pancadas fortes

Tenho andado para colucar a mesma questao pois o meu faz exactamente a mesma coisa se for a andar normal impc a puxar se tenho o azar de passar por cima de alguma tampa sulcu na estrada fisura qq coisa parece que akela M***** de parte td por baixo ja me tinham falado nos sinoblocos mas tb n sei ...
 
Os sinoblocos são muito responsaveis pelo conforto quando passamos por uma fissura, a roda recua e o carro tem que amortecer esse recuo, esse esforço na horizontal não são as molas que amortecem, são os sinoblocos. Dá uma olhadela por baixo do carro ou então com a chave de apertar as rodas repara se a roda vai para a frente e para trás facilmente ao apertar o perno.

http://www.youtube.com/watch?v=JtElI_WknGs

Não é bem o mesmo teste mas dá para teres uma ideia.


Já tive os sinoblocos originais, cupra e reforçados ... e para mim em termos de durabilidade e conforto os reforçados são os melhores. Acredito que os Cupra durem uma vida, mas preferia mudar os sinoblocos de 12 em 12 meses do que andar com os cupra.
 
ibizas sao quase 100% secos...........começa logo pelos pneus, normalmente vem com pneus de laterais muito rijas, é bom para quem anda ai sempre no aço mas para quem usa todos os dias nao presta, depois vem a suspençao desportiva, comparem uma mola da frente de um ibiza sport com a de um clio 2 ou 3 as molas da seat sao sempre mais rijas, e depois claro fazemos sempre alteraçoes que so vao contra o comforto.

no meu ibiza 6j fr tenho molas pro kit com amortecedor de origem (sachs super turing) e ficou mais seco, mas nao demasiado, mas a frente ate esta fixe mas atras nao gosto pois o amortecedor atras é muito fraquinho, é feito para um carro leve e entao com estas molas mais fortes deixa a traseira muito saltitona ou seja a mola "manda" no amortecedor, ando a pensar comprar uns amortecedores bilstein b4 que embora sejam o modelo comfort da bilstein aguentam mais as molas pro kit do que estes sachs.

tens de ver qual é a tua prioridade e escolher bem. os resultados finais sao sempre entre peso/dureza da mola/dureza do amortecedor ou seja tens um carro leve, apartir do momento em que poes uma mola mais rija, podes escolher o amortecedor que quiseres que o comforto vai sempre descer, se for amortecedor mais suave vence a mola fica saltitao e faz efeito chicote, se for um amortecedor muito duro fica seco que nem uma tabua, porque nao tem peso para compensar.................o ideal de um carro que se utiliza todos os dias era haver umas molas com a mesma força/rigidez do que as de origem mas mais curtas um pouco para a estetica e baixar o centro gravidade do carro e assim podias por amortecedore de origem ou mesmo de espigao mais curto que ja nao havia tanto problemas de descomforto.

vou dar-te 2 exemplos, ca em casa tenho o meu ibiza 6j fr com molas prokit e uma carrinha a6 tambem com molas prokit ambos com suspençao original e em bom estado.....o meu é uma tabua em comparaçao com a a6......o peso ajuda muito
 
não percebi bem a comparação de molas com o ser desportivo.. secalhar importa mais focar na eficácia!
 
sim a eficacia tambem é para mim o mais importante mas, tem de haver um meio termo, se nao ficamos so com performance e nada comfortavel e achar esse meio termo muda de carro para carro.

a comparaçao que dei é por exemplo um clio 1.2 e um ibiza 1.2 ambos a gasolina as seus pesos sao +- identicos mas as suspençoes nada a ver, o clio tem uma mola fina e com voltas bem largas para ser mais comfortavel e com um amortecedor tambem ele bastante soft ao passo que um ibiza tras uma mola com mais voltas sendo mais "forte" e os amortecedores no caso de ser alguma versao sport, mais rijos....

....claro no resultado final eu prefiro o ebiza pois tem um comportamento em curva bem melhor mas com bem menos conforto e mais barulhos parasitas resultantes da dureza da suspençao.

dei estes dois exemplos apenas por exemplo mesmo nao quero estar aqui a dizer que é melhor ou pior.
 
para o meu 6j fr tdi eu tambem preferia ter o carro com uma suspençao mesmo do melhor, mas compensa??? ando todos os dias casa/trabalho e trabalho/casa e faço tambem bastante cidade, prefiro arranjar ou tentar arranjar um meio termo.....se ele viesse de origem como alguns bmw em que visualmente as rodas estao bem mais na linha da cave de roda, eu nem o rebaixava apenas lhe punha quando precisa-se uns amortecedores melhores e ficava assim, mas algumas marcas têm uma mania principalmente na roda de tras de estar de tal maneira que ate se ve a marca dos amortecedores que la vêm
 
olha tenho um amigo que tem um clio 1.5dci e pos bilstein B4 + eibach prokit e pneus turanza er300 o carro ficou brutal a curvar tendo em conta o que era originalmente e ate nem esta descomfortavel................ate ao dia em que leva 4 ou 5 pessoas no carro.........ai esquece é bue rijo....sorte a dele tem um laguna para os dias da familia
 
sim a eficacia tambem é para mim o mais importante mas, tem de haver um meio termo, se nao ficamos so com performance e nada comfortavel e achar esse meio termo muda de carro para carro.

a comparaçao que dei é por exemplo um clio 1.2 e um ibiza 1.2 ambos a gasolina as seus pesos sao +- identicos mas as suspençoes nada a ver, o clio tem uma mola fina e com voltas bem largas para ser mais comfortavel e com um amortecedor tambem ele bastante soft ao passo que um ibiza tras uma mola com mais voltas sendo mais "forte" e os amortecedores no caso de ser alguma versao sport, mais rijos....

....claro no resultado final eu prefiro o ebiza pois tem um comportamento em curva bem melhor mas com bem menos conforto e mais barulhos parasitas resultantes da dureza da suspençao.

dei estes dois exemplos apenas por exemplo mesmo nao quero estar aqui a dizer que é melhor ou pior.

não sei quais as gamas que estás a comparar, mas desde os mk1 que os chassis do clio estão avançados superiormente em relação aos dos ibizas, pelo menos do 6k até ao 6l, por isso não sei o que queres dizer com "curva melhor"
 
Sem duvida que os chassis franceses são reis.

Há que ter em conta o seguinte - no seguimento de teres mencionado BMWs e Mercs - tu podes colocar um Mercedes e um Seat com o mesmo setup de suspensão e vais sempre achar que o Seat é mais desconfortavel, às vezes não é a suspensão e a absorção do chassis nos impactos mas sim os plasticos a chocalharem e os bancos rigos que te transmite esse desconforto.

Toma como exemplo os Hondas ... EG, EK, eu há uns tempos atrás andei num EG6 com 20 anos, rebaixadissimo, ia jurar que estava sustendado por batentes e à conta dos bancos confortaveis que tinha e dos plásticos interiores lindamente construidos estava optimo. Barulhos parasitas zero.

Os interiores dos Seat são um desastre, até do inverno para o verão nota-se a diferença de barulhos parasitas em função da dilatação causada pelo calor, pormenores como união de 2 plásticos sem uma borracha a fazer de junta e a própria maleabilidade dos mesmos é a culpa dos barulhinhos que nós ouvimos.
 
Sem duvida que os chassis franceses são reis.

Há que ter em conta o seguinte - no seguimento de teres mencionado BMWs e Mercs - tu podes colocar um Mercedes e um Seat com o mesmo setup de suspensão e vais sempre achar que o Seat é mais desconfortavel, às vezes não é a suspensão e a absorção do chassis nos impactos mas sim os plasticos a chocalharem e os bancos rigos que te transmite esse desconforto.

Toma como exemplo os Hondas ... EG, EK, eu há uns tempos atrás andei num EG6 com 20 anos, rebaixadissimo, ia jurar que estava sustendado por batentes e à conta dos bancos confortaveis que tinha e dos plásticos interiores lindamente construidos estava optimo. Barulhos parasitas zero.

Os interiores dos Seat são um desastre, até do inverno para o verão nota-se a diferença de barulhos parasitas em função da dilatação causada pelo calor, pormenores como união de 2 plásticos sem uma borracha a fazer de junta e a própria maleabilidade dos mesmos é a culpa dos barulhinhos que nós ouvimos.

era precisamente o que estava a querer dizer
 
Alguém sabe a referência desses tais sinoblocos reforçados para o manco?
Na SEAT o que me disseram foi que não sabem de nada de sinoblocos reforçados... :s
Suspensão rija já não é defeito por aqui, é feitio!

Cumps
 
Alguém sabe a referência desses tais sinoblocos reforçados para o manco?
Na SEAT o que me disseram foi que não sabem de nada de sinoblocos reforçados... :s
Suspensão rija já não é defeito por aqui, é feitio!

Cumps

Eu comprei os mesmos na onedrive (standbarata). São concorrência mas aguentam-se bem.
 
Back
Top