Para quem precisa manometro de pressão de turbo

TaFdEr

Vtec Addicted
Encontram-se a venda no ebay, com portes fica aproximadamente 40€.
As fotos abaixo foram tiradas por mim, as "manchinhas" brancas no visor devem-se à protecção, que ainda não retirei!

Verifiquei com um manómetro auxiliar se mede bem, e para minha surpresa é bastante fiavel!

Quando montar posto fotos, e aproveito o topico para perguntar se alguem conhece ou tem fotos de 6L com manometro montado...(para roubar ideias ;))

O manometro é bastante engraçado, desligado quase não se ve o manometro, e qdo liga fica bastante bonito.

man0.jpg

man1.jpg


Cheers
 
preciso as ref desse manometro urgente,e se tivertes tb as ref do mesmo para a pressao do oleo e temp do oleo ,é urgente Taf :?
 
BRUTAL! :shock: :D Quero UM!
O meu problema é saber montá-lo...pois nao sei :cry:
Fico á espera das imagens do Tafder como instalar um.:
Depende também do tamanho dele e o sitio onde queres por.. á suportes universais para isso...
TAFDER adiciona-me ao MSN se tiveres :p
 
FAST & FURIOUS disse:
mas isso só se ve com as luzes acesas??
e de dia nao se ve??

O manometro tem 3 cabos. Os normais de corrente (preti/Vermelho) e outro para ligar à ignição. (ou um interruptor, ou algo assim.) Numa montagem normal, ao girar a chave a luz do manometro liga-se imediatamente. Repara que de dia, nem te parece ser uma luz, parece mesmo que os numeros apareceram lá por "magia" :p

Em resposta ao teu primeiro post, eu apenas comprei o de pressao de turbo cuja ref é 27001SWL "Mechanical 2" Boost Gauge". Eu sei que o vendedor tem também linha (quase) completa de manometros, incluindo de pressão e temp, mas nao tenho as refs.

Não sei se estas registado no ebay.co.uk, mas o username do vendedor é "autogaugeuk"

QQ coisa é só dizeres ;)
 
Torres666 disse:
BRUTAL! :shock: :D Quero UM!
O meu problema é saber montá-lo...pois nao sei :cry:
Fico á espera das imagens do Tafder como instalar um.:
Depende também do tamanho dele e o sitio onde queres por.. á suportes universais para isso...
TAFDER adiciona-me ao MSN se tiveres :p

Tb ainda não sei como irei montar isto. Não queria inventar muita complicação, nem quero instalar no pilar... A ver se encontro uma solução prática para isto.... O suporte queria fazer eu mesmo, exactamente o que eu quiser.

Não tenho ideia como é a instalação em si. Isto traz um tubo de vacuo, mas ainda n sei onde é que isto vai :p Eu agora tenho uns trabs na fac mas assim que puder despacho isto.

Sobre o aspecto do manometro, fiquei mm bastante supreendido, nas fotos n parecia ser tão bacano ;)

Vou-te ja adicionar ao msn
 
tdimaluco disse:
http://www.autogauge.com.tw/web/products/products.asp
Excelente Site! :prayer: Só não encontro os preços. :-s

TaFdEr, o Manómetro q compraste trás mais alguns acessórios (fios, sensores, etc)? Tb trás algum esquema de montagem?
 
Rubrasman disse:
tdimaluco disse:
http://www.autogauge.com.tw/web/products/products.asp
Excelente Site! :prayer: Só não encontro os preços. :-s

TaFdEr, o Manómetro q compraste trás mais alguns acessórios (fios, sensores, etc)? Tb trás algum esquema de montagem?

Eish, sorry só responder agora... O manometro vem com os 3 fios que devem ser ligados, (mas são curtos, por isso quase de certeza que vais ter k comprar fios (o que deve ser barato, pois são normais) e 1m80cm de tubo. Repara que o manometro é mecanico, pelo que não há circuitos integrados ou sensores envolvidos. Durante a proxima semana devo editar um DIY sobre a matéria. ;)

Cumps
 
Teaser pic

man4.jpg


Já tá quase ;) Fotografei o processo quase todo, assim que tiver tudo OK, tentarei fazer um DIY! É mais simples de fazer do que parece!


Cheers
 
TaDfEr isso não te atrapalha a manete das mudanças :?: Não era um local od eu apostaria mas sem duvida que a visibilidade ai é mt boa...Nice job de qq maneira...isso no pilar tlv ficasse mais louco :wink:
 
TaFdEr disse:
Teaser pic

man4.jpg


Já tá quase ;) Fotografei o processo quase todo, assim que tiver tudo OK, tentarei fazer um DIY! É mais simples de fazer do que parece!


Cheers

Desculpa a intervençao, mas para que é preciso um manometro no local onde está fixado?
 
TdiSportR disse:
TaFdEr disse:
Teaser pic

man4.jpg


Já tá quase ;) Fotografei o processo quase todo, assim que tiver tudo OK, tentarei fazer um DIY! É mais simples de fazer do que parece!


Cheers

Desculpa a intervençao, mas para que é preciso um manometro no local onde está fixado?

Na boa! Inicialmente tinha em cima, na gaveta acima do rádio, enquanto tem uma visibilidade bastante melhor que onde está, não consegui fazer com que o manómetro ficasse com inclinação suficiente de modo a que ficasse virado em minha direcção (sou um bocado alto). Isto impossibiltava a visualização total do manometro, uma vez que a escala é bastante "funda".
Ponderei intalar no pilar esquerdo, como é habitual, no entanto não gosto quer do aspecto com que fica, nem do facto de ser francamente bastante visível para quem está fora do carro.
Suponho que tenhas o manometro instalado acima da coluna de direcção. Julgo que em termos de visibilidade seja a melhor solução, no entanto também não gostei muito.
No sitio onde está neste momento é de bastante facil acesso visual, até porque tem a mesma inclinação do que o painel do rádio.

Julgo que os manómetros adicionais no 6K2 vinham numa posição semelhante, mas ligeiramente mais abaixo.

Cumps
 
GTTDi disse:
TaDfEr isso não te atrapalha a manete das mudanças :?: Não era um local od eu apostaria mas sem duvida que a visibilidade ai é mt boa...Nice job de qq maneira...isso no pilar tlv ficasse mais louco :wink:

Xi, não, fica super longe da manete. Na imagem parece proxima devido ao angulo que foi tirada.
 
Back
Top