País sem combustiveis - comentem

voces nao percebem que isto é uma greve de patroes?é por isso k ja esta resolvido..

este pais esta na ***** por nossa causa...

quando ha manifestacoes por causa de nos trabalhadores alguem daqui vai?

"ah e tal é longe"

"nao posso faltar ao trabalho"

"ah tou de folga"

Meus amigos...as 40 horas semanais vao acabar..

8 horas por dia é pouco..dizem eles..

Vamos passar a trabalhar mais e a receber o mesmo..

Contratos de um mes e sem especialização..pau pa toda a obra..nao queres vais emboras..existem 2 ou 3 milhoes pa te susbstituirem..

A situação é grave.

Lembrem se que se esta nao fosse uma greve dos patroes..se fosse uma greve de trabalhadores..vinha a policia de choque e corria tudo á pancada..Lembrem se disso..

Ja percebemos que podemos parar o pais..Mas temos de Ser UNIDOS.

REVOLUÇÂO PRECISA SE :butthead:

Nããããoooo..... nada dissooo.... a o futebol e a selecção é k sao importantes... essa coisa do desemprego dps logo se vê, kd o euro acabar :redcard: :redcard:
 
Quem te ve falar até parece k gostas mt disto, mas dps metes ai uma bandeira da filandia na tua imagem... :rir:

nao é a bandeira da Finlandia man!!!!!

a bandeira que aparece na imagem do der komandant é so a PRIMEIRA BANDEIRA DE PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!! a bandeira actual, é a bandeira da republica Portuguesa!!!!! esta com a cruz azul e fundo branco foi a 1ª bandeira de Portugal!!!!!
 
Nada contra gostares da tua patria... cada um sabe da sua vida, ou neste caso, vidinha.

Ignorancia para mim é n saber viver em democracia, isto é, nao saber respeitar as ideias dos outros... comam futebol k isso é k é nao ser ignorante!

Quanto à bandeira, axo k so mesmo tu é k deves saber k bandeira é essa, por isso axo k eu e mts mais vamos continuar assim

Passa bem... e viva o nosso Portugalinho!!
Portugueses como tu não devem conhecer a primeira bandeira do seu país.
Democracia??Democracia é poder discutir as ideias dos outros pah!!
Quanto ao resto deves ter algum tipo de limitação. Já te disse, mas volto a dizer que o que mais me repugna é teu discurso sobre os portugueses e o país. Não consegues diferenciar estado de pátria??? Depois gostamos de futebol como tantos outros países gostam, não somos mais burros por isso!!
Mentalidade retrograda tens tu que falas de cor, na base do insulto e da demagogia.
E quando quiseres acusar algum politico sobre o actual estado do país, lê um bocado de história de Portugal ( a partir do século 19). Quando quiseres perceber o porquê da inércia do povo português em relação à politica, lembra-te que a geração que está frente deste país viveu numa ditadura. Reflecte sobre tudo isto e talvez não digas as barbaridades que dizes!

Fica bem
 
nao é a bandeira da Finlandia man!!!!!

a bandeira que aparece na imagem do der komandant é so a PRIMEIRA BANDEIRA DE PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!! a bandeira actual, é a bandeira da republica Portuguesa!!!!! esta com a cruz azul e fundo branco foi a 1ª bandeira de Portugal!!!!!

Alguém haveria de saber.loooooool
abraço
 
Isto que está a aconteçer não serve de nada! O melhor método é na altura das eleições NÃO IREM VOTAR!


desculpa que te diga mas isso é a maior burrice que podias ter dito!

NAO VOTAR NAO É SOLUÇAO!

VOTAR EM BRANCO ISSO SIM!


PS:eek: voto em branco traduz uma opiniao quando se ouve no telejornal que houve bastante abstençao,essa percentagem é a das pessoas que votaram,mas votaram em branco!para essas pessoas nao ha NENHUM candidato digno de representar o pais!

quanto a quem nao vota tem a opiniao de 1 pedra da calçada!para quem governa voces nao existem e nao teem opiniao,pois nem ao trabalho de a expressar se dao!

a mim tb me custa ir votar mas tento ao maximo nao falhar,pois o pais nao é de alguns,é de todos!
 
Portugueses como tu não devem conhecer a primeira bandeira do seu país.
Democracia??Democracia é poder discutir as ideias dos outros pah!!
Quanto ao resto deves ter algum tipo de limitação. Já te disse, mas volto a dizer que o que mais me repugna é teu discurso sobre os portugueses e o país. Não consegues diferenciar estado de pátria??? Depois gostamos de futebol como tantos outros países gostam, não somos mais burros por isso!!
Mentalidade retrograda tens tu que falas de cor, na base do insulto e da demagogia.
E quando quiseres acusar algum politico sobre o actual estado do país, lê um bocado de história de Portugal ( a partir do século 19). Quando quiseres perceber o porquê da inércia do povo português em relação à politica, lembra-te que a geração que está frente deste país viveu numa ditadura. Reflecte sobre tudo isto e talvez não digas as barbaridades que dizes!

Fica bem

Este homem é um senhor :)
 
Portugueses como tu não devem conhecer a primeira bandeira do seu país.
Democracia??Democracia é poder discutir as ideias dos outros pah!!
Quanto ao resto deves ter algum tipo de limitação. Já te disse, mas volto a dizer que o que mais me repugna é teu discurso sobre os portugueses e o país. Não consegues diferenciar estado de pátria??? Depois gostamos de futebol como tantos outros países gostam, não somos mais burros por isso!!
Mentalidade retrograda tens tu que falas de cor, na base do insulto e da demagogia.
E quando quiseres acusar algum politico sobre o actual estado do país, lê um bocado de história de Portugal ( a partir do século 19). Quando quiseres perceber o porquê da inércia do povo português em relação à politica, lembra-te que a geração que está frente deste país viveu numa ditadura. Reflecte sobre tudo isto e talvez não digas as barbaridades que dizes!

Fica bem

sublinho por baixo de tudo o que escreves-te neste e noutros post´s anteriores, pois partilho exactamente da mesma opiniao sobre esta situaço etc... ;)
estes e mais alguns de mais dois ou tres user´s foram dos melhores post´s que vi neste topico...

cumpr.
 
Last edited:
Isto é tudo muito interessante, mas em primeiro lugar isto não é uma greve, são hordas de animais que apredejam e saltam para afrente dos camiões que não quere3m parar. Acho que o pessoal aqui no site está a confundir as coisas, a greve, essa está sujeita a regras, isto são tumultos à ordem pública... o mais grave é que não deixam trabalhar quem o quer fazer em clara violação à constituição, uma coisa é marcarem posição outra é privarem todos dos mais básicos bens essenciais.

se fosse eu a mandar e perante a ruptura social deste país, já tinha avançado com a policia de intervenção para acabar com esses piquetes terroristas... dps com calma e garantindo o bem comum ir-se-ia para negociações...

continuem a dizer que concordam mas daqui a uns dias qdo começar a escassear tudo devem mudar de cantiga.

qto ao futebol não confundam as aguas, é um desporto transversal, atrvessa todos os estratos sociais, deixem-se de pseudo-intelectualismos. se todos gostassem da mesma m€rda ainda estariamos na era do cag*lh*o

Não poderia estar mais de acordo ctg. Li todos os posts e sem duvida que é a forma como tb vejo as coisas.

Abraço
 
nao é a bandeira da Finlandia man!!!!!

a bandeira que aparece na imagem do der komandant é so a PRIMEIRA BANDEIRA DE PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!! a bandeira actual, é a bandeira da republica Portuguesa!!!!! esta com a cruz azul e fundo branco foi a 1ª bandeira de Portugal!!!!!

por acaso também sabia que bandeira é!

já estava para responder mas mais abaixo vi que alguém já o tinha feito!
 
Sim estou perfeitamente a par, de facto as pequenas empresas, que organizam os piquetes, não possuem os recursos das grandes empresas... eu concordo com o protesto, o que não concordo são os actos de violência, as pedras, os bloqueios pela força, as pessoas coagidas, não obstante a gravidade de muitas empresas, SE CONCORDAS COM ESTES ACTOS, O MELHOR É ESTARES TU CALADO!!! porque já tive 20 anitos, a idade reaccionária, se entraste há pouco na idade adulta... não te preocupes, tudo se suaviza com o passar dos anos...

Reivindicar, SIM, mas com respeito pelo próximo!!

quem la estava n tinha a minha idade.. nem a tua.. :ideia:
 
Portugueses como tu não devem conhecer a primeira bandeira do seu país.
Democracia??Democracia é poder discutir as ideias dos outros pah!!
Quanto ao resto deves ter algum tipo de limitação. Já te disse, mas volto a dizer que o que mais me repugna é teu discurso sobre os portugueses e o país. Não consegues diferenciar estado de pátria??? Depois gostamos de futebol como tantos outros países gostam, não somos mais burros por isso!!
Mentalidade retrograda tens tu que falas de cor, na base do insulto e da demagogia.
E quando quiseres acusar algum politico sobre o actual estado do país, lê um bocado de história de Portugal ( a partir do século 19). Quando quiseres perceber o porquê da inércia do povo português em relação à politica, lembra-te que a geração que está frente deste país viveu numa ditadura. Reflecte sobre tudo isto e talvez não digas as barbaridades que dizes!

Fica bem

Pois... cm ja te disse n me importo nem um bocadinho com este país de merd@, e por acaso até fui bom aluno a historia, so k eskeco-me rapido dakilo n vale a pena ser lembrado. Agr ja vi k pra historia estas ca tu... ou entao andas a fazer copy paste do wikipedia :rir:

Fica la tu com a tua bandeirinha e com o teu espirito tuga k vais ser muito bem sucedido na vida.

Não tnh nem paciencia nem tempo pa perder com conversas da treta. Continua!!

E so mais uma coisa... ve la se tens tento nos teus insultos pq em todos os posts k fiz nunca te insultei, e tu ja vao algumas 3 ou 4 vezes!!

Este homem é um senhor :)

Olha k nao... é apenas um gajo k tem a mania k sabe de historia :rir:

Ainda lhe enviei uma PM para tentar k parassemos com esta palhaçada pois aki ng tem culpa das nossas picardias... mas ele n sabe viver em sociedade e teve k continuar com os picanços...

Tou fora!
 
Last edited:
quem la estava n tinha a minha idade.. nem a tua.. :ideia:

Isso é verdade mas os animos exaltados são inimigos do descernimento, ainda bem que as coisas estão resolvidas, espero que o bom senso medeia as conversações que vão tomar agora posse... sobretudo espero que a estabilidade de muitas familias honestas seja garantida. Idades à parte éxistiram individuos a incitar a violência e a inflamar os animos no meio de uma comunidade de pessoas desesperadas, e por mais que se tenha razão uma vez que se recorre à violência os outros argumentos saem um pouco chamuscados... é que tanto em Portugal como em Espanha ocorreram episódios retirados dos movimentos radicais pré-sindicais do séc XIX.

Ainda bem que tudo se está a compor, condolências à familia do falecido, não é mesmo nada facil...

abraço Miguel_V8
 
Nããããoooo..... nada dissooo.... a o futebol e a selecção é k sao importantes... essa coisa do desemprego dps logo se vê, kd o euro acabar :redcard: :redcard:

Tascas.man não posso concordar com o teu paralelismo, de facto o futebol é o desporto rei porque facilmente tanto encontra adeptos no pobre como no rico... tens os mais altos vultos do desenvolvimento intelectual, cultural e económico do pais a confessarem-se como adeptos do desporto... se de facto existe muito enfoque na selecção, ninguêm diz que é a resposta para tudo, e as pessoas são conscientes, não como tu as descreves, as pessoas apercebem-se dos seus bolsos mais vazios todos os dias, mas, porque é que o futebol não há de desempenhar um papel positivo no contra peso na conjuntura MUNDIAL da economia, se a selecção pode dar algum animo aqueles que todos os dias lutam duro para por pão na mesa das suas familias, viva então a selecção nacional... porque neste momento a realidade impõe-se e a realidade é que as economias frageis como a portuguesa vão continuar a passar um mau bocado.

Qdo o euro acabar de facto o desemprego, inflação, flutuação euribor, combustiveis, precaridade social, habitacional, criminalidade, toxicodependecia, etc vão lá estar, mas como nunca deixaram de marcar presença pelo menos as pessoas tiveram um paleativo mental para fugir um pouco à aguria do dia-a-dia... porque sinceramente o sonho do V império já se consumou numa doce, contudo distante, utopia
 
Eu n fico iludido com nada... simplesmente da-me "gozo" ver o pais com falta de combustiveis, falta de alimentos nos super mercados, se isto continuar assim daki a mais 2 semanas o pais n tem condições para as pessoas viverem... mas mesmo assim vai tudo continuar com as suas bandeirinhas nas janelas e feitos parvos em frente a TV a gritar por PORTUGAL!!!

Tou mais de k acordo com a greve...

Culpar o socrates é uma forma de culpar kem faz as leis... o governo! Não é a aumentar tudo e mais alguma coisa, n é a xupar o tuga até ao tutano k ele vai combater o defice... Isso kk pessoa faz. É a forma mais facil k ele tem de o fazer... n lhe da trabalhinho nenhum, uma vez k ele tem a vidinha dele garantida...

Eles têm é k combater o defice de modo inteligente... sem prejudicar o povinho, ou pelo menos prejudicando o minimo possivel... o k eles tao a fazer n é prejudicar o minimo possivel....!!!



tou completamente de acordo ctg,o que importa neste momento e a unica preocupaçao da maioria dos portugueses e a selecção e ve se chegam a final ,o resto?isso e secundario,acho ke a greve devia demorar mais 2 semanas,isto devia parar tudo bater mm no fundo pa ver se o povo acorda.
Quando acabar o euro falta 1 mes po inicio do campeonato a preocupaçao e as contrataçoes dos 3 grandes e vai ser smp axim.
para quem acha que o futebol nao tem nada a ver cm isto deixo aki este link

http://www.correiomanha.pt/noticia....hannelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090

abraço e viva a selecçao de todos nos:)
 
Bem depois de ler este topico quero deixar a minha opinião como português que considero ser.

Uma coisa é a situação em que o pais se encontra, outra é o apoio aos jogadores da selecção. Não sou contra todo o apoio que lhes é dado e acho muito bem que se dê, ao menos que sejamos bons em alguma coisa, ao menos que haja algo que nos dê alguma alegria.

Relativamente à situação do pais, se ao ver a nossa selecção a jogar e toda a euforia que se faz em redor dela me sinto com orgulho de ser português, logo a seguir sinto vergonha e vontade de fazer vida noutro pais quando um gajo ouve as noticias que se seguem...

Simplesmente o Sr Eng Socrates está-se nas tintas se a malta faz barulho, ou se faz greve, ou manifestações....pois façam com fartura que segundo ele e usando uma expressão do próprio dita em directo numa entrevista "Greves e manifestações toda a vida houve e toda a vida vai haver..."

Infelizmente tenho sentido bem na pele e no bolso os cortes do nosso governo pois sou trabalhador do estado e vi à algum tempo o meu ordenado reduzido a praticamente metade. Recuso-me a participar em grevizinhas de 1 dia e de meios dias pois para mim eles está-se nas tintas, e até agradecem pois é lucro para eles, ordenados que não pagam, viaturas que não têm desgaste, combustiveis que não gastam e o serviço depois é feito na mesma quando acabar a greve.
No dia em que se marcar uma greve mesmo a sério onde a malta toda pare e não volte a trabalhar até os gajos cederem eu sou o primeiro a participar e lutar. Até lá prefiro mostrar o meu desagrado atravéz de greve de zelo, tem muito mais impacto, pq me pagam o dia e o trabalho fica por fazer e se todos fizessemos isso aí talvez desse prejuizo.

Quanto à greve dos camionistas epá acho muito bem e não devia ter passado camião nenhum, deviam ter cortado tudo e falhado com os abastecimentos em todo o lado até faltar tudo e mais alguma coisa. É claro que isso prejudica muita gente e a mim também pois o trabalho da minha mulher vive de transportadoras, mas infelizmente só se consegue alguma coisa neste pais assim.

E mais, todos os produtos e mercadorias estragados durante a paralização deviam ser depositados à porta do Sr ministro para ele abrir a pestana.
 
Isso é verdade mas os animos exaltados são inimigos do descernimento, ainda bem que as coisas estão resolvidas, espero que o bom senso medeia as conversações que vão tomar agora posse... sobretudo espero que a estabilidade de muitas familias honestas seja garantida. Idades à parte éxistiram individuos a incitar a violência e a inflamar os animos no meio de uma comunidade de pessoas desesperadas, e por mais que se tenha razão uma vez que se recorre à violência os outros argumentos saem um pouco chamuscados... é que tanto em Portugal como em Espanha ocorreram episódios retirados dos movimentos radicais pré-sindicais do séc XIX.

Ainda bem que tudo se está a compor, condolências à familia do falecido, não é mesmo nada facil...

abraço Miguel_V8

sec XIX:confused::confused::confused: onde e k havia greves...
sim isto aqui esta parcialmente resulvido, mas acredito k nao sera por muito tempo.. a seguir e a frança e a holanda... sabes uma coisa.. isto esta a caminhar para uma situaçao nada boa, para ninguem.. enquanto nao for travada a especulaçao bolsista que esta a exercer esta pressao, que leva a estes sucessivos aumentos isto nao vai moderar.
vamos e esperar melhores dias... :rolleyes:
abraço
 
sec XIX:confused::confused::confused: onde e k havia greves...
sim isto aqui esta parcialmente resulvido, mas acredito k nao sera por muito tempo.. a seguir e a frança e a holanda... sabes uma coisa.. isto esta a caminhar para uma situaçao nada boa, para ninguem.. enquanto nao for travada a especulaçao bolsista que esta a exercer esta pressao, que leva a estes sucessivos aumentos isto nao vai moderar.
vamos e esperar melhores dias... :rolleyes:
abraço

em resposta ao teu espanto

"No século XIX, os trabalhadores (nomeadamente os operários) estavam sujeitos a longos horários de trabalho (que chegavam a ultrapassar as 15 horas diárias) - além de precárias condições de trabalho. Face a tal situação, os sindicatos - entretanto surgidos - esforçaram-se por alterar as difíceis condições de trabalho, recorrendo, sempre que se entendia ser necessário, à greve. É neste contexto que vai ocorrer o episódio que justifica a existência do Dia do Trabalhador."

http://cidade-historia.blogspot.com/search/label/Século XIX

"Em Portugal
A decisão da Comuna de Paris, de decretar o 1º de Maio como o Dia Internacional do Trabalhador teve repercussões no nosso país. Diz-nos José Mattoso (in História de Portugal, vol. 5), que houve um reforço da luta do movimento operário português em finais do séc. XIX sendo "em torno da associação e da greve que gravita o próprio movimento operário". Entre 1852 e 1910 realizaram-se 559 greves no nosso país. A subida dos salários, a diminuição da jornada de trabalho e a melhoria das condições de laboração eram as principais exigências dos operários."

http://jpn.icicom.up.pt/2004/04/30/o_primeiro_1_de_maio_em_portugal_e_no_mundo_.html

Sim e concordo plenamente contigo, a conjuntura actual é muito fragil e esperemos que muitas destas pessoas não se vejam obrigadas a voltar aos protestos, porque já ficou provado que vivemos num fragil equilibrio entre as partes...

abraço:)
 
Last edited:
em resposta ao teu espanto

"No século XIX, os trabalhadores (nomeadamente os operários) estavam sujeitos a longos horários de trabalho (que chegavam a ultrapassar as 15 horas diárias) - além de precárias condições de trabalho. Face a tal situação, os sindicatos - entretanto surgidos - esforçaram-se por alterar as difíceis condições de trabalho, recorrendo, sempre que se entendia ser necessário, à greve. É neste contexto que vai ocorrer o episódio que justifica a existência do Dia do Trabalhador."

http://cidade-historia.blogspot.com/search/label/Século XIX

abraço:)

ve bem as condiçoes em que estas decorriam e vais ver que n tem muito a ver com o que se passa hoje em dia..;)
abraço:)
 
revolution_fist.jpg


:rir:
 
Back
Top