Pancada na bomba injetora 1.9tdi VP

Boas pessoal
este tópico é feito especialmente para o pessoal das 6k (1.9 tdi VP).
Gostava de saber se alguém sabe como dar a tão chamada ''pancada na bomba''... O que faz é dar mais débito e gasóleo, por meio de uma pequena pancadita na cabeça da bomba.
Atenção, falo assim porque foi a informação que me chegou, no entanto, fiquei um pouco curioso sobre como fazer isso. Por acaso alguém sabe pormenores detalhados sobre como proceder? tipo o que fazer? parafusos a desapertar etc..

abraços
 
esquece não faças isso. isso não da saúde, dito por um reparador de bombas injetoras a um amigo meu, e olha que o senhor é mestre em bombas injetoras. se ele o diz é porque é verdade.
abraço
 
com o carro a trabalhar desapertam se os parafusos da cabeca da bomba (é preciso uma chave especiam) os parafusos é so mesmo desencosta nao sao pra tirar fora, depois das um toque seco (devagar nao é uma martelada) na cabeca da bomba do lado da polie ou do outro lado ja nao me lembro pra aumentar o IQ e voltas a apertar.
é isto:https://www.youtube.com/watch?v=a9kfXQyO_NQ

epa eu acho uma graca, nao da saude, nao da saude mas fazem repros, a repro tambem nao da saude ao motor, nao da saude um gajo beber 1litro de vinho por dia e ha quem beba.
 
ate fui ver o video outra vez loooool

o meu com cams e IQ é assim que fica? como esta o corte?
 
isso foi a primeira coisa que fiz quando comprei a minha gttdi 110cv pancada na bomba + repro+ linha fica andar muito bem

para mim fui das melhores alturas que tive a minha carrinha a andar bem antes da carga
 
Hmm, pois...
Opa, como a NN está stock por enquanto, gostava de lhe dar uns pozinhos, só para andar mais um pouquinho e claro, deitar um pc de fuminho eheheh
Vou ver se faço isso entao... pelo que me apercebi, os valores das mg de gasoleo devem andar entre os 3mg e os 9mg, acho que tenho a minha a 4.5mg, por isso acho que se a puser a 7 ou 8mg já nao está mau, afinal, está entre os valores médios :)
O problema vai ser arranjar o parafuso da bomba que é diferente dos outros...
 
Pois, agora fiquei confuso, nao em relação aos parafusos mas sim no lado em que se deve dar a pancada...
Eu ja vi dar a pancada no lado da polie, que supostamente na imagem é pra baixar o IQ.
Afinal em que ficamos? :O
 
Pancada no sentido da polie para a bateria, baixa-se o iq, o contrario sobe.
O iq é a quantidade de gasoleo em mg/r, quanto mais baixo o valor mais pressão de gasoleo.
Abaixo de 3 já se começa a sentir o motor a mancar, quanto mais baixo mais manca.
Na minha opinião para preparações normais, 2 3 é bom.
cumps
 
Back
Top