Perda de Velocidade de ponta!!!

Boas pessoal!!!

Venho por este meio ao fim de 2:30 de pesquisa e muitas coisas lidas e gravadas na memoria colocar o meu problema....

Visto ser um assunto muito falado ate aqui e todas as respostas serem muito identicas com varias vertentes para varias mods a minha duvida é a seguinte!

Tenho um ibiza 6k Gt Tdi que desde que o comprei que faço 220km de ponteiro em recta sem nunca me falhar das vezes que puxei por ele fui atras de conversas de rua de amigos e conhecidos e retirei o Catalisador e a panela do meio a contar que iria ficar com o carro mais solto em baixas e manter a velocidade de ponta quando para meu espanto o carro que ate agora era relativamente rapido em 5ª dos 120 para cima ate aos 190 200 dai para a frente é que perdia um bocado de resposta mas nada de extraordinario agora a partir dos 140 ui ui ui.... vêsse grego para chegar aos 190 e dai ja nao quer passar!!!

O trabalhar do carro e o arranque ta muito fixe subidas tem mais força mas falta ali qual quer coisa em ponta nao sei ao certo o que possa estar a falhar gostava de saber as vossas opinioes!!!

O carro esta Stock pelo menos eu nunca mexi em nada.... E ja testei com outro stock e ganho de arranque ate 3ª 1 carro derivado ha diferença de tamanho de jante tenho 15 e ele tinha 16!!!

Fico a aguardar um esclarecimento por parte do entendidos na materia
Cumprimentos
 
Não te quero desiludir mas o teu quadrante tá marado, tenho mais 50cvs de origem que tu e olha que 220 a direito n era tarefa fácil mas td bem...

Em relação à questão que colocaste, fazer linha de escape só te rende se tiveres o carro c/ "carga" pois vais ter mais gases que precisam de sair, agr de origem o carro fica sem pressão em alta daí perderes velocidade de ponta, o turbo enche mais rápido e por isso sai melhor mas depois tá quieto.

Em relação ao teu comparativo, teres uma jante mais pequena faz toda a diferença em arranque.

Cumpts
 
boas. ao tirares a panela do meio perdes velocidade é serto que ganhas arranque mas depois é pra boca. sem katalizador tudo bem nao problema so na ipo .
 
Pois é amigos desde ja obrigado pelas respostas!!

Mas uma koisa vos digo k ele da 220 dá ate pk a partir dos 200 ja teve de sair um audi a3 de 130 da minha frente e a subir os cabos ouve outro audi dos novos 2.0 k so ficou a minha frente ate aos 160 dai para a frente saltou para a direita para eu passar....
Ja ouve aki um amigo do forum que se picou cmg por la nao me deixava ir ao cone e no entanto com o dele mesmo a fazer fumaça chegamos la a cima ao mesmo tempo!!!

Vou postar uma foto de uma ida para o alentejo e com a estrada ligeiramente a subir nada k se note muito mes era deu isto!



ha vinda para baixo ai ja nao tirei foto vim a vontade 10 15 km sempre a 220 o ponteiro nao descia mais... agora so acredita quem quer mas alguns do forum ja me apanharam na estrada vinham a cagar fumo e picadinhos e nao levaram nada da minha menina por isso se algum quizer que se acuse... :finga:
 
es da amadora de onde?! LOL..
fazes os cabos mesmo a knt!?
em relaçao akilo que fizes-te e normal k tenhas perdido ponta pois
fazendo isso ganhas apenas "arranke" pois o teu carro fika mais solto em baixas...!
Abraco
 
Last edited:
Essa velocidade a subir ou mm a direito n ta de origem ou senão tens uma roda mais pequena e isso tem um granda erro.

N tas a ver o teu carro c 110cvs a dar o minimo de luta a partir dos 150km/h a um bloco 2.0 16v com 140cvs, nem o peso justifica... só s fosse o PD105...

Mas essa n é a questão, a questão é o escape e a verdade é que a linha de escape retira ponta.

Cumpts
 
Essa velocidade a subir ou mm a direito n ta de origem ou senão tens uma roda mais pequena e isso tem um granda erro.

N tas a ver o teu carro c 110cvs a dar o minimo de luta a partir dos 150km/h a um bloco 2.0 16v com 140cvs, nem o peso justifica... só s fosse o PD105...

Cumpts

True...!
o melhor disto tudo e mesmo o Marshall gastar 30 euros e levar isso ao banco! :D
Abraco
 
Sou da amadora a amadora nao é assim tao grande...
Chego ao cimo a 180 190!
Se kizeres ir la é so por o carro como estava e se o teu anda assim tanto para te estares a rir vens ao meu lado e vês no teu conta km sem erro pode ser k o meu esteja estragado....

Embora nao tenha de provar nada....

Abraço
 
Tipo o vosso concelho para nao perder ponta era de por a panela do meio e ficar so sem o catalizador certo?

Ou por tudo como estava com cat e panela?

É de referir que o meu carro fez ontem 84.000km certinhos
 
Sou da amadora a amadora nao é assim tao grande...
Chego ao cimo a 180 190!
Se kizeres ir la é so por o carro como estava e se o teu anda assim tanto para te estares a rir vens ao meu lado e vês no teu conta km sem erro pode ser k o meu esteja estragado....

Embora nao tenha de provar nada....

Abraço

keres la ir com um manco de 80cv´s? LOL..
pah eu nao tou a duvidar de nada... se reparares perguntei-te apenas de onde eras mesmo na amadora e perguntei-te a knt subias para ver se arranjava Aço... nao disse k duvidava de x ou y nem disse k o meu era melhor k o teu.. apenas axei piada seres da amadora e teres falado nos cabos pk agr akilo e so vergar aço....! :D
Abraco
 
Costumas parar em monsanto as sextas ou sabados???
Aqui na amadora ja me deves ter visto 6k cinza prata vidros fumaduchos :D

Nao reperei que tinhas um manco mas tb tenho um manco para ir la ctg para ver se ha algum prob com o carro :p o da minha namorada é uma arrastadeira do caraças nao sei o k o carro tem conssome muito e primeiro k ande....

E explica la o vergar aço :eek:
Abraço
 
ok :)

Pessoal outra coisa k eu notei e nao mencionei foi a ausencia de (Poço) na passagem de caixa o que se notava muito agora quase nao se nota tem 2ª forte e quando passo para 3ª nao perde como perdia começa a responder praticamente logo de seguida ...
 
N tas a ver o teu carro c 110cvs a dar o minimo de luta a partir dos 150km/h a um bloco 2.0 16v com 140cvs, nem o peso justifica... só s fosse o PD105...


Era um tdi..... :eek:

Vá-lá pessoal o k me aconselham a fazer no meu carrito? vou aos escapes nao tarda por a panela do meio o cat anda nao sei se ponho ou nao...




Cumps
 
Mas uma koisa vos digo k ele da 220 ...

É normal dar 220 visto o corta ja estar no vermelho, isso nao anda com ecu stock :axe:
Agora queria ver isso com kat off, panela intermedia off, ecu stock e com jante 17 o meu estava a dar 205 ;) .
Agora nao dá para tirar pics o vnt15 já lá nao mora.
Cumps

PS- porque será que todos os carros repro... andam com linha de 60 ou mais directa :???
 
Last edited:
O meu carro esta stock!!
Agora com isto tudo ja fui ao gajo dos escapes e ele diz k a electronica tem de se adaptar a saida livre de gases disse para andar com o carro assim uma semana pk segundo ele nao divia ter perdido ponta devido a ter a panela final de origem e a mesma ser a responsavel pela compressao de saida de gases do veiculo!



Vamos la ver...
Obrigado a todos
 
O teu carro nao deve tar stock para dar os 220 em recta.
Se está stock e dá os 220 em recta ou tens grande erro de velocimetro ou está reprogramado e tu julgas que está stock.
Faz um teste potencia num banco fiavel para tires duvidas ;)
 
O teu carro nao deve tar stock para dar os 220 em recta.
Se está stock e dá os 220 em recta ou tens grande erro de velocimetro ou está reprogramado e tu julgas que está stock.
Faz um teste potencia num banco fiavel para tires duvidas ;)

Stock nao tá de certezinha.
Cumps
 
rapaz temos de combinar um picozito na a2 keu depois digote se tens repro ou n!pk 110 de origem papo-os eu!!!e ai logo se ve!;)
cumps
 
Back
Top