pancadas fortes

boas pessoal espero nao estar a criar nenhum topico ja repetido:

é o seguinte tenho uma ibiza de 2007 1.4 tdi 70cv e o que quero perguntar é se é normal estes carros terem umas pancadas fortes em paralelos ou quando apanha-mos alguma fissura no chao??

eu tinha jantes 17 do leon top sport com o pneu de perfil baixo e pus os sinoblocos da cupra e ficou mais duro mas agora ando com jante de ferro com 65 de prefil para testar e tenho pancadas mt secas e duras :x

podera ser dos sinoblocos?? ja agora uns powerflex seria boa opçao? ou poderá ser algo mais tipo cabeçotes???

queria por uns coil's mas sem resolver isto é complicado pq andei uma manca de origem e é bem mais suave que a minha :x

espero ter aqui ideias para a levar a um mecanico e por tudo direirto para meter coil's nem que tenha que pagar uns € a mais para ficar com a suspençao direita

e mas uma coisa é normal em baixas rotaçoes o volante tremer tanto?? parece que vai saltar fora, sera o apoio?

obrigado e desculpem o testamento xD
 
Last edited:
tambem tenho sinoblocos cupra e pancadas secas e o menor dos problemas no paralelo parece um barco em alto mar, da se.... tudo que sentes x2 comigo, e dos sinoblocos, os do manco originais sao mais finos, mas rompem se num abrir e fechar de olhos,
 
Last edited:
é a tal coisa um 6l nunca foi um carro confortável, e tem pancadas muito secas.

o que pode acontecer é já teres os amortecedores cansados e eles já não fazem o seu trabalho como deve de ser e estão a esgotar o seu curso muito rapidamente, isso aliado a sinoblocos mais duros pode ser muito bem o que te está a acontecer.

quantos kms tem os teus amortecedores, e os do outro carro que andas-te que era mais suave?
 
é a tal coisa um 6l nunca foi um carro confortável, e tem pancadas muito secas.

o que pode acontecer é já teres os amortecedores cansados e eles já não fazem o seu trabalho como deve de ser e estão a esgotar o seu curso muito rapidamente, isso aliado a sinoblocos mais duros pode ser muito bem o que te está a acontecer.

quantos kms tem os teus amortecedores, e os do outro carro que andas-te que era mais suave?

realmente o ideal era fazer uma boa revisão, e trocar os componentes da suspensão que normalmente apresentam desgaste, ainda para mais num carro rebaixado.
 
amigos o meu era exatamente igual...pensei que era dos sinoblocos cupra, dos pendurais e dos cabeçotes, afinal era os amortecedores cansados...
 
O meu tem jante 17" e de resto está ainda de origem, e parece que em vez de amortecedores tenho apenas 2 ferros!! Também dá umas pancadas fortes...
 
O meu desde os 0km sempre foi assim, este entre outros problemas é crónico destes bichos, já tive os sinoblocos de origem, os do cupra e entretanto como tremia muito o carro mudei para os novos de 4 apoios da seat, mais rijos que os de origem, mas mais softs que os do cupra pois não são completamente fechados, contudo em todos os sinoblocos as pancadas secas que parecem que rebentam o carro acontecem neles todos desde os 0 km.

Já fiz teste de amortecedor e suspensão e está tudo ok, o defeito é mesmo feitio.
 
Como já disseram convem fazer uma revisão aos componentes da suspenção,mas os 6l como tambem ja referiram nunca foram confortáveis mesmo de origem!

Alias já andei em carros rebaixados mais confortáveis que um 6l sport ou fr de origem,usando o mesmo perfil de pneu claro!

Quanto ao tremer o volante a baixas rotações,isso é por causa dos sinoblocos cupra,sinoblocos cupra não aprovam muito bem em mancos,nos mancos o melhor mesmo é os reforçados que a seat vende,senao vais ter sempre essa vibração a baixa rotação,com os reforçados vais notar menos!

Cump
 
pelo que li aqui e pelo que pesquisei devo ter os amortecedores cansados .. 120 mil km sempre em má estrada :x agora que tenho a minha zona toda alcatroada vou por uns coils mas antes vou fazer uma revisao a tudo que esteja ligado aos amortecedores..

obrigado a todos que partilharam ajudaram a tirar as minhas duvidas ;)
 
pelo que li aqui e pelo que pesquisei devo ter os amortecedores cansados .. 120 mil km sempre em má estrada :x agora que tenho a minha zona toda alcatroada vou por uns coils mas antes vou fazer uma revisao a tudo que esteja ligado aos amortecedores..

obrigado a todos que partilharam ajudaram a tirar as minhas duvidas ;)
o meu levou amortecedores novos e tem apenas 110 mil!
 
Isso cheira-me a sinoblocos. Os sinoblocos cupra realmente é para matar tudo, desde transmissão até aos plásticos do tablier. Montem reforçados, são se estragam como os originais e mantêm o conforto.
 
por acaso tenho uns sinoblocos reforçados para montar mas como montei a nova suspenção e as pancadas acabaram, nem montei..os que tenho montados sao do cupra, montando estes reforçados que diferenças vou ter? melhor ou pior?
abraços
 
Eu tenho no meu manco os sinoblocos da cupra, sim a verdade é que em baixas ele treme um bocadinho ( notei quando arranco em segunda o que não fazia ) de resto não me queixo de mais nada além de ter um amortecedor com folga
 
Back
Top