Opinião Colunas

amigo...compra um kit de 2 vias...depois compras cabos pra ligar amplificador...com o veneno dos cabos em casa compras um amplificador 4 canais...um dia enervas-te e montas tu os cabos e ligas o amplificador...quando te aparecer um bom negócio de um sub compras e ta feito...

PS: eu demorei 9 meses pra montar tudo no carro, estava sempre a espera de arranjar material com bons preços...demorou mas agora ta pronto
 
Mas o problema é que eu não trabalho lol Tou na universidade... Se pudesse podes crer que não eram 9 meses, era mesmo comprar já tudo :p
Tenho de ir com muita calma neste assunto... Vida de pobre lol
No fórum da car audio a Krossover está a vender umas Diamond D1 a 99€, são estas creio: http://www.krossoverpt.com/loja/product_info.php?cPath=22_34&products_id=59
Mas dado que o meu rádio (Sony GT35U) só tem um pre-out, só poderei eventualmente ligar um amplificador não é? E se for um de 4 canais dá para ligar estas colunas à frente e um sub?
 
Penso que a promoção das d1 já acabou, confirma.
Com um pré out podes ligar o amp de 4 canais, o ganho e corte do sub fazes no amp, confirma é se o pré out não é exclusivo para o sub.
 
Se já tiver acabado a promoção pelos mesmos 99€ também tenho as Kipus Pro, que pelos vistos se têm revelado bastante boas para o preço.
Em specs são ainda melhores que as Diamond D1 lol:
http://www.krossoverpt.com/loja/product_info.php?cPath=22_38&products_id=73

Em relação ao rádio o que diz nas specs é "1 saída pré-amplificada de 2V para a melhor possibilidade de expansão do sistema - adicione amplificadores, subwoofers e altifalantes."
No menu do rádio, como já é hábito na Sony, há uma opção que diz Sub, que neste momento tenho sempre em ATT dado que se o aumentar não acontece nada ao som. Suponho que seja esse o nível de controlo da saída pre-out.
Deixo aqui uma imagem do esquema de montagem, para os mais entendidos que eu na matéria:

 
Acho que é tipo isto:
DLD008.jpg
 
Tenho um rádio da Pioneer 50wx4 com umas colunas da Hertz ovais no tabuleiro com 100wats rms. Gastei 200€ nas duas coisas já lá vão 2 anos, e nem de amplificador nem sub preciso. E atenção que nem estou a tirar proveito a 100% das colunas.
 
Tenho um rádio da Pioneer 50wx4 com umas colunas da Hertz ovais no tabuleiro com 100wats rms. Gastei 200€ nas duas coisas já lá vão 2 anos, e nem de amplificador nem sub preciso. E atenção que nem estou a tirar proveito a 100% das colunas.

Nem 1/4 estás! Não precisas de sub pk tens ovais...mas digo uma coisa, tira as ovais e mete sub a ver se é a mesma coisa!
 
Sim eu se pusesse era amp e sub, tudo fechadinho na bagageira e desligado assim que se chega ao bairro de casa xD
Mas confesso que ainda ando bué às aranhas com isto das instalações... Ter 1 pre-out no rádio não tou a ver bem para que serve, mas espero que dê para sub e colunas da frente no mesmo amplificador, para investimentos futuros :p
 
Nem 1/4 estás! Não precisas de sub pk tens ovais...mas digo uma coisa, tira as ovais e mete sub a ver se é a mesma coisa!
Para ser sincero, sub "e uma cena que não me assiste". :D Gosto de graves na música, mas não em demasia, essas colunas proporcionam-me o som ideal. Claro que isto é a minha opinião, pelos vistos o rapaz até tem uma diferente da minha. Caso não fosse assim nao aconselhava a gastar dinheiro e amplificadores e subs.
 
O teu 1º investimento devia era ser uma fonte em condições, só depois devias pensar no resto.

Ups :p
Acabei de comprar o rádio... Há uma semana. Apanhei-o a 50€ e aproveitei, tem usb como eu queria e tudo...
Não me digas que não presta para nada =X
Também havia outro Sony ao mesmo preço, mais antigo mas 4x52W e com 3 pre-outs creio eu... Mas sem usb :s
 
Para ser sincero, sub "e uma cena que não me assiste". :D Gosto de graves na música, mas não em demasia, essas colunas proporcionam-me o som ideal. Claro que isto é a minha opinião, pelos vistos o rapaz até tem uma diferente da minha. Caso não fosse assim nao aconselhava a gastar dinheiro e amplificadores e subs.

Só não sou apologista de mandar dinheiro ao ar... Se investiste nesse material e se tiras 1/4 do proveito, então já imaginaste o que seria investir um pouquinho mais e tirar todo? É que assim era preferível não ter gasto tanto... Digo eu :p
Creio que essas colunas que tens, bem amplificadas teriam um som ainda mais do teu agrado :)
 
É assim, do pouco que percebo disto, quanto mais pre-outs melhor, pk? Porque te permite expandir mais e controlar separadamente os componentes. Um radio com 3 pre-out podes lá ligar "independentemente" 2 pares de colunas e um sub (com o(os) respectivo(s) amp) e controla-los independente (no radio)...como o balance, fader e outros cortes que necessitas! Só com um pre-out podes ligar 2 colunas..ou só um sub (para poderes controlar independente) ou então podes ligar as 2 colunas e o sub...mas sendo assim ja nao consegues controla-los no radio, fica a tocar tudo igual....a nao ser que o amp te permite fazer os devidos cortes!
Mas estás sempre limitado!
Percebeste? Ha quem tenha assim e tá muito contente! Depende do que pretendes e mais importante, na tua situação, o bolso!
 
Hmm ok, estou a começar a entender a cena :p
Pah mas então acho que fiz bem! Não queria dar mais de 50€ por um rádio e se este já tem 1 pre-out para mim chega bem. Se investir nisto aos poucos vão primeiro as colunas da frente sem estarem amplificadas. Depois um amplificador de 4 canais e amplifico as colunas. Por último logo se pensa num sub para ligar nos outros dois canais do amp. Sendo assim os ajustes têm de ser todos feitos fisicamente no amp, o que é mais incómodo pk um gajo não vai à bagageira enquanto conduz só para ajustar o som xD
Também tenho o controlo do nível "Sub" no rádio, mas suponho que com este setup isso vá controlar o sub e as colunas ao mesmo tempo :s Aí já compensava 2 pre-outs :) Mais vale meter esse nível sempre no máximo e controlar tudo directamente no amp...
O sub ocupa dois canais do amp não é?
 
As coisas não funcionam assim. O rádio que tens tem 1 pré out de 2volts logo deves regular o ganho no amp para os 2volts e não mexe mais. Lógico que as coisas não vão tocar bem e ai vais inventar e mexer nos ganhos até ficar minimamente agradável.

Já o disse e volto a dizer, não tens dinheiro para tudo e queres fazer uma instalação decente, compra um rádio em condições e mantens o sistema de origem, depois logo se vê
 
ainda assim o meu sony tem 6 pre-outs...4 para colunas e 2 para o sub...e não deixa de ser um sony...que futuramente deve de ser trocado por um alpine:lol:
 
ainda assim o meu sony tem 6 pre-outs...4 para colunas e 2 para o sub...e não deixa de ser um sony...que futuramente deve de ser trocado por um alpine:lol:

O teu sony tem 3 pre-out...quando se fala em pre-out é aos pares!

Ja agora os ganhos, na minha opinião só se mexe uma vez...
 
Back
Top