Opiniões acerca de Turbos Híbridos

Qual o melhor "hibridanço"?


  • Total voters
    335
Grande desenterranço de tópico... ehehe...

respondendo á tua pergunta procura por aí no mercado de usados um turbo melhor pois já há mta oferta a preços mto bons... ficas bem melhor servido...
 
Grande desenterranço de tópico... ehehe...

respondendo á tua pergunta procura por aí no mercado de usados um turbo melhor pois já há mta oferta a preços mto bons... ficas bem melhor servido...

Pra começar, nao fui eu que "desenterrei" o Tópico, visto que este apareceu nos "Novos Posts", alguem votou, mas já que o tópico existe, e fala de um assunto que me interessa porque não reutiliza-lo???Se muita gente fizesse assim, não havia ameaças de servidores cheios:redcard:
De qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento...
 
Pra começar, nao fui eu que "desenterrei" o Tópico, visto que este apareceu nos "Novos Posts", alguem votou, mas já que o tópico existe, e fala de um assunto que me interessa porque não reutiliza-lo???Se muita gente fizesse assim, não havia ameaças de servidores cheios:redcard:
De qualquer forma, obrigado pelo esclarecimento...

tem calma que não te estava a criticar... apenas fiz o comentário por causa da data do tópico...
 
pessoal, eu tenho aki em casa um vnt15 proveniente de um golf4 e ta com alguma folga..quanto ficará ibridar akilo a 17vb e reparar???? um abrç
 
Fala se aki em muita coisa, mas n fala em hibridar o 15 com a compressora do 22. Quais seriam os pros e contras?
 
Fala se aki em muita coisa, mas n fala em hibridar o 15 com a compressora do 22. Quais seriam os pros e contras?

A questão é por maior que seja a admissão convém que o escape a acompanhe... Imagina um funil, em que aumentas o cone por forma a conseguir meter mais "qualquer coisa" à entrada, se a saída é a mesma, chegas a um ponto em que não vai escoar... O problema de admissões muito grandes é que vais fazer com que haja maior caudal de gases de escape por via de incremento do débito de combústivel, e isso faz com que a incapacidade de escoamento de gases de escape... Por isso há alterações que não fazem sentido, essa será uma delas :)
 
A questão é por maior que seja a admissão convém que o escape a acompanhe... Imagina um funil, em que aumentas o cone por forma a conseguir meter mais "qualquer coisa" à entrada, se a saída é a mesma, chegas a um ponto em que não vai escoar... O problema de admissões muito grandes é que vais fazer com que haja maior caudal de gases de escape por via de incremento do débito de combústivel, e isso faz com que a incapacidade de escoamento de gases de escape... Por isso há alterações que não fazem sentido, essa será uma delas :)

Entao colocando uma linha directa de 60 ja seria uma hipotesse? É q ficaria um 15 mt interessante...
 
Quando se fala em escape, refere-se a parte quente do turbo. Achas que tem o escoamento necessario para o caudal de gases de escape? Cria um backpressure excessivo e como tal nao gera potencia.
 
boas people... ;)
desculpem a minha intervencao de certa forma estupida, mas kria k me esclarecessem.....
eu sei o k é um turbo....
mas o k é um turbo hibrido???
kual a diferença entre um turbo "normal" e um hibrido???
sinceramente so relaciono a palavra hibrido com colectores...
abraçada malta:weedman:
 
boas people... ;)
desculpem a minha intervencao de certa forma estupida, mas kria k me esclarecessem.....
eu sei o k é um turbo....
mas o k é um turbo hibrido???
kual a diferença entre um turbo "normal" e um hibrido???
sinceramente so relaciono a palavra hibrido com colectores...
abraçada malta:weedman:

O pessoal fala em turbo hibridos kerem dizer tipo, tu tens um vnt17, ao mandar hibridalo, mandas meter uma compressora maior...por exemplo a d um vnt22 ... ou seja...vai ficar um vnt 17 hbridado a 22 ... penso q so seja isto
 
A ponto tempo mandei fazer um upgrade nomeadamente no turbo! O turbo que levou foi feito na base de um VNT17VA. O responsável decidiu meter a compressora do VNT20, mas esta um pouco " aberta " para um caudal identico ao VNT22( compressora, claro ). A geometria montada foi de um VNT17VA e escápe também.

O carro conta com Race520 e linha 60mm + repro. Na eletronica tenho um bom incremento de gasóleo desde as 1250rpm até as 2250 rpm após isto acompanha sempre.

O que acho muito estranho é o facto de as 2000rpm não conseguir atingir pressões acima de 1bar:cryy: tendo eu o duty cycle da geometria completamente bloqueada até essa rotação e devidos limitadores etc..etc.. alterados!

Por isso venho pedir o que axam! Detesto as baixas do carro:cryy: ! Pareçe-me que o turbo não devia de ter sido feito daquela maneira, mas...:(

Digam lá coisas, sff!
 
Last edited:
Nao sei se a compressora é a ideal para o efeito... De qualquer forma, ja experimentaste fechar manualmente a geometria?
 
Nao sei se a compressora é a ideal para o efeito... De qualquer forma, ja experimentaste fechar manualmente a geometria?

Sim, experimentamos com uma bomba de vácuo! Não consegue subir mais que 1bar as 2000rpm:cryy:!!! Tens alguma ideia? Também me pareçe que seja defeito da construção do turbo, mas..!

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
Aveiro
 
Liga o vacuo directamente ao actuador do turbo e vai a estrada e ve se cria mais pressao assim. Cuidado é se nao o partes. Nao deixes subir alem de 1,5Bar. Se nem assim subir a pressao... acho que trocavas a compressora por uma de 22.
 
Back
Top