pelicula - inspecção

boas ppl. é o seguinte... tho pelicula em 5 vidros do meu carro. laterais e da mala.. bem escura a pelicula (n sei o nivel nem a percentagem).. tho k levar o carro á inspecçao obrigatoria este mês.. ja tho conhecimento da nova lei das peliculas mas n sei o k fazer. o k acham? retiro a pelicula dos vidros todos para ir á inspecção? retiro so dos vidros da frente? n sei k fazer..:cryy:
e ja agora... algum precedimento para retirar a pelicula??
desculpem s fui longo.
Abraço
 
O melhor é retirares a pelicula senão ainda te sujeitas a 250€ de multa e veiculo apreendido, e na na IPO de certeza que levas um papelinho vermelho :(

Para retirar é puxares de um lado e dps para retirares a cola o melhor é diluente ;)
 
é uma pena ter k tirar. adoro o carro assim com pelicula :cryy: tho mesmo k tirar dos vidros todos?
ja agora... como aplico o diluente nos vidros para tirar a cola? é por num pano e esfregar? alguma precauçao a ter?
thx marko.
abraço
 
Pois, penso que teras de tirar de todos, o melhor é mesmo isso que disses-te, um pano e vais molhando em diluente e depois um pouco de exercício ao braço :D

Atenção para não cair diluente nas foras das portas pois podes danifica-las, ficarem marcadas.
 
Enfim, mais valia k n tivessem legalizado nada... ao menos era so 30€ de multa e n havia tanta caça a pelicula...

Como todos dizem o melhor mm é tirar, pq antes secalhar até passava com pelicula, mas agr como ha uma percentagem legal, td o k n for essa percentagem xumba... antes até podia ser k escapasse...

Cumps e boa sorte
 
250e é um roubo... kuando era 30 ainda era nakela... mas assim... um gajo anda sp com o coração nas maos... valerá a pena? eu acho k vale:rir: lol ou entao n:rir:
abraço a todos
 
atras podes por o grau que quiseres a cor que quiseres preta espelhada 5% 25% o que quiserem, nos laterais condutor pendura e para brisas não pode ter pelicula nenhuma!!
 
atras podes por o grau que quiseres a cor que quiseres preta espelhada 5% 25% o que quiserem, nos laterais condutor pendura e para brisas não pode ter pelicula nenhuma!!


Boas, ora bem eu estou na mesma situação, e foi assim, o meu carro fez 2 anos em dezembro passado, então tive de ir a' primeira inspecção so' que como estava a sair a legalização de peliculas fui dia 31 de dezembro a' inspecção sem tirar peliculas, o carro chumbou por causa das peliculas, não implicaram com mais nada, nem por estar mais baixo pois passou a' conta nos rolos. Ganhei 30 dias e tenho de ir agora ate' ao fim deste mês a' inspecção.

No inicio de janeiro liguei para a sotermica e disseram que se calhar ião haver certificados para quem tivesse metido pelicula antes da lei sair, liguei novamente hoje para la' e disseram que em carros comerciais não se vai poder ter peliculas nos vidros do condutor, pendura e para.brisas. Nos de tra's pode.se ter qualquer pelicula mesmo homolgada ou não.

Pelo que o Maxi disse confirma.se isso.

Agora ate' final do mês vou tirar do pendura e do condutor e vou la', mas primeiro vou ligar novamente para a sotermica que disseram.me para ligar para la' novamente porque se o centro de inspecção não tiver informação quanto a isso chumba na mesma.

Para o pessoal que disse que se paga para passarem com pelicula isso penso que não seria problema, o problema mesmo e' ser apanhado pela policia porque não se deixa de estar ilegal por ele ter passado na inspecção e a multa de 250€ não calha bem, mais vale andar legal.

Por isso penso que pelicula na frente, no condutor e pendura em comerciais acho que e' para esquecer senão da' 250€ de multa:redcard:
 
boas a todos ...
eu tambem tenho pelicula no meu bogas...
Qual é a percentagem que vocês tinham nos vossos Ibiza???
abraço!
 
Boas, ora bem eu estou na mesma situação, e foi assim, o meu carro fez 2 anos em dezembro passado, então tive de ir a' primeira inspecção so' que como estava a sair a legalização de peliculas fui dia 31 de dezembro a' inspecção sem tirar peliculas, o carro chumbou por causa das peliculas, não implicaram com mais nada, nem por estar mais baixo pois passou a' conta nos rolos. Ganhei 30 dias e tenho de ir agora ate' ao fim deste mês a' inspecção.

No inicio de janeiro liguei para a sotermica e disseram que se calhar ião haver certificados para quem tivesse metido pelicula antes da lei sair, liguei novamente hoje para la' e disseram que em carros comerciais não se vai poder ter peliculas nos vidros do condutor, pendura e para.brisas. Nos de tra's pode.se ter qualquer pelicula mesmo homolgada ou não.

Pelo que o Maxi disse confirma.se isso.

Agora ate' final do mês vou tirar do pendura e do condutor e vou la', mas primeiro vou ligar novamente para a sotermica que disseram.me para ligar para la' novamente porque se o centro de inspecção não tiver informação quanto a isso chumba na mesma.

Para o pessoal que disse que se paga para passarem com pelicula isso penso que não seria problema, o problema mesmo e' ser apanhado pela policia porque não se deixa de estar ilegal por ele ter passado na inspecção e a multa de 250€ não calha bem, mais vale andar legal.

Por isso penso que pelicula na frente, no condutor e pendura em comerciais acho que e' para esquecer senão da' 250€ de multa:redcard:



Confirmo,fui à sotermica na semana passada e disseram-me exactamente o mesmo,carro comercial pode ter nos vidros de trás e não precisa de homologação nem de ir à inspecção ...De resto a única película que se pode meter no vidro do condutor,pendura e pára-brisas é completamente transparente,pelo menos é a única q eles lá têm dentro dos limites q é possivel homologar...
Depois disto já retirei a pelicula dos vidros da frente,custou mas de certeza q iria custar + os 250€ :mad:
 
pois malta a minha ja ta fora fui mandado parar pela BT e safeime a justa e ao que consta pelicula legal e treta ou o agente da bt nao sabe de nada ou entao nao ha mesmo nada pa ninguem!!e a multa é de 250€ e documentos aprendidos e reencaminhado pa inspecçao estraordinaria mais 95€ com pelicula fica espectacular mas sem pelicula e os euros no bolso sabe melhor:ideia:

cumps
 
essa parte de a pelicula de tras não precisar de estar homolgada nos comerciais é que não sabia ](*,) ](*,) ](*,) ](*,) fdx tirei os 5 vidros a pensar mais tarde por só nos de tras ](*,)](*,) ](*,) **** de sorte!!
 
Confirmo,fui à sotermica na semana passada e disseram-me exactamente o mesmo,carro comercial pode ter nos vidros de trás e não precisa de homologação nem de ir à inspecção ...De resto a única película que se pode meter no vidro do condutor,pendura e pára-brisas é completamente transparente,pelo menos é a única q eles lá têm dentro dos limites q é possivel homologar...
Depois disto já retirei a pelicula dos vidros da frente,custou mas de certeza q iria custar + os 250€ :mad:

BOAS PESSOAL!!
EU TIVE UM FR TDI E TINHA PELIKULA IPACA PRETA,SO ESSA E K PASSA NA INPECCAO.TIPO NAO SE PODE VER NADA PA DENTRO,NAO PODES TER AKELA PELIKULA KOM UM FUMINHO PRETO SUAVE E ESKURO MAS VE SE PA DENTRO ENTENDES?!MAS AGORA VENDI O MEU FUMARENTO E FUI BUSCAR UM FR 20VT!!SERA K AGORA KOM UM DE 5 LUGARES DA PA FUMAR NA BOA???
 
Back
Top