2 e já testemunhou que nao dao.Isto faz-me lembrar uma vez uma historia que um rapaz que faz repros me contou.Um rapaz de um 110cv stock foi-lhe pedir uma repro.ele perguntou-lhe qto dava o carro dele em recta ao qual ele respondeu 220.A resposta foi:tens a certeza que queres uma repro?pk que isso nao está a precisar de repro pk anda o mesmo que um com repro...dps afinal já nao dava 220 em recta e lá acabou por levar repro para os dar.
O moral da historia é uma coisa é o quanto as pessoas dizem que o carro dá e aquilo que o proprio carro dá.Dai vai uma grande diferença ;)
 
BOas pessoal!

Parece que com o catalisador o carro esta a responder melhor em alta ainda nao andei em auto estrada para confirmar valores....

Bora todos a monsanto hoje!
Depois vamos beber um cafe as bombas da BP do restelo :D

Abraço e ate logo a quem aparecer
 
a minha com 195/50R15 dava 210 ao plano em 4/5klm a fundo pois tinha embalar bem..!!!
Dei 215 a descer mas apenas 2/3 vezes...
Mas tb a minha nao anda nada por isso e normal;)

Ps:tiras o cat mas deixa a linha de escape igual panela do meio e final pois esta stock e a panela do meio ajuda em ponta ;)
 
Last edited:
Rapazes, estamos aqui mas é pra falar da mod que o Marshall fez no carro dele, mod essa que está pra breve no meu carro(isto claro, se provar-se que a perda de +10~15km/h, não ser da remoção de elementos do sistema de escape)....por isso comentem!!!

Eu ainda acho que a razao de tal perda de ponta não seja da remoção de tais elementos!!!

Já agora a tua panela de escape final, qual é?(origem, a do meio, ou outra de rendimento)

O tubo que colocaste no lugar do cat e da panela central é do mesmo diamentro que o resto do tubo original?
 
Rapazes, estamos aqui mas é pra falar da mod que o Marshall fez no carro dele, mod essa que está pra breve no meu carro(isto claro, se provar-se que a perda de +10~15km/h, não ser da remoção de elementos do sistema de escape)....por isso comentem!!!

Eu ainda acho que a razao de tal perda de ponta não seja da remoção de tais elementos!!!

--»» Pelo menos no meu carro tenho quase a certeza e nas casas de escapes a k fui todos me disseram ser devido ha remoção do catalizador como o meu carro esta de origem nao tem saida suficiente de gases para a linha directa visto ja ter posto o cat posso dizer k o carro esta melhor novamente agora do k sem ele! (Acreditem se quizerem senão experimentem....) eu exprimentei e nao resultou em melhoria nem se manteve igual ganhei sim em baixas e muito mas em alta adeus e um queijinho da serra!

Já agora a tua panela de escape final, qual é?(origem, a do meio, ou outra de rendimento)

--»» A penela final ficou a original so removi o cat e a entremédia do meio para trás nao mexi na linha...

O tubo que colocaste no lugar do cat e da panela central é do mesmo diamentro que o resto do tubo original?

--»» Era da mesma medida interior mas tinha uma parede mais grossa ou seja era mais pesado que o normal e mais espesso mas o diametro era o mesmo!

Espero ter ajudado!
Cumprimentos
 
Last edited:
Boas pessoal
Hoje exprimentei nos cabos de avila e continua a nao ser a mesma coisa vou voltar a por a panela do meio visto k é a unica coisa k lá falta...
Ja subio melhor mas a partir dos 160 viu-se grego para chegar aos 176 mais ou menos vou por tudo de origem e voltar a testar depois posto resultados!

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda prestada ate aqui.

Abraço
 
Boas pessoal
Hoje exprimentei nos cabos de avila e continua a nao ser a mesma coisa vou voltar a por a panela do meio visto k é a unica coisa k lá falta...
Ja subio melhor mas a partir dos 160 viu-se grego para chegar aos 176 mais ou menos vou por tudo de origem e voltar a testar depois posto resultados!

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda prestada ate aqui.

Abraço

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Back
Top