País sem combustiveis - comentem

Sou funcionario da BP e so nesta manha foi se o stok as 13h ja nao avia nada pa ninguem em 6h vendeu se 5800lts é uma corrida doida aos postos de abastecimento com isto tudo as 15h ja eu estava em casa ordens do patrao se nao ha feixa nao estas ai a fazer nda:(

a ver vamos como é o ordenado no final do mes:whistle:

cumps
 
Esta greve tinha de chegar... ja veio tarde, mas foi melhor vir agora do que nem se quer existir... ;)
Fomos sempre um povo que ladrou mt mas nunca mordeu... estes camionistas estão a inverter a situação... :rolleyes:
Espero que se consigam aguentar em greve por mais uns dias, até o sr. "eng" sócrates (axo que é assim que se chama o 1º ministro), ficar sem gasoleo para andar a passear mais a comitiva... :whistle:

Aí sim, ele tinha a real noção da vida dos portugueses... é esperar, pode ser k a BT colabore tb e n ajude no reabastecimento dos postos de combustivel do sócrates... ainda por cima é paneleiro... :eek:
 
Ainda não percebi a relação do futebol com a situação do país!! O futebol é o que ainda faz este povo feliz e a ostentação de patriotismo não é nenhuma vergonha, vergonha é pessoas como tu dizer mal do próprio povo!!! Achas-te melhor que o Manel e Maria?? É com essas tiradas de ***** que este país vai para a frente??
Gosto muito do meu país apesar de todos os defeitos que possa ter, ainda assim está melhor que alguns países. Estuda a história de Portugal para perceberes o porquê de Portugal estar assim, não penses que as causas têm trinta anos!!Ou que o José (ditador) Sócrates é o unico culpado!!! Isto vem desde o terramoto de 1755, invasões napolionicas, queda do império, queda da monarquia, ditadura. Portugal, apenas desde do 25 de Abirl é que tem a oportunidade de endireitar as costas, mas isto não se faz de um dia para o outro. Acrescente-se o facto de Portugal não ter a capacidade de outros países para recuperar destes cataclismos e como tal as coisas duram o seu tempo. Se vivesses à 40 anos atrás dirias que a actualidade é um paraíso!
A crise da actualidade não pode de forma alguma ser controlada ou minimizada por um pais periférico como é Portugal, nem os EUA quanto mais nós. Quem controla isto são os países da OPEP e quanto a isso nada podemos fazer, a não ser um dia quando estes gajos escoarem o petróleo, aí sim secalhar Portugal irá ter alguma coisa a dizer na questão da água!
O voto em branco é melhor forma de demonstrar o nosso descontentamento, mesmo nao parecendo também não estou contente com o governo,mas também parece-me lógico que provalmente não teremos ninguém melhor para aquele lugar.

:rir: olha eu nem vou comentar.

Pensei k a mentalidade da nossa faxa etaria fosse um bocadinho mais evoluida do k a dos nossos pais e avós, mas plos vistos n mudou mt.

O k eu sei é k n tnh gasoleo n carro pa ir trabalhar amanha e o cromo do reformado do meu vizinho k fui pa bomba hj as 7 da manha, a bocado saiu de casa com o carro e com o cachecol de portugal a apitar e a gritar PORTUGAL...

Amigo, nunca vamos endireitar as costas enkuanto houver gente assim! Bebem futebol e comem futebol e ja nc mais se lembram dos problemas k ca vão.
 
Last edited:
eu vou falar por experiência própria, pois os meus pais são donos de uma empresa de transportes de mercadorias..

fazes a ideia dos milhares de euros que se paga a mais em relação ao mesmo mês do ano passado? para aproximadamente os mesmos litros!!

não é 10 ou 20€ a mais para quem enche o depósito uma ou duas vezes por mês..são milhares e milhares de euros!!!!

preços dos transportes se os aumentamos, temos a concorrência à perna..clientes fieis? isso já não existe..é o que levar mais barato!!

agora digam-me, no caso duma empresa de transportes de mercadorias, onde o gasóleo é a principal fatia de despesas, como vamos aguentar ainda mais isto?!?! está a chegar-se a um ponto que mais vale encostar os carros..pagar para trabalhar, mais vale tar parado..

se há gasóleo agrícula ao preço que há, gasóleo profissional, exclusivo a empresas de transporte, não ficava nada mal ao governo..subsídios?! é só para nos calar por uns meses..

ao que este país chegou..aqui no porto acabei de ver pessoas nas bombas a levar combustível em bidões!!!

fica a minha opinião..

Podem sempre ver o biodiesel é vendido a 65 cent/l para empresas com frotas.

Eu até compreendo o pessoal que critica bastante porque sempre que existe uma mudança em seja o que for, mesmo que pra melhor, critica-se, normalmente o ser humano nao gosta de mudanças.

Alemanha leite era a 20 cent se nao estou em erro, estavam-se a queixar que ia subir para o dobro!!!
Em portugal um L de mimosa 65 cent, eu parti-me a rir.
 
:rir: olha eu nem vou comentar.

Pensei k a mentalidade da nossa faxa etaria fosse um bocadinho mais evoluida do k a dos nossos pais e avós, mas plos vistos n mudou mt.

O k eu sei é k n tnh gasoleo n carro pa ir trabalhar amanha e o cromo do meu vizinho k fui pa bomba hj as 7 da manha, a bocado saiu de casa com o carro e com o cachecol de portugal a apitar e a gritar PORTUGAL...

Amigo, nunca vamos endireitar as costas enkuanto houver gente assim! Bebem futebol e comem futebol e ja nc mais se lembram dos problemas k ca vão.

Não vais comentar ò artista?? Então porquê que editaste o post???
Cromo do teu vizinho?? O cromo és tu a dizer uma cena dessas, o homem não pode ter orgulho no país dele??? Ou tu confundes a Republica Portuguesa com Portugal??
Se tu não gostas dos governantes não tens nada que chamar burros aos portugueses por festejarem aquilo que ainda lhes dá alguma alegria neste país.
É por causa de portugueses como tu que isto não anda para frente, passam a vida dizer mal de tudo e de todos, mas se tiverem a oportunidade de fazerem umas "engenhices" acham-se os maiores.Falam,falam, intitulam os outros de tapadinhos, mas fazer alguma coisa não é com eles.
Quanto a mentalidade a tua é a mesma da minha avó (mas a minha avó nem a quarta classe tem), o estado é o responsável por tudo!!!

Continua à espera do D.Sebastião que ele há-de voltar!!!!!!
 
O k eu sei é k n tnh gasoleo n carro pa ir trabalhar amanha e o cromo do reformado do meu vizinho k fui pa bomba hj as 7 da manha, a bocado saiu de casa com o carro e com o cachecol de portugal a apitar e a gritar PORTUGAL...

Tens k compreender k é como vivem os paises do 3º mundo.... K não é mais nem menos o k nós somos... Haja Futebol k tá tudo bem... Tens fome??? Lembra-te do golo do Cristiano Ronaldo...

Vendam mas é isto(portugal) a alguém... Com vista para o mar e um clima destes até se deve vender rápido.
 
Last edited:
Tens k compreender k é como vivem os paises do 3º mundo.... K não é mais nem menos o k nós somos... Haja Futebol k tá tudo bem... Tens fome??? Lembra-te do golo do Cristiano Ronaldo...

Vendam mas é isto(portugal) a alguém... Com vista para o mar e um clima destes até se deve vender rápido.

Isto n tá nada pa rir...mas agora partis.te tudo...:rir::rir::rir::rir:
 
pois, mas o pessoal pareçe k se esqueçe que os custos das transportadoras dispararam mais do que ninguem com o aumento do preço do gasoleo, e se continua assim, vao a falencia, e entao e k nao ha ninguem k faça a distribuiçao dos mesmos, nem do que quer que seja. e entao depois e k isto vai mesmo ao fundo. eu estou completamente de acordo com a greve, outro exemplo foi a dos pescadores, se eles tiverem prejuizo constantemente como poderao sair para pescar.. deixa de haver peixe e por ai fora..
 
Tens k compreender k é como vivem os paises do 3º mundo.... K não é mais nem menos o k nós somos... Haja Futebol k tá tudo bem... Tens fome??? Lembra-te do golo do Cristiano Ronaldo...

Vendam mas é isto(portugal) a alguém... Com vista para o mar e um clima destes até se deve vender rápido.

Assim como os portugueses estarem a culpar sempre o estado por tudo, também revela mentalidade terceiro-mundista. Tipo passar sempre a pasta (responsabilidade) ao outro, ou julgas que nos países desenvolvidos isto é assim??? Nesses países há distribuição horizontal de responsabilidades e não há aquela mentalidade de lixar o entidade patronal/estado, porque quem se lixam são eles. É tudo uma questão de mentalidades!
 
pois, mas o pessoal pareçe k se esqueçe que os custos das transportadoras dispararam mais do que ninguem com o aumento do preço do gasoleo, e se continua assim, vao a falencia, e entao e k nao ha ninguem k faça a distribuiçao dos mesmos, nem do que quer que seja. e entao depois e k isto vai mesmo ao fundo. eu estou completamente de acordo com a greve, outro exemplo foi a dos pescadores, se eles tiverem prejuizo constantemente como poderao sair para pescar.. deixa de haver peixe e por ai fora..

Estou completamente de acordo com as greves, afinal estamos num estado democrático e as greves servem reivindicar aquilo que queremos!
Sem dúvida que para os motoristas deve ser um drama esta situação!
 
Assim como os portugueses estarem a culpar sempre o estado por tudo, também revela mentalidade terceiro-mundista. Tipo passar sempre a pasta (responsabilidade) ao outro, ou julgas que nos países desenvolvidos isto é assim??? Nesses países há distribuição horizontal de responsabilidades e não há aquela mentalidade de lixar o entidade patronal/estado, porque quem se lixam são eles. É tudo uma questão de mentalidades!

Mas tb não leste nada meu a culpar o estado pois não??? Mas aki te deixo agora...

Isto é a paga da asneira dos nossos pais... Revolta dos cravos??? Deveria ter sido a Revolta do Xumbo de 5!!!
Saiu de lá um para aparecerem vários. Cada vez mais nos parecemos com os paises de 3º Mundo:

Corrupção é fixe e dá jeito à malta, Cunhas e favoritismos também, só falta mesmo é a lei da bala( k se diga de passagem já faltou mais).

O mundo é um mar enorme... És rico e tens um barco ou então morres afogado. És pobre e sabes respirar debaixo de agua e orientas-te com a merd@ k cai do barco...
 
Realmente o pessoal tem todo o direito á greve ...mas se repararem bem quem é fdd sempre é o pobre ...porque se uma parte do povo faz greve ...a outra parte que nao pode fazer porque tem que trabalhar para sobreviver e ter comida em cima da mesa fica á rasca ...porque começam a escassear os recursos ....quando o governo sobe os preços de tudo ..la vai o zé povinho ter que se matar todo para conseguir ter sustento...ou seja o zé povinho ta sempre a arder...e acho que a culpa nao é do povo mas sim de quem ta la em cima ...porque o povo akarta kom as ordens dos governantes ..porque se estao no governo ...supostamente deveriam ajudar o pais e ter orgulho em ajudar o povo ...mas nao têm ....porque nesta altura eles tao a ganhar rios de dinheiro e o resto é palha ...ta um individuo na rua a passar fome ? paciencia ..eles tao na mansao deles com tudo á pala e a ganhar mais de 5000€ ao mês...assim tambem eu vivia bem...eles estao bem instalados ...e quando o povo se revolta eles la dao uns subsidios " quando dao " que é para acalmar as coisas ...e depois eles arranjam maneira de ir buskar esses subsidios ...aumentando os impostos ...o pao...o leite...o combustivel (sim que para muitas pessoas é um bem essencial porque dependem dele para viver...pois precisam dele para trabalhar...resumindo. ...para mim os responsaveis sao as pessoas que estao la em cima ...se eles nao fizerem nada...o povo nao faz milagres...Abraço thats my opinion
 
Mas tb não leste nada meu a culpar o estado pois não??? Mas aki te deixo agora...

Isto é a paga da asneira dos nossos pais... Revolta dos cravos??? Deveria ter sido a Revolta do Xumbo de 5!!!
Saiu de lá um para aparecerem vários. Cada vez mais nos parecemos com os paises de 3º Mundo:

Corrupção é fixe e dá jeito à malta, Cunhas e favoritismos também, só falta mesmo é a lei da bala( k se diga de passagem já faltou pouco).

O mundo é um mar enorme... És rico e tens um barco ou então morres afogado. És pobre e sabes respirar debaixo de agua e orientas-te com a merd@ k cai do barco...
Estavas a concordar com um post onde se comentava isso.
Tudo que aí falas são características do povo português e não apenas de um grupo restrito.
Quanto aos pobres e ricos toda vida foi assim e nem o comunismo resolveu essa merd@, por isso dificilmente haverá quem consiga resolver.
 
O k eu sei é k n tnh gasoleo n carro pa ir trabalhar amanha e o cromo do reformado do meu vizinho k fui pa bomba hj as 7 da manha, a bocado saiu de casa com o carro e com o cachecol de portugal a apitar e a gritar PORTUGAL...
Tens k compreender k é como vivem os paises do 3º mundo.... K não é mais nem menos o k nós somos... Haja Futebol k tá tudo bem... Tens fome??? Lembra-te do golo do Cristiano Ronaldo...

Vendam mas é isto(portugal) a alguém... Com vista para o mar e um clima destes até se deve vender rápido.

Acho k tens k komeçar a ler melhor....

Ai está a parte do post k eu komentei.
 
isso que esta a acontecer em Portugal aconteceu tambem aqui em França( mas era so em relaçao ao combustivel), e depois de uma greve curta voltou tudo ao normal menos os preços que aumentaram logo de seguida.....
 
isso que esta a acontecer em Portugal aconteceu tambem aqui em França( mas era so em relaçao ao combustivel), e depois de uma greve curta voltou tudo ao normal menos os preços que aumentaram logo de seguida.....

Pois mas os franceses são lixados! Fazem outro Maio de 68 com uma pinta do crl
 
:rir::rir::rir::rir::rir::rir:

Isto da vontade de rir...

Quanto ao facto de ter editado o post, n foi por me arrepender das coisas k escrevi... apenas axei k n vale a pena continuar a falar desta forma com kem n partilha da mesma opinião... e por isso suavizei o texto. Não tou aki pa me zangar com ng...

Por falar nisso, aí no norte ainda ha gasoleo? Se houver vou ai ter ctg atestar e bebemos uns canecos a ver se isto passa :rir:

Rapaz, eu n tou aki pa discutir nem pa arranjar confusao com ninguem... apenas dou a minha opinião.... e se isto é um país livre eu posso mostrar a minha revolta. Aos outros so resta respeitar e concordar ou discordar. K eu saiba n ofendi ninguem daki...

Se vamos partir pa confusao entao eu prefiro nao falar... problemas ja os temos k xeguem nas nossas vidas kt mais tarmos a arranjar confusao entre nos por este tipo de coisas...:D
 
isso que esta a acontecer em Portugal aconteceu tambem aqui em França( mas era so em relaçao ao combustivel), e depois de uma greve curta voltou tudo ao normal menos os preços que aumentaram logo de seguida.....

A kto tá o diesel aí neste momento??:ideia:
 
Back
Top