Opinião Colunas

Boas pessoal!
Sou um granda nabo em som mas aqui vai...
A viatura é uma 6k e tem colunas de origem nas portas e umas sony xplod de 10cm no tablier.
Comprei hoje um rádio Sony GT35U, mas ainda não liguei para ver como está o som.
A questão é que tenho a hipótese de comprar umas colunas 16,5cm para as portas, são elas:
Alpine Type G 60W rms e umas Hertz também 60W rms, ambas por 45€.
Também há Sony Xplod por 35€ mas penso que toda a gente dispensa, não é assim? =X
O gajo que as vende disse-me que as Hertz são superiores às Alpine.
Help? =X
Entendidos que se cheguem à frente please :p
Abraço!
 
Sim creio que sejam coaxiais de 2 vias... Mas isso é o quê mesmo? Quer dizer que não vão tocar bem com este rádio Sony?
 
O ideal seria tirares as coaxiais do tablier e montavas um kit de 2 vias separadas, com o tweeters no triangulo do espelho por exemplo.
 
Esquece as coaxiais, compra um kit de 2 vias separadas, montas o woofer na porta e o tweeter no triângulo do espelho.
As do tablier desligas.
 
Ah ok! E as colunas ridículas que tenho na bagageira? lol Mais vale desligar tb e vir o som só da frente não?
Já agora, não posso pôr os tweeters no mesmo sítio onde estão agora as do tablier? Para não andar a adaptar aquilo nos triangulos =X
 
Já montei o rádio novo! De facto o som melhorou... Mas a partir do volume 16 fica impossível, muito ruído mesmo reduzindo o nível de graves...
Então o único investimento que compensa é mesmo as duas vias separadas?
Pôr só woofers novos, por exemplo, não adianta de nada não é?
Abraço!
 
opa eu tb sou meio nabo em termos de som!!! ams tipo eu tenho um som porreiro no carro e nao preciso de mais porque ja acorda os vizinhos!!!
tenho 4 colunas a frente da infinity 2 no tablier e 2 nas portas!!! atras tenho 2 colunas infinity ovais e na mala amplificador mais sowoofer!!! isto chega!!! pa mim chega!!! qualquer coisa que queiras deitar o olho tens aqui a minha 6k - http://www.youtube.com/watch?v=40PMrMGtiYE
 
opa eu tb sou meio nabo em termos de som!!! ams tipo eu tenho um som porreiro no carro e nao preciso de mais porque ja acorda os vizinhos!!!
tenho 4 colunas a frente da infinity 2 no tablier e 2 nas portas!!! atras tenho 2 colunas infinity ovais e na mala amplificador mais sowoofer!!! isto chega!!! pa mim chega!!! qualquer coisa que queiras deitar o olho tens aqui a minha 6k - http://www.youtube.com/watch?v=40PMrMGtiYE

Costumas ouvir música assim com as colunas a borrarem se todas??
 
Costumas ouvir música assim com as colunas a borrarem se todas??

lol borrarem se?? aquilo que ouviste foi o som capturado do telemovel amigo!!! nao tem nada haver o som normal que elas produzem e para mim as colunas infinity sao as melhores do mercado enste momento!!!! acredita naquilo que te digo!!!
pode haver opinioes diferentes atençao!! eu estou a falar no meu caso!!!

va abraço amigo!!
 
O teu mercado é muito fraquito :D

x2!

Se nao queres gastar muito e nao percebes muito de som, compra esses colunas de 45 € e nao te chateis mais! Convem é ser de vias separadas! Woofer na porta e tweeter no tablier (no sitio dos antigos) porque acho que nao dá para adaptares os tweeters no tringulo por causa da regulação do espelho. Em relação a aquelas amostras de ovais atrás...arranca isso e mete no lixo!lol Depois com calma arranjas um sub mais um amp para ele!
 
LOL ok, arrancar as de trás, got it xD
Não deve haver problema em pôr tweeters nos triângulos, os espelhos são eléctricos portanto a tampa é lisa...
Agora a questão é: as colunas Hertz de 45€ (novas) são 60W rms coaxiais. Ao pôr isso nas portas tenho receio que não vá ficar bem, dado que agora estão lá woofers (de origem). Iam ficar agudos a vir de baixo... Estranho não? =X
A questão é que vias separadas deve passar logo para o dobro do preço não? Já para não falar que depois não as sei montar lol
E sem amp iriam ficar alguma coisa de jeito? O rádio é 4x45W...
Abraço!
 
Afinal o que é que preferes? Gastar 45€ numas colunas e depois sentir que foi dinheiro deitado ao lixo, ou gastar o dobro ou até mais um bocado e adorar o resultado?

Acho que é simples de chegar lá, se não te dá geito comprar agora, esperas e compras depois.
 
Opinião pessoal, essas hertz não valem nada, mesmo nada.
Colunas baratas e com boas reviews (nunca cheguei a ouvir nenhumas) são as kipus pro. Fala com o whitecupra que ele vende isso.
 
Ok, obrigado!
Cheira-me que vou ter de investir nisso mais cedo do que pensava... A da porta direita ontem começou a fazer uns ruídos estranhos em volumes mais altos... Acho que já foi à vida, não deve ter aguentado o rádio novo :s
Digamos que alguém também se entusiasmou um bocadinho, cof cof :p
 
Back
Top