Opinião A6 vs E220

A6 TDI 130 vs E220 CDI

  • Carrinha A6 TDI 130 6 veloc

    Votes: 30 47,6%
  • Carro E220 CDI cx. sequenc....

    Votes: 33 52,4%

  • Total voters
    63
Antes demais as minhas desculpas, por solicitar 1 opiniao num site destinado a SEAT, no entanto como considero uma comunidade gostaria de ter a vossa colaboração..
Estou num dilema em relação aos carros abaixo, daí colocar aqui 1 post para ajudar a decidir, a aquisição será depois para aumentar a potencia (desconheço valores médios potencia possivel) pq gosto dos "carritos" mais rapido q stock... ambos 2003.
Carrinha A6 1.9 tdi 130 6veloc
Carro E220 CDI Avangarde (cx sequencial.. acho eu.... bom tem o Drive e soa lados o +/- para aumentar/diminuir a mudança)

Ambos têm acabamentos identicos (madeiras e couro), no entanto a Audi tem mais extras tipo som, GPS entre o conta rotaç e velocidade, cortinas para o sol etc..).
Como desconheço as fichas técnicas (potencia, binario, velocid max, consumos),agradeço opiniao de quem conhece e não só... e experiencia caso a tenham...
Obrg a todos.
 
Last edited:
Sao ambos bons carros, embora esteticamente preferia o mercedes... Mas esses motores em ambos os carros sao um bocado "pasteloes" devido ao peso. Tens k ter em conta os Km, preços, estado de ambos...
 
p mim prefiro a mercedes.o meu pai tem,e acredita,vais-t sentir melhor em ter um mercedes,so a forma cm t tratam,mt á parte acredita.es um senhor.alem k esse modelo da audi a6,mt pastelao...up p o mercedes
 
A6 1.9 de 130cv é muito pouco, o 2.5 já se enquadra melhor...
Quanto aos carros em si, é uma questão de gosto, o Mercedes é à Patrão...A A6, tem mais extras, depende se queres usá-los ou nao, de qualquer forma, num E220, não penses em fazer muitas alterações, isso é o que é...Vai longe, mas com calma:)
 
Eu cá em casa tenho um E 220 CDi (150 Cv/ 340 de binário às 4200rpm), que conta com 151 mil....foi comprado
novo. O que te posso dizer é que é um carro que para o peso que tem, não se mexe nada mal, atinge 215/220 em recta sem muito esforço, é muito linear a subir de rotação.....nada daquelas tipicas explosões de potência como nos Ibizas....o meu já deu por algumas vezes 243 a descer em AE, a marcar no mostrador digital central.... Em custos de manutenção é muito mais barato que a Audi, ao contrário do que muitos pensam, pois é de corrente, o que dura uma vida, como os demais orgãos que são muito robustos e fiaveis.... Consumos na ordem dos 7,9 l/100....a puxar estica-se para os 9...
Qualquer outra questão tás à vontade....

Abraço;)
 
Sem dúvida Mercedes.
Por todos os motivos e mais alguns.
Audi tem uma manutenção extremamente cara, ao contrario da mercedes.
Só aqui ja escolhia mercedes.
 
Obg pelas opiniões, no que confere às alterações apenas seria um incremento de potencia (repro), sempre ia tornar os carros mais rapidos...
Qt à opção do Audi a mão de obra para mim é mais barata pq tenho mecanico q trabalha na marca...
O mercedes realmente é à "Patrão"
Alguem tem mais opinioes (o que agradeço).
Já agora e se algume fez ou sabe quem fez que valores ficaram com repro nestes carros .
 
E pq n se programa?? n aguentam?

Aguentar, claro que aguentam....e talvez melhor que um audi....
O 220 cdi soft deve de chegar aos 180/190 cv....mas como já disse, a parte do reprogramar é uma opinião pessoal, cada um sabe de si....e a utilização que se quer dar ao carro...eu por acaso tenho repro no ibiza....e podia ter feito no mercedes,não o fiz...nem faço...
 
Aguentar, claro que aguentam....e talvez melhor que um audi....
O 220 cdi soft deve de chegar aos 180/190 cv....mas como já disse, a parte do reprogramar é uma opinião pessoal, cada um sabe de si....e a utilização que se quer dar ao carro...eu por acaso tenho repro no ibiza....e podia ter feito no mercedes,não o fiz...nem faço...

Sou condutor rapido, mas o objectivo da programaçao é ter power principalmente nas reprises e ultrapassagem, daí tantas perguntas...
 
Aguentar, claro que aguentam....e talvez melhor que um audi....
O 220 cdi soft deve de chegar aos 180/190 cv....mas como já disse, a parte do reprogramar é uma opinião pessoal, cada um sabe de si....e a utilização que se quer dar ao carro...eu por acaso tenho repro no ibiza....e podia ter feito no mercedes,não o fiz...nem faço...

No mercedes consegue-se à volta dos 200 cv sem grandes stress.:D

Um Abraço.
 
Posso meter nojo um bocadinho só???:weedman::weedman::weedman:





Podem ser muito bons, fiaveis, bonitos, seguros, confortaveis etc, mas quando tiver os meus 60 anos talvez "pense" em comprar um mercedes.
 
Last edited:
Back
Top