para quem fala mal das caça a multa

No meu próprio trabalho tenho la um português que trabalha na empresa já ha muitos anos que tem um carácter mesmo de m***da, so quer o mal dos outros mas já ninguém fala com ele anda la como se não existisse para muitos de nos. em muitos trabalhos aqui a sempre uma pessoa assim.
 
fodace portugal devia de arder por completo fdc que vrgonha put* que pareu!!
- tenho que deixr esta ***** pior que miseria
 
LOL viste agora a folha de vencimento? foi esse o meu sentimento quando vi a minha deste mês lol

A minha este mes ja foi triste e pro mes vai ser pior pois ja vai estar o ordenado completo...
Optei por ñ receber as férias e natal em duodécimos!
 
LOL viste agora a folha de vencimento? foi esse o meu sentimento quando vi a minha deste mês lol

nao é quanto a folha , é mesmo ao estado da miseria deste país comparado com os outros.. até da pena dizer isto e quando se chega a este ponto enfim
 
Não sei se é assim, mas gostava que me confirmassem, ouvi dizer que na suiça o pessoal tuga não se ajuda mt, há mta inveja, intriga, etc no seio da comunidade que dificulta a integração de alguns, isto é vdd?

isso e inteiramente verdade...infelizmente digamos que 75 porcento dos portugueses sao assim...ja estou aqui a 5 anos, conheco muitos portugues mas digo-te que so tenho um casal amigo com quem convivo fora do trabalho...o resto so quer e ver-te mal e faz o que for preciso para passar por cima de ti...

cumps
 
Vi o vídeo da reportagem e li as restantes muito na diagonal mas só deixo esta pergunta.

Quem emigrou pensa em voltar para PT para trabalhar em definitivo tendo em conta as actuais condições que o país está?

Acho que as respostas a esta pergunta encerram este tema.
 
Vi o vídeo da reportagem e li as restantes muito na diagonal mas só deixo esta pergunta.

Quem emigrou pensa em voltar para PT para trabalhar em definitivo tendo em conta as actuais condições que o país está?

Acho que as respostas a esta pergunta encerram este tema.

90% nao voltam na minha opniao.
 
Vi o vídeo da reportagem e li as restantes muito na diagonal mas só deixo esta pergunta.

Quem emigrou pensa em voltar para PT para trabalhar em definitivo tendo em conta as actuais condições que o país está?

Acho que as respostas a esta pergunta encerram este tema.

Vou dar-te a minha opinião vim para a Suíça em 2005 ja estraguei muito dinheiro em bicicletas ( de DH )carros e motas felizmente tem dado para tudo onde estou esta ca praticamente os meus amigos de infância todos e os meus três irmãos e muitos amigos que fiz depois de ter aqui chegado conheci aqui a minha mulher que já aqui nasceu com a qual tenho uma filha , agora digo te muito sinceramente para Portugal so vou com a reforma ou quando tiver dinheiro que chegue para nao depender de um trabalho em Portugal...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
 
Eu portugal so de ferias,vim para ca e todos os meu amigos estao la, um dia mais tarde com filhos algum dia eles vao querer ir para portugal? e os amigos que tinha ja estao uns em cada lado vou para portugal fazer o que sosinho? so ferias

nos que ca estamos so alertamos para nao se deixarem enganar pelo que dizem na tv pq na tv como eles falam e tudo muito facil, mas depois ca nao e assim so isso...e tambem vos digo quem esta em portugal e tem trabalho que se deixe estar com muito ou pouco dinheiro que ganhe pq ca tb começa a ficar dificil com tanta emigraçao, agora claro que se nao teem nada a perder e uma soluçao claro
 
Mais do que cá não há certamente!! Este boom de emigração deve ter um impacto economico brutal, e evidentemente não se deve mandar assim pra suiça sem saber o que nos espera!!
Mas posso adiantar que as fraudes de falsos empregos e promessas parte dos portugueses, portanto a maioria que chega lá e fica na merd@! É porque foi enganado por algum compatriota..
Tal como disse e repito, portugal é excelente para quem vive de forma ilicita, com burlas, fraudes, roubos ou "desvios" etc etc etc..
O reporter, embora seja algo taralhoco, limita-se a comparar o poder economico de um trabalhador na Suiça e em Portugal, e quanto a isso não há que enganar..
E se aí há muitos Portugueses sem trabalho, experimenta vir cá passar umas férias e vês o que são Portugueses sem trabalho e a ficar sem casa, sem carro, sem dignidade... Vê a quantidade de pessoas que procura o banco alimentar contra a fome actualmente!!
Aliás se Portugal é tão bom e a Suiça é uma treta, desculpa a frontalidade, mas... O que fazes aí??:rolleyes:
de certa forma tens razao , trabalho na empresa de caminhos de ferro sbb =)
 
no fim de semana passado, um Tuga decidiu calcar e foi flashado a 170 km/h nua estrada de 80, a subir e com curvas... agora ficou sem carta, vai pagar bem caro e vai preso...
 
Estive a ler atentamente tudo o que aqui se disse, alguns comentários nem merecem resposta, mas no entanto, vou só deixar aqui um pequeno contributo para esta "discussão". O nosso Portugal tem muitas coisas más, porque os politicos são corruptos e conseguiram estragar financeiramente um País tão pequeno, mas depois temos o que quase nenhum tem, ou seja, excelente clima, excelente gastronomia, excelentes pessoas, mar, campo, montanha, etc....Claro que para se viver bem neste país tem de se ganhar razoávelmente, porque senão, passa de viver para sobreviver, que é o caso de muitas pessoas neste momento!Fazendo as contas com a empregada, aqui em PT deve ganhar o salário minimo, portanto uma pessoa sozinha em Lisboa, de certeza que vai para um quartinho e nunca alugar um AP, e um quartinho custa no minimo 200€, ou seja dos 485€-200€=285, logico, não pode ter meio de transporte próprio, ora passe social=35€, o que deixa a pessoa com 250€, pois bem, tem de comer, mesmo por muito barato(medio 3.5€*30dias), gastava 105€, mas tambem tem de jantar(medio 3.5€*30dias), mais 105€, fica com 40€, mas não pagou as contas do quartinho....sendo assim fica com "nickles"....realmente á pessoas que são verdadeiros heróis e heroinas. Solução, emigrar para paises em que a mentalidade é o povo viver bem, apesar de muito dificil que seja essa decisão!Eu não saio, porque vou vivendo tranquilamente e adoro Portugal, mas nunca coloco essa hipótese de lado, porque quem trabalha honestamente, raramente consegue ter dinheiro para "estragar" em coisas que gosta, mas são opções de vida! Quem se queixa, como eu ouço queixar muitas pessoas e que até estão bem, mudem, porque não mudam?! Falar..., meus caros, é facil, agir é para poucos...

Life is short, ride hard
 
Entao agora vamos ver ca na suiça.

Uma pessoa que trabalhe na campanha que ganhe 2300chf por mes que e o minimo destes 2300chf tiras de 300 a 400francos para os impostos AVS e LPP, ficas com 1950francos pronto depois como e obvio precisas onde ficar e um quanto aqui custa tanto como um T1 logo podes contar com 800francos a menos em media ja so ficas com 1150francos depois tambem e preciso comer aqui em media por menu sao 35francos por pessoa mas nas casas portuguesas consegues comer a 20entao partindo do principio que este emigrante vais sempre a casa portuguesa 40francos por dia isto multiplicado por 30dias da 1200francos mas so tinha 1150francos ora bem o nosso emigrante em questao pensa em comer em casa vai as compras e gasta uma media de 500francos sem esticar muito o orçamento pq a carne por exemplo o preco e em gramas e nao em kg so para terem uma ideia um frango de 300gr custa 10euros 100gramas de carne de vaca 15euros isto tudo uma media de preço, mas continuando fica com 650francos agora e preciso se deslocar para o trabalho logo ja vao a vida 100francos a vontade o que o nosso emigrante tinha passa a 550francos como aqui na suissa temos que ter uma segurança de saude no minimo iria gastar mais 150francos que dava 300francos, mas ainda luz que vem de dois em dois meses juntamente com a televisao media de 100francos e no final o nosso emigrante ia ter 200francos no bolso.

e voces agora dizem a ao menos fica com dinheiro e verdade fica com dinheiro mas 200francos ca na suiça infelizmente nao da para nada basta ir ao medico uma vez que la se vao quase os 200francos com medico e medicamentos e se for ao hospital ainda pior, eu passei la 5h 2 a espera e 3 deitado numa maca sem exames nada so a soro e paguei 300francos lol

como podem ver com um salario minimo e sosinho a viver tambem ninguem se safa ca na suiça
 
Back
Top