PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 + Despacho IMTT - LEGAL FINALMENTE

tem cuidado, ve lá se nao te areendem o carro devido a matricula. ja li algures que ate fazem marcação a carros espanhois.

já alguem tem as peliculas no livrete?

Mas eu moro e trabalho em Espanha, e vou todos os fds a casa. Nao sei pq me haviam de apreenderiam o carro...

Tenho que ir á BT informar-me bem disso.
 
Mas eu moro e trabalho em Espanha, e vou todos os fds a casa. Nao sei pq me haviam de apreenderiam o carro...

Tenho que ir á BT informar-me bem disso.
Basta ter residencia em espanha para poder ter um carro de lá ;)
Em relação á pelicula qualquer carro que entre cá as autoridades regem-se pelas leis portuguesas, assim como se entrarmos em espanha temos de ter kit de lampadas 2 triangulos e 2 colectes na viatura.
Abrç
 
Basta ter residencia em espanha para poder ter um carro de lá ;)
Em relação á pelicula qualquer carro que entre cá as autoridades regem-se pelas leis portuguesas, assim como se entrarmos em espanha temos de ter kit de lampadas 2 triangulos e 2 colectes na viatura.
Abrç

Epah, será mesmo assim? Então se eu posso andar com o carro legal no pais em que moro e vou ai de ferias, teria que tirar todo material que tenho?
Pergunto isto pq na altura do verão vimos a malta toda das Suíça, França.... blabla com os seus carros cá e não se preocupam nada nem nunca ouvi falar em problemas com a polícia nesses aspecto.

Isso das lâmpadas são coisas que não requerem homologação nenhuma e tu podes por e tirar, mas as películas são homologadas no pais de origem e não as "posso tirar" .

Vou enviar um email á DGV
 
Epah, será mesmo assim? Então se eu posso andar com o carro legal no pais em que moro e vou ai de ferias, teria que tirar todo material que tenho?
Pergunto isto pq na altura do verão vimos a malta toda das Suíça, França.... blabla com os seus carros cá e não se preocupam nada nem nunca ouvi falar em problemas com a polícia nesses aspecto.

Isso das lâmpadas são coisas que não requerem homologação nenhuma e tu podes por e tirar, mas as películas são homologadas no pais de origem e não as "posso tirar" .

Vou enviar um email á DGV

tb me está a parecer mt estranho. isso nao deve ser bem assim.
senao os emigrantes e turistas estao todos bem lixados. tinham que cá deixar o carro para pagar tanta multa. lool
 
Se tá homolgado no país de origem n há qualquer problema, pois apenas temporariamente circula num país terceiro, daí teres k legalizar um carro no país de residência para poder circular com o mesmo sem restricção de tempo.

Logo os "camones" se trazem os carros de lá com o material homolgado no livrete n há probs, caso contrário podem levar c a mesma tarifa de pelo menos 120€ de alteração às características do veículo, embora improvável de acontecer pois seria imbirração demais dos srs. agentes.

Cumpts
 
porreiro....
Então e vocês sabem qual a tarifa máxima k posso levar por 3 vidros peliculados nao homologados?

É que eu quero nos 6 e assim so pago a multa de 3 :p
 
porreiro....
Então e vocês sabem qual a tarifa máxima k posso levar por 3 vidros peliculados nao homologados?

É que eu quero nos 6 e assim so pago a multa de 3 :p

preço é smp o mesmo, 250 minimo, até podias ter só num vidro

edit: o mais giro é dps pagares 80 euros numa IPO B só para olharem para o teu carro para verem que tiraste a pelicula.
 
preço é smp o mesmo, 250 minimo, até podias ter só num vidro

edit: o mais giro é dps pagares 80 euros numa IPO B só para olharem para o teu carro para verem que tiraste a pelicula.

Na, Insp B? Tenho carro espanhol, não creio que me possam manda p inspecção B.
 
Na, Insp B? Tenho carro espanhol, não creio que me possam manda p inspecção B.

ah bom, nao sei se referiste isso mais acima, nao devo ter lido..

mas se não estou em erro, podes levar multa na mesma, mesmo estando num pais da CEE, tens de andar com acordo das leis para onde vais - neste caso, Portugal.

Tinha-me informado disto quando fui para Espanha, e teria de andar de acordo as leis deles..

edit:

lembrei-me agora, no teu caso.. estaria curioso qual o procedimento, porque quando passam um auto acerca das películas, existe sempre como apêndice a apreensão dos documentos (ou automóvel, se tiverem reboque na hora) ou então Inspecção B.
 
O que tas a dizer é totalmente verdade. Basta dizer que em espanha tens de andar com dois triangulos e ca em portugal so é obrigatorio andares com um triangulo. Se fores apanhado so com um triangulo em espanha, podes levar multa... (nao sei se esta lei ainda vigura em espanha, mas sei que antigamente era obrigatorio os dois triangulos).
Já agora lamento dizer que o meu pai é policia e tem colegas a trabalhar com ele que gostam de passar multas a "tuning's" e ele diz que independentemente de como o carro esta legalizado noutro país, se nao tiver as condiçoes de circulaçao impostas em portugal, pode levar multa...

espero ter esclarecido a triste a noticia :redcard:

cumps
 
boas,

isso dos triangulos, luzes e disticos...a lei que vigora em qualquer pais e a do pais da matricula do carro. quanto aos vidros peliculados num carro estrangeiro o mais provavel é nao acontecer nada...
em espanha as peliculas vem averbadas no livrete?

abc
 
boas,

isso dos triangulos, luzes e disticos...a lei que vigora em qualquer pais e a do pais da matricula do carro. quanto aos vidros peliculados num carro estrangeiro o mais provavel é nao acontecer nada...
em espanha as peliculas vem averbadas no livrete?

abc

nao vem no livrete, ou seja agora mesmo um espanhol k ponha pelicula dao lhe um certificado (papel) k é utilizado como prova de homologação qd vai a inspecção e qd a policia manda parar...

cumps
 
Sou o Paulo Filipe autor da Petição a Favor da Execução da Lei Sobre Películas Coloridas nos Vidros Automóvel
Inicialmente a sua assinatura não obrigava à introdução do número do BI porque o meu primeiro intuito era colocar ao corrente deste mesmo Sr. Presidente do IMTT de que a sua demora está a prejudicar muitas pessoas.
Quinta-Feira, 21/02/2008, enviei e-mail para o Presidente do IMTT a dar-lhe a conhecer esta iniciativa, e até hoje não existiu qualquer resposta. Julgo que é a altura exacta para encetarmos uma petição com valor legal sendo desta forma indispensável a introdução do Número do Bilhete de Identidade e do Nome Completo (Os peticionários devem indicar o nome completo e o número do bilhete de identidade ou, não sendo portador deste, qualquer outro documento de identificação válido. In artigo 6ºda Lei n.º 43/90, de 10 de Agosto – Exercício do Direito de Petição)

Só com estes dados conseguiremos denunciar esta incompetência aos Organismos Europeus e Nacionais, portanto solicito-vos que quem já assinou (na altura em que o BI não era obrigatório) assine de novo a petição tendo em consideração a introdução do Nome Completo e Número de Bilhete de Identidade (campos obrigatórios), do endereço de e-mail (facultativo mas essencial para que eu possa despistar a vossa anterior assinatura) e do comentário (facultativo mas muito relevante para atingirmos o nosso intuito - a sua opinião conta).

Comuniquem, por favor, esta alteração a todos os vossos contactos.

Assinem esta Petição – http://www.petitiononline.com/pelicula/petition.html


Caso exista alguém que já tenha assinado a petição e que não a consiga assinar novamente porque surge uma mensagem deste tipo:

«It appears as though you have already signed this petition. Each person may only sign a particular petition one time. Your signature number is ___. You can see your signature here.»

… Envie-me o Número da Assinatura Inicial da Petição (se não tiver envie-me o endereço de e-mail que disponibilizou aquando da assinatura), o Nome Completo, o nº de BI e eventualmente algum comentário que pretenda introduzir que eu resolvo esta situação.

Se preferir, envie-me o Número da Assinatura Inicial da Petição ou o endereço de e-mail inicialmente introduzido na Petição, que logo que elimine o respectivo registo enviarei e-mail de resposta a indicar que já pode assinar novamente.

O meu e-mail é pjfilipe@portevro.pt
 
Por favor, o Nome tem que ser COMPLETO.
O BI e o Nome Completo
são exigências burocráticas para que a Petição tenha valor legal.
 
Como até hoje não foi efectuado qualquer comentário por parte do IMTT enviei um cartão de visita da Petição também para o Primeiro-Ministro e para a Secretária de Estado dos Transportes.

Faço aqui um repto: Senhores Administradores deste Fórum, enviem um e-mail massivo a todos os sócios e membros para que o número de assinaturas aumente consideravelmente. Para que os nossos Governantes se impressionem com a quantidade de pessoas que se sentem indignadas com este assunto. Inclusive podem aproveitar o texto das mensagens que tenho deixado aqui no Fórum. Tal como eu, podiam igualmente divulgar a todos os vossos contactos, seja amigos, conhecidos, etc.
 
:clap:
Já assinei, mas é mm assim!
já com, falando de algo com o princípio parecido, o porta 65 jovem mudaram alguma coisa depois do pessoal se juntar..
abrç
 
Back
Top