Pd130 com linha directa e panela 6k2 d meio no fim

O que têm a dizer desta linha?

Tenho ouvido falar em maravilhas dessa panela e então decidi pesquisar um pouco sobre ela.

Encontrei um video na net com um 1.4tdi directo e panela 6k2 no fim e fazia o som que mais gostei.

Eu ainda tenho o KKK de origem, será que ir render uma linha directa e essa panela no fim? Algum tem esse setup?

Com cat desmiolado será que se safava na IPO?

Fico à espera de opiniões.

Cumps ;)
 
linha directa com kkk e desnecessario e nao fiavel para o turbo em questão
podes ficar satisfeito com o barulho mas nao e o mais aconselhavel.
a panela do 6k2 e directa internamente logo a unica diferença que teras em la a ter e no barulho pois em rendimento e identico a uma linha totalmente directa.

cat desmiolado e com tubo a passa por dentro sim safas-te na ipo sm problemas
 
linha directa com kkk e desnecessario e nao fiavel para o turbo em questão
podes ficar satisfeito com o barulho mas nao e o mais aconselhavel.
a panela do 6k2 e directa internamente logo a unica diferença que teras em la a ter e no barulho pois em rendimento e identico a uma linha totalmente directa.

cat desmiolado e com tubo a passa por dentro sim safas-te na ipo sm problemas

Obrigado pela resposta, isso é o que tenho actualmente, cat desmiolado e panela do meio off. Mas continua pouco "apimentado" em termos de ronco, se calhar o panela de rendimento era o ideal, não?
 
linha directa com kkk e desnecessario e nao fiavel para o turbo em questão
podes ficar satisfeito com o barulho mas nao e o mais aconselhavel.
a panela do 6k2 e directa internamente logo a unica diferença que teras em la a ter e no barulho pois em rendimento e identico a uma linha totalmente directa.

cat desmiolado e com tubo a passa por dentro sim safas-te na ipo sm problemas

Porque é que dizes KKK com linha directa de 60MM não é o mais aconselhavel???

Cumps
 
Porque é que dizes KKK com linha directa de 60MM não é o mais aconselhavel???

Cumps

Porque é um turbo muito pequeno e não precisas de tanta saída de gases de escape, alem de que estando a linha directa há menos controle de picos de pressão e o turbo pode partir, sem falar da backpressure que perdes, resultando numa perca de velocidade de ponta em cerca de 10km/h.
Agora se me falas de um GT20 ou um GT22, aí sim já seria "necessário" uma linha directa visto serem turbos mto maiores. Tendo uma linha mais larga e directa há maior saída de gases de escape e assim o turbo enche com maior rapidez.
Espero que estejas esclarecido ;-)

Abraço 8)
 
Porque é que dizes KKK com linha directa de 60MM não é o mais aconselhavel???

Cumps
o yellow6l dise tudo:)

K_pt
panela final de rendimento e identico a intermedia do 6k2 pois sao directas no interior tambem embora abafem normalmente um pouco mais porque teem mais distancia de lã de vidro no seu interior para abafar.
mas se pretendes ter um pouco mais de barulho para ficar mais apimentado somente por esse motivo a final do 6k2 ja fica bem engraçado o barulho:)

e ja ponderas-te uma final trabalhada a teu gosto?
podes sempre ter por exemplo semi-directa.
caso tenhas arte na soldadura podes te aventurar ou entao ir a um casa de escapes e dizeres o que pretendes
 
K_pt
panela final de rendimento e identico a intermedia do 6k2 pois sao directas no interior tambem embora abafem normalmente um pouco mais porque teem mais distancia de lã de vidro no seu interior para abafar.
mas se pretendes ter um pouco mais de barulho para ficar mais apimentado somente por esse motivo a final do 6k2 ja fica bem engraçado o barulho:)

e ja ponderas-te uma final trabalhada a teu gosto?
podes sempre ter por exemplo semi-directa.
caso tenhas arte na soldadura podes te aventurar ou entao ir a um casa de escapes e dizeres o que pretendes

A panela do meio que tirei do meu carro parece-me bastante directa:

ABCD0006.jpg


ABCD0007.jpg


teria o mesmo efeito que uma do meio 6k2? existe alguma diferença significativa? com o cano saido para fora ficava mesmo pronta para uma ponteira ie power
perdia muito ponta?
 
Porque é um turbo muito pequeno e não precisas de tanta saída de gases de escape, alem de que estando a linha directa há menos controle de picos de pressão e o turbo pode partir, sem falar da backpressure que perdes, resultando numa perca de velocidade de ponta em cerca de 10km/h.
Agora se me falas de um GT20 ou um GT22, aí sim já seria "necessário" uma linha directa visto serem turbos mto maiores. Tendo uma linha mais larga e directa há maior saída de gases de escape e assim o turbo enche com maior rapidez.
Espero que estejas esclarecido ;-)

Abraço 8)

Boas

Exactamente, o Yellow6l dixe tudo, eu no meu Cupra tenho linha de origem e tirei o catalisador e faz mais pressao do k devia, vou voltar a por o cat, eu no teu caso nao fazia ixo, so se tiveres com ideias de meter um turbo maior..

Abraço
 
Boas

Exactamente, o Yellow6l dixe tudo, eu no meu Cupra tenho linha de origem e tirei o catalisador e faz mais pressao do k devia, vou voltar a por o cat, eu no teu caso nao fazia ixo, so se tiveres com ideias de meter um turbo maior..

Abraço

É engraçado que o meu também abusou na pressão.
Quando ia por volta dos 220 ele comecou a fazer 1.6 quando pelo mapa devia tar a fazer 1.4 e com esse desvio nao perdoo, afocinhou logo pa safe.
Talvez seja melhor baixar a pressão do mapa dado ter o cat e panela do meio off, nao?
 
É engraçado que o meu também abusou na pressão.
Quando ia por volta dos 220 ele comecou a fazer 1.6 quando pelo mapa devia tar a fazer 1.4 e com esse desvio nao perdoo, afocinhou logo pa safe.
Talvez seja melhor baixar a pressão do mapa dado ter o cat e panela do meio off, nao?

Falas com quem te fez a electronica k é melhor, mas se baixar a pressao tens menos potencia tambem..
O meu tambem entrava em safe com um file com potencia igual a outro cupra k tinha cat, teve-x k tirar potencia..

Abraço
 
Porque é um turbo muito pequeno e não precisas de tanta saída de gases de escape, alem de que estando a linha directa há menos controle de picos de pressão e o turbo pode partir, sem falar da backpressure que perdes, resultando numa perca de velocidade de ponta em cerca de 10km/h.
Agora se me falas de um GT20 ou um GT22, aí sim já seria "necessário" uma linha directa visto serem turbos mto maiores. Tendo uma linha mais larga e directa há maior saída de gases de escape e assim o turbo enche com maior rapidez.
Espero que estejas esclarecido ;-)

Abraço 8)

Eu estava a referir um FR não tinha reparado que era um 1.4!
 
Eu estava a referir um FR não tinha reparado que era um 1.4!

Diesel faz scroll up e ve que estamos a falar de um PD130 lol, num 1.4 mais pequeno é o turbo, obviamente..

O povo só quer ronco nas máquinas..dps o andamento... :whistle: :whistle:

Abr 8)
 
Last edited:
Diesel faz scroll up e ve que estamos a falar de um PD130 lol, num 1.4 mais pequeno é o turbo, obviamente..

O povo só quer ronco nas máquinas..dps o andamento... :whistle: :whistle:

Abr 8)

Oh sr. jonathan, já que percebes tanto do assunto... Se em vez de meter uma panela, meter o cat, fica melhor ou pior? É que não queria mto estar a mexer na ponteira que está mesmo bem assim.
O cat faz na mesma a vez duma panela?

Abraço
 
Oh sr. jonathan, já que percebes tanto do assunto... Se em vez de meter uma panela, meter o cat, fica melhor ou pior? É que não queria mto estar a mexer na ponteira que está mesmo bem assim.
O cat faz na mesma a vez duma panela?

Abraço

o cat tem um efeito restritivo mais elevado que uma panela final em termos de temperatura.
no caso da panela final o que faz e nao perderes totalmente o back pressure e no caso do cat nao perdes toda a back pressure embora percas mais que com a final, e ficas sempre com o inconveniente das temperaturas de escape.

resumindo.
com cat perdes sempre fiabilidade, a nao ser que optes por um cat de menor numero de celulas
 
o cat tem um efeito restritivo mais elevado que uma panela final em termos de temperatura.
no caso da panela final o que faz e nao perderes totalmente o back pressure e no caso do cat nao perdes toda a back pressure embora percas mais que com a final, e ficas sempre com o inconveniente das temperaturas de escape.

resumindo.
com cat perdes sempre fiabilidade, a nao ser que optes por um cat de menor numero de celulas

Ah, ok... obrigado pela resposta :)
 
então e voltando à questão de meter a panela do meio original atrás?
eu também ando com esta dúvida, tenho um pd130 com um vb, catalizador + panela do meio off e panela final do cupra mas agora estava a pensar meter linha de 60mm com a panela do meio no fim, é burrice?
 
então e voltando à questão de meter a panela do meio original atrás?
eu também ando com esta dúvida, tenho um pd130 com um vb, catalizador + panela do meio off e panela final do cupra mas agora estava a pensar meter linha de 60mm com a panela do meio no fim, é burrice?

Não, já muita gente fez isso. Fica silencioso em baixas rotações e canta em altas
 
a panela do meio é quase directa, e um 17 com linha de 60mm quase directa, na minha opinião, perde ponta.
 
Back
Top