para quem fala mal das caça a multa

Soma o salário de operador de caixa "3000eur" x12, são 36mil eur por ano.
Se um casal, são 72mil eur anuais!!!
Eu vivi no Reino unido algum tempo, e bem via a diferença de poder economico em comparação com a nossa!!
Tudo o que é essencial como luz, água, gás, etc é mais barato que em portugal..
Os bens de consumo são um pouco mais caros, mas comparando salários e poder economico até parecem baratos..
Um STI em portugal 550eur é mais ou menos o que pagas por uns discos e calços, a mão de obra a hora não anda muito longe"na marca evidentemente"
O que quero dizer é que há coisas mais baratas, coisas mais caras que acabam por se equilibrar de certa forma..
Mas chegamos ao ponto crucial.. Onde é que um casal tira 72mil eur por ano como operador de caixa!!??
Mesmo sendo o custo de vida mais caro, certamente consegues chegar ao final do mês e colocar algum de lado.. Aqui com o ordenado minimo nem carro podes ter ou então vives pro carro, com 485eur po mês se pagares uma renda de 250eur sobram 235eur, com isso ainda vais pagar a conta da electricidade e o gás etc etc.. por muito que poupes, ficas com 150eur.. que são para comer e vestir!! Agora diz-me o que raio vais comer e vestir com 150eur o mês inteiro?
Se ficares doente e com baixa ainda ganhas menos, mas como é que raio te tratas se nem pra comer ganhas?

Acredito perfeitamente que o que a comunicação social passa não seja 100%verdade, mas a nossa realidade em portugal é vergonhosa e incomparável com a Suiça ou Alemanha, França, UK, etc etc etc....
E agora com esta desgraça na industria é que está cada vez mais bonito!! Licenciados a ganhar o ordenado minimo no mc donalds!!

E já agora, e o futuro dos nossos filhos cá em portugal?

É dar á sola enquanto é tempo que isto vai ficar pior... Australia cá vou eu!!...

Haja alguém que sabe analisar as coisas.

Às vezes vejam cada comentário que até fico parvo.

O paraiso de receber muito e pagar muito pouco não existe em nenhum lado.

Agora mentalizem-se isto é uma questão de matematica,uma simples regra de 3 simples.

Se a fizerem o nivel de vida que se tem lá fora será sempre superior ao de cá.
 
Viste a coisas como ele diz parece tudo muito fácil mas não e bem axim....uma casa no centro da vila com 2 quartas e muito difícil de encontar a menos de 2000 mil euros (geneve), agora pa kem ta a comexar uma vida aki kando a aluga tem k pagar logo 3 meses.
eu em matriculas e segura não me xega 3500 euros.
 
Viste a coisas como ele diz parece tudo muito fácil mas não e bem axim....uma casa no centro da vila com 2 quartas e muito difícil de encontar a menos de 2000 mil euros (geneve), agora pa kem ta a comexar uma vida aki kando a aluga tem k pagar logo 3 meses.
eu em matriculas e segura não me xega 3500 euros.

Ele quem?

Exprimentem fazer uma regra de 3 simples.

O que custa cá as coisas e aí,e com ambos ordenados minimos aí e aqui. Mas façam em TUDO não só no que dá jeito,seja em que país for.
 
eu ja fiz essas contas todas mais a cima...o pessoal tem e muito a mania de se guiar pelo que ouve na tv o que nao e vdd

se ganhamos muito tambem pagamos muito, uma empregada de caixa como ele diz com os impostos a descontar ao fim do mes mais todos os outros descontos ja volta para casa sem 800euros so de descontos, eles na tv e que so dizem o que lhes interessa
 
Last edited:
eu ja fiz essas contas todas mais a cima...o pessoal tem e muito a mania de se guiar pelo que ouve na tv o que nao e vdd

se ganhamos muito tambem pagamos muito, uma empregada de caixa como ele diz com os impostos a descontar ao fim do mes mais todos os outros descontos ja volta para casa sem 800euros so de descontos, eles na tv e que so dizem o que lhes interessa

E qual foi a conclusão que chegas-te?Que é melhor em Portugal?

Quando referes ao pessoal,não percebo bem. Eu por exemplo tenho bem a noção que não é um mar de rosas como muitos pintam,no entanto é obvio que é melhor que aqui.

Não há bela sem senão, não queriam ganhar muito e pagar pouco. lol Então emigrava toda gente para lá não?! lol Agora garanto-te que vives melhor lá, que aqui.
 
eu estou ca na suiça sim vives melhor ca que ai, mas como se ve muitos falar pensao que isto e muito facil e nao e, so estou a alertar para nao se deixarem levar pelo que veem na tv
 
eu estou ca na suiça sim vives melhor ca que ai, mas como se ve muitos falar pensao que isto e muito facil e nao e, so estou a alertar para nao se deixarem levar pelo que veem na tv

Mas acho que ninguém pelo menos neste topico se está a iludir com o que vê na TV.

Tenho familiares e amigos fora de PT e sei mais ou menos como as coisas funcionam, pagas muito mas tens beneficios aqui pagas muito e não tens quase nada.
Eu tenho trabalho e a nivel de ordenado não me posso queixar muito apesar de ter que sutentar a casa sozinho, a minha mulher está desempregada, falta-lhe 3 cadeiras para acabar a licenciatura de gestão de empresas, mas nem tem vontade de ir estudar, muitas colegas dela estão formadas e não teem trabalho ou trabalham noutra area e a ganhar o ordenado minimo. Além disso pagar as propinas e transporte sem trabalhar não dá.
Também penso no futuro das minhas filhas que não sei como vai ser.

Tenho primas minhas no Luxemburgo, (uma nasceu lá e a outra foi bébé), assim que acabaram o liceu arranjaram logo trabalho uma a ganhar 2500€ e a outra a ganhar 3000€ com pouco mais de 20 anos. sim teem despesas casas rendas e o caneco, os maridos também trabalham e andam na boa, ferias em sitios exocticos etc varias vezes por ano.

Aqui um gajo fodesse a trabalhar e não vê fundo a isto, casa para pagar agua, luz, gás tudo altissimo, combustivel, também ando desanimado com isto mas tenho emprego (até ver fixo), casa para pagar e é dificil deixar tudo e ir á procura de melhor.
 
Bem já que estão a falar na vida aqui na suíça eu vou relatar a minha experiência própria por alto, eu venho de uma pequena freguesia de Viseu que praticamente todos os meu amigos de infância, familiares e malta mais nova e velha esta aqui toda na vila onde eu trabalho cerca de 200 pessoas ou mais. por isso e quase como estivesse em portugal. apesar de ter 29 anos já tenho 10 de suíça. ta bem que se paga muito para viver aqui mas ate agora o dinheiro da para tudo para comprar carros motas e bicicletas , estragar nas noites e na cerveja mas no final ainda resta algum, coisa que se tivesse em portugal era difícil de ter.

Em relação a esse video de multas e regras aqui conheço muita gente que abusa da sorte na estrada como ai em portugal e ate agora uns tiveram sorte como eu que nunca apanhei nada e outros tiveram azar e a vida como em toda a parte. comps
 
Bem já que estão a falar na vida aqui na suíça eu vou relatar a minha experiência própria por alto, eu venho de uma pequena freguesia de Viseu que praticamente todos os meu amigos de infância, familiares e malta mais nova e velha esta aqui toda na vila onde eu trabalho cerca de 200 pessoas ou mais. por isso e quase como estivesse em portugal. apesar de ter 29 anos já tenho 10 de suíça. ta bem que se paga muito para viver aqui mas ate agora o dinheiro da para tudo para comprar carros motas e bicicletas , estragar nas noites e na cerveja mas no final ainda resta algum, coisa que se tivesse em portugal era difícil de ter.

Em relação a esse video de multas e regras aqui conheço muita gente que abusa da sorte na estrada como ai em portugal e ate agora uns tiveram sorte como eu que nunca apanhei nada e outros tiveram azar e a vida como em toda a parte. comps

Dar até dá..Tens é que ser ministro:rir:
Portugal pra corrupção é do melhor que há..
Agora para viver com o fruto do trabalho, está cada vez mais dificil, e as coisas não aparentam melhorar..
E deixo a mesma pergunta que já fiz atrás e que foi repetida por outro user!
E os nossos Filhos? Que futuro os aguarda? Será que vale a pena andar a esfolar o cabedal pra dar dinheiro a quem muito promete e nada faz? Com jeitinho chegamos à idade da reforma e ficamos a mamar no dedo!!
 
eu estou ca na suiça sim vives melhor ca que ai, mas como se ve muitos falar pensao que isto e muito facil e nao e, so estou a alertar para nao se deixarem levar pelo que veem na tv
o que passa na tv nao e a realidade , a realidade e que existe muitos portugueses a vir pra ca ( suica sem trabalho , a viver nas ruas , a passar fome , etc cumps
 
o que passa na tv nao e a realidade , a realidade e que existe muitos portugueses a vir pra ca ( suica sem trabalho , a viver nas ruas , a passar fome , etc cumps

Mais do que cá não há certamente!! Este boom de emigração deve ter um impacto economico brutal, e evidentemente não se deve mandar assim pra suiça sem saber o que nos espera!!
Mas posso adiantar que as fraudes de falsos empregos e promessas parte dos portugueses, portanto a maioria que chega lá e fica na merd@! É porque foi enganado por algum compatriota..
Tal como disse e repito, portugal é excelente para quem vive de forma ilicita, com burlas, fraudes, roubos ou "desvios" etc etc etc..
O reporter, embora seja algo taralhoco, limita-se a comparar o poder economico de um trabalhador na Suiça e em Portugal, e quanto a isso não há que enganar..
E se aí há muitos Portugueses sem trabalho, experimenta vir cá passar umas férias e vês o que são Portugueses sem trabalho e a ficar sem casa, sem carro, sem dignidade... Vê a quantidade de pessoas que procura o banco alimentar contra a fome actualmente!!
Aliás se Portugal é tão bom e a Suiça é uma treta, desculpa a frontalidade, mas... O que fazes aí??:rolleyes:
 
nao se trata de ser ou nao treta, pq como eu ja disse vale a pena ca estar, mas e preciso saber como o fazer...como ja disse se fores a metert-te em tudo e mais e alguma coisa so pq tens um bom salario quando deres por ti no fim do mes estas sem nada.

aqui quem junta muito e quem nao anda em vicios, ja depende da mentalidade e digo isto pq ha aqui boa gente que gasta mais de 1000euros por mes em tabaco por exemplo...uma pessoa que ai tenha o habito de ir tomar um cafesito com os amigos e assim aqui se faz o mesmo o dinheiro tb se vai e quando chegas ao fim do mes onde esta o grande dinheiro??

como se ve aqui muito com o permi L provisorio para um ano e ja com carros de 60mil por exemploe com matriculas provisorias ainda... imagina que no fim do ano nao renovao contracto e nao arranjas permi vais pagar como o carro? o mal de muitos e que chega ca ve o salario e vai logo meter-se a comprar tudo quando da por ela esta na mesma situaçao que ai a nao comer para ter dinheiro para o resto

e para aquelas pessoas q esperao tirar cursos para vir para ca, muitos dos curso se nao todos nao dao equivalencia ca. isto foi o que me aconteceu curso de mecatronica em portugal valido em qualquer pais da europa menos na suiça, conlusao fui trabalhar para as obras para a agricultura a cavar terra ate arranjar dinheiro para poder ser reconhecido na minha area.

tenho tambem ca uma colega que tem o curso de gestao em portugal e serve para que estar a servir cafes primeiro pq nao e reconhecido ca e segundo pq para o fazer tem que saber o frances correcto, conclusao perdeu dinheiro e tempo a estudar para estar para o q?

quem quer utilizar os curso que fez o melhor pais por exemplo nao e a suiça
 
Last edited:
nao se trata de ser ou nao treta, pq como eu ja disse vale a pena ca estar, mas e preciso saber como o fazer...como ja disse se fores a metert-te em tudo e mais e alguma coisa so pq tens um bom salario quando deres por ti no fim do mes estas sem nada.

aqui quem junta muito e quem nao anda em vicios, ja depende da mentalidade e digo isto pq ha aqui boa gente que gasta mais de 1000euros por mes em tabaco por exemplo...uma pessoa que ai tenha o habito de ir tomar um cafesito com os amigos e assim aqui se faz o mesmo o dinheiro tb se vai e quando chegas ao fim do mes onde esta o grande dinheiro??

como se ve aqui muito com o permi L provisorio para um ano e ja com carros de 60mil por exemploe com matriculas provisorias ainda... imagina que no fim do ano nao renovao contracto e nao arranjas permi vais pagar como o carro? o mal de muitos e que chega ca ve o salario e vai logo meter-se a comprar tudo quando da por ela esta na mesma situaçao que ai a nao comer para ter dinheiro para o resto

e para aquelas pessoas q esperao tirar cursos para vir para ca, muitos dos curso se nao todos nao dao equivalencia ca. isto foi o que me aconteceu curso de mecatronica em portugal valido em qualquer pais da europa menos na suiça, conlusao fui trabalhar para as obras para a agricultura a cavar terra ate arranjar dinheiro para poder ser reconhecido na minha area.

tenho tambem ca uma colega que tem o curso de gestao em portugal e serve para que estar a servir cafes primeiro pq nao e reconhecido ca e segundo pq para o fazer tem que saber o frances correcto, conclusao perdeu dinheiro e tempo a estudar para estar para o q?

quem quer utilizar os curso que fez o melhor pais por exemplo nao e a suiça

Quando te referes a cursos,falas de cursos nivel III e IV certo?

Porque as licenciaturas são reconhecidas.
 
Dar até dá..Tens é que ser ministro:rir:
Portugal pra corrupção é do melhor que há..
Agora para viver com o fruto do trabalho, está cada vez mais dificil, e as coisas não aparentam melhorar..
E deixo a mesma pergunta que já fiz atrás e que foi repetida por outro user!
E os nossos Filhos? Que futuro os aguarda? Será que vale a pena andar a esfolar o cabedal pra dar dinheiro a quem muito promete e nada faz? Com jeitinho chegamos à idade da reforma e ficamos a mamar no dedo!!

Tens duvidas?? tenho um PPR e a empresa para quem trabalho tem sistema de pensões também, estou a contar com isso, mas da maneira que as coisas estão daqui a mais nem o PPR consigo manter.
 
Desde que comecei a trabalhar que tenho a ideia de que quem trabalha honestamente não enriquece, vai tudo para o estado, de uma maneira ou de outra.
Então agora cada vez mais convicto estou disso.

Uma pessoa trabalha feriados e faz horas e chega ao fim do mês sobe de escalão e vai quase tudo para o estado.

Recebi agora o mês de dez/Jan13 (as folhas começam a meio do mês e acabam a meio do mês para recebemos a 28 de cada mês) trabalhei 2 feriados, com o aumento de impostos escalões etc recebi 80/90€ a mais que um mês em que não trabalho feriados e o estado em imposto levou mais 250€ acima do que costuma levar, acham isto normal?? fdx para esta *****, é tudo declarado tamos fdd.
 
Não sei se é assim, mas gostava que me confirmassem, ouvi dizer que na suiça o pessoal tuga não se ajuda mt, há mta inveja, intriga, etc no seio da comunidade que dificulta a integração de alguns, isto é vdd?
 
Não sei se é assim, mas gostava que me confirmassem, ouvi dizer que na suiça o pessoal tuga não se ajuda mt, há mta inveja, intriga, etc no seio da comunidade que dificulta a integração de alguns, isto é vdd?

sim e muita verdade isso, mas nem todos sao assim falizmente
 
Back
Top