OSRAM CoolBlue ou Bosch Xenon Silver

Tenho night breaker nos maximos do carro (medios tenho xenon) e dão uma luz brutal, e como boa lampada de halogenio que é é amarelada lol (comparando com xenon).
Já lá andam á mais de 2 anos sem stress.

Cool Blue penso que são as que veem de origem em alguns carros VAG.

Acho que ainda tenho lá na garagem uns restos de umas vendas desses 2 modelos de lampadas :)
 
Tenho night breaker nos maximos do carro (medios tenho xenon) e dão uma luz brutal, e como boa lampada de halogenio que é é amarelada lol (comparando com xenon).
Já lá andam á mais de 2 anos sem stress.

Cool Blue penso que são as que veem de origem em alguns carros VAG.

Acho que ainda tenho lá na garagem uns restos de umas vendas desses 2 modelos de lampadas :)

boas amigo, nao me sabe dizer se as OSRAM COOL BLUE INTENSE H7 tem um cor branca parecida ao xenon ou e amarela ? a lampada tem 4200k xD
 
É um pouco mais branca, mas comparado com Xenon 6000K parece bue amarela, mas é mais branca que as normais, aliás é mais branca que as Nightbreaker mas sem a potencia de iluminação destas.

Como tenho disso em casa vou tentar tirar umas fotos

Pensando melhor acho que tenho fotos do meu carro para comparar tenho que procurar isso.
 
É um pouco mais branca, mas comparado com Xenon 6000K parece bue amarela, mas é mais branca que as normais, aliás é mais branca que as Nightbreaker mas sem a potencia de iluminação destas.

Como tenho disso em casa vou tentar tirar umas fotos

Pensando melhor acho que tenho fotos do meu carro para comparar tenho que procurar isso.

pois mas nao podemos comparar o xenon com uma lampada xD entao se poder postar aqui uma fotos so para eu ver o resultado das cool blue intense, é que estar a dar 26€ e depois nao ser aquilo que penso ainda é algum dinheiro xD

Abraço
 
Desculpa lá, mas se queres mesmo uma lâmpada que dê luz branca como queres sem ser xenon vai ao ebay e manda vir as philips diamond vision e garanto-te que são brancas como procuras. São as que tenho apesar de não serem legais na união europeia, mas qual é o policia que vai saber disso? De certeza que é isso que procuras.
É que nenhuma lampada de halogéneo legal na UE vai dar luz branca como pretendes, vais ter de comprar sempre uma not legal na UE. Por isso compra essa philips e problema resolvido. Custam é á volta de 40€ mas são o que procuras.
 
Last edited:
Desculpa lá, mas se queres mesmo uma lâmpada que dê luz branca como queres sem ser xenon vai ao ebay e manda vir as philips diamond vision e garanto-te que são brancas como procuras. São as que tenho apesar de não serem legais na união europeia, mas qual é o policia que vai saber disso? De certeza que é isso que procuras.
É que nenhuma lampada de halogéneo legal na UE vai dar luz branca como pretendes, vais ter de comprar sempre uma not legal na UE. Por isso compra essa philips e problema resolvido. Custam é á volta de 40€ mas são o que procuras.

estive a ver e fiquei interessado nessas lampadas... pareceu.me que a luz nao é azulada mas é bastante branca xD agr o problema é mesmo com a auturiada :/
 
estive a ver e fiquei interessado nessas lampadas... pareceu.me que a luz nao é azulada mas é bastante branca xD agr o problema é mesmo com a auturiada :/

Só pegam contigo se for xenon. O máximo que podem fazer é pedir para abrir o capô a ver se vêm instalação do xenon. Não tendo não deve haver problema.
 
Só pegam contigo se for xenon. O máximo que podem fazer é pedir para abrir o capô a ver se vêm instalação do xenon. Não tendo não deve haver problema.

pois aqui eles tambem so apertam mesmo com aqueles que andam com xenon 7000k coisas assim... e sabes se as philips diamond vision se dao muita luz ou é so mesmo a cor azulada e depois nao iluminam nada?

abraço
 
pois aqui eles tambem so apertam mesmo com aqueles que andam com xenon 7000k coisas assim... e sabes se as philips diamond vision se dao muita luz ou é so mesmo a cor azulada e depois nao iluminam nada?

abraço

cuidado que ha IPO's que pegam com as luzes brancas

e a policia nao pega pelo xenon de 7000 pa cima

pode muito pegar com um de 4000 ou até 3000 que nao tenha niveladores opticas e lava farois

isso ja vai depender do policia e da zona e de como falarem com eles
 
cuidado que ha IPO's que pegam com as luzes brancas

e a policia nao pega pelo xenon de 7000 pa cima

pode muito pegar com um de 4000 ou até 3000 que nao tenha niveladores opticas e lava farois

isso ja vai depender do policia e da zona e de como falarem com eles

pois eu so disso isto porque foi o que me disseram xD mas vendo por esse ponto é verdade :x
 
pois aqui eles tambem so apertam mesmo com aqueles que andam com xenon 7000k coisas assim... e sabes se as philips diamond vision se dao muita luz ou é so mesmo a cor azulada e depois nao iluminam nada?

abraço

Elas dão uma luz meio azulada quando as lâmpadas estão frias e assim que aquecem passa a luz branca. A intensidade da luz é boa.
Só onde se nota a falta de luz é quando chove e a estrada tá molhada, visto que nessas ocasiões a luz amarela vê-se sempre.
Mas tou satisfeito com elas. Melhor que isto só metendo xenon.
 
pois eu so disso isto porque foi o que me disseram xD mas vendo por esse ponto é verdade :x

hoje em dia nao podemos ir só pelo que os outros nos dizem

ha telefones ha internet as leis estao por ai é só procuralas

mas isso do ipo tambem resolves em 5 mins e trocas nao custa nada

Ps: eu ja andei varias vezes a procura no codigo da estrada e nao apresenta la nada em relaçao as luzes bancas ou amarelas
 
Last edited:
hoje em dia nao podemos ir só pelo que os outros nos dizem

ha telefones ha internet as leis estao por ai é só procuralas

mas isso do ipo tambem resolves em 5 mins e trocas nao custa nada

Ps: eu ja andei varias vezes a procura no codigo da estrada e nao apresenta la nada em relaçao as luzes bancas ou amarelas

Não está especificado no Código da Estrada, mas sim em regulamentação específica que as luzes podem ser brancas ou amarelas. Daí os LEDs de matrículas serem legais. O nosso C.E. é uma autentica manta de retalhos infelizmente.

O problema do xénon é encadear quando não tem os niveladores e a óptica não for específica para o efeito.

Desta forma, dá para multar por alteração de características de viatura, porque qualquer óptica homologada para xénon tem que respeitar determinadas características.

É um pouco como as películas. Também só podemos usar as que estão autorizadas pelo IMTT e no entanto devem existir outras no mercado.
 
Last edited:
Back
Top