Os Turbos e os nossos 1.9 Tdi

Pergunta ao Puto FR se ele pisar em 5ª ou 6ª às 2500(já nem digo às 2000) se sai na frente de um FR apenas c repro...

Mas é tudo uma questão de opção, turbo grande já merece investimento mais material para tirar proveito e conseguir acordá-lo mais cedo.

Certo FastCupra ;) Se poderes reponder a uma questão via PM agradeço-te :)

Obrigado pelas explicações.
 
Boas.

Falas em trabalhar cams e cabeça.
Será que num 2.0 TDI esse turbo não encherá melhor que num 1.9?
O 2.0 TDI tem 16v contra as 8v do 1.9.
Acham que este turbo trabalhado num 2.0 tdi fica a entrar mais cedo?

Cumps ao forum.

Teoricamente sim vai encher melhor pois tem maior volumetria (cm3) e o sistema de injecção tem maior capacidade, em relação à cabeça ser 16V tb permite melhor performance em altas rpms e potência até mais tarde, só n sei é se a fiabilidade das mesmas permite pressões malucas...

Cumpts
 
Pergunta ao Puto FR se ele pisar em 5ª ou 6ª às 2500(já nem digo às 2000) se sai na frente de um FR apenas c repro...

Mas é tudo uma questão de opção, turbo grande já merece investimento mais material para tirar proveito e conseguir acordá-lo mais cedo.




mas isso ate se pisares de 2256 com umm vb se for de 6 as 2500 o VB sai para a frente. mas para pisar é de 2 a rolar tipo 2500 digo eu nao sei.


nao sou muito de andar ai nos picas
 
mas isso ate se pisares de 2256 com umm vb se for de 6 as 2500 o VB sai para a frente. mas para pisar é de 2 a rolar tipo 2500 digo eu nao sei.


nao sou muito de andar ai nos picas

Era um exemplo, até pk n fazes os picas sempre da mesma maneira, eu k n ando mm nessas vidas se for na estrada e apanhar um carro com vontade n lh vou dizer pa abrandar pa metermos 2ª, piso e tenho que ter carro mas isso são gostos e opções k n critico nem julgo, até pk para os picos as baixas n interessam pa nada só custa a 1ª.

Cumpts
 
Nada disso foi só uma explicação a título de opinião k eu n tenho pretensões nem conhecimentos para eng. mecânico.
 
Era um exemplo, até pk n fazes os picas sempre da mesma maneira, eu k n ando mm nessas vidas se for na estrada e apanhar um carro com vontade n lh vou dizer pa abrandar pa metermos 2ª, piso e tenho que ter carro mas isso são gostos e opções k n critico nem julgo, até pk para os picos as baixas n interessam pa nada só custa a 1ª.

Cumpts

mas se apanhares um dito carro nao vais pisar de 6 se puderes metes 4 ou pisas de 6
 
Pessoal, vou aproveitar este tópico para nao meter outro, alguém me sabe dizer se é normal um colector (escape) de um motor vp não entrar numa cabeça de um PD?

o esquisito é que este turbo ja esteve montado num PD que depois levou um de origem...

se alguem me pudesse ajudar agradecia imenso...
 
Pessoal, vou aproveitar este tópico para nao meter outro, alguém me sabe dizer se é normal um colector (escape) de um motor vp não entrar numa cabeça de um PD?

o esquisito é que este turbo ja esteve montado num PD que depois levou um de origem...

se alguem me pudesse ajudar agradecia imenso...

Penso q seija pq os colectores sao diferentes a encaixar na cabeça.A aplicaçao do turbo e k sao iguais.Tmb nao tenho a certeza.
Os entendidos q se xegem a frente.
Abraço.
 
As saídas da cabeça são iguais. Poderá é haver problema com o apoio do motor no caso dos 6k, porque os turbos dos 6L e outros PDs são directamente para baixo.

Abraço
 
Teoricamente sim vai encher melhor pois tem maior volumetria (cm3) e o sistema de injecção tem maior capacidade, em relação à cabeça ser 16V tb permite melhor performance em altas rpms e potência até mais tarde, só n sei é se a fiabilidade das mesmas permite pressões malucas...

Cumpts


Boas.

Esse problema da cabeça no meu caso está resolvido.
É que tenho um 2260 cá em casa que o arranjei por um preço muito bom, mas não queria um carro morto. Ele assim como está e com o turbo que tem pica +- ás 2200rpm. Já me disseram que há por aí GT2260 em 1.9 com 1.5bar ás 2000rpm o que é muito bom.

Cumps.;)
 
Boas.

Esse problema da cabeça no meu caso está resolvido.
É que tenho um 2260 cá em casa que o arranjei por um preço muito bom, mas não queria um carro morto. Ele assim como está e com o turbo que tem pica +- ás 2200rpm. Já me disseram que há por aí GT2260 em 1.9 com 1.5bar ás 2000rpm o que é muito bom.

Cumps.;)

1.5bar às 2000 era bem bom mas mm c material penso k n é fácil pois esse turbo é mto grande mm, mas n duvido que se consiga com algum tempo de afinação e algum hardware.

Cumpts
 
1.5bar às 2000 era bem bom mas mm c material penso k n é fácil pois esse turbo é mto grande mm, mas n duvido que se consiga com algum tempo de afinação e algum hardware.

Cumpts

A que rpm achas que terei o turbo em pleno sendo ele afinado para pegar o mais cedo possível?
Contando que o motor tem mais capacidade como referiste.

Cumps.
 
A que rpm achas que terei o turbo em pleno sendo ele afinado para pegar o mais cedo possível?
Contando que o motor tem mais capacidade como referiste.

Cumps.


amigo antes das 2800 esqueçe,nunca vais ter nada a não ser vergonha:rir:
depois disso tudo bem fugir venha estrada:clap:

Cump
 
Achas mesmo?
Eu não penso assim, bem trabalhado é turbo para pegar muito antes das rpm que referiste...:whistle:

Cumps.

Isso é uma questão de se experimentar pois n existindo nenhum caso k conheça nesse bloco n vou afirmar que seja possível, ainda assim esse turbo pa encher mto antes das 2800 como dizes n pode ser apenas uma questão de afinação, o bloco tb tem que ter lá material para o encher mais rápido...
 
Isso é uma questão de se experimentar pois n existindo nenhum caso k conheça nesse bloco n vou afirmar que seja possível, ainda assim esse turbo pa encher mto antes das 2800 como dizes n pode ser apenas uma questão de afinação, o bloco tb tem que ter lá material para o encher mais rápido...

Que tipo de material é que te referes?
Injectores? Bicos?
Não te esqueças que a nível de admissão e de escape este bloco tem o dobro de fluxo de ar e gases de escape respectivamente, pois tem 2 válvulas de admissão e de escape por cilindro, ou seja o dobro em relação aos blocos 1.9... Daí penso eu ser mais fácil encher este turbo. Já há people nos states com este turbo e pelos vistos fica bem agradável de conduzir nos 2.0.
Em relação ao turbo terá de ser trabalhada a parte de escape..
Mas partilha as experiências que tens com este turbo.

Cumps.
 
Back
Top