Opinem!!

Castrol RS 0W40

  • Mau

    Votes: 0 0,0%
  • Não conheço!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    288
penso que cada um de nos deve usar o oleo mais especifico para a utizaçao que damos aos nossos carros. um oleo 0/40 a fazer porto lisboa de pedal a fundo e muito complicado o carro nao beber oleo. nao digo que e impossivel; pois eu faço muito essa estrada com muitos carros e oleos diferentes e deu para tirar essa conclusao. todos os carros teem mais de 100 000 km
 
um óleo 0 40 w é feito para ser consumido logo se desaparecer não é de nada problemático!! A fundo bebe klker viscosidade seja 5 40 w seja 0 seja 10
um abraço
 
PB disse:
tdimaluco disse:
Esse oleo não tem a norma Vw 505.00 logo n serve para motores tdi.

Deves querer dizer 50501!

O castrol RS era um bom oleo mas ja nao vem na tabela da Castrol ha algum tempo, so é vendido nos Hipermercados logo na minha opinião deve ter uma qualidade duvidosa. :wink:

Mais ou menos :lol: :lol:

Á 2 ou 3 anos atrás esse oleo nao tinha a norma 505.00 só mais recentemente foi aprovado para esse efeito.
A norma 505.01 acho q é para os motores de injector bomba
 
505.00 normal dita normal ibiza 1.9d tdi 90 tdi 110
505.01 sistema de injector bomba tdi 100 115 130 150 etc... k tenha pd é obrigatório usar 505.01 ou então " cam " k comanda os injectores vai se
 
Boas!!

Tiago, obrigado pela explicação!!...e fui eu que disse que a Bp tinha comprado a Mobil :oops: , isto pq todas as bombas de gasolina/gasoleo que eram da Mobil, passaram a Bp, a bomba do Cacém na IC19, por exemplo.
Em relação ao oleo, disseste-me para ter atenção aos primeiros tempos? pq? o Mobil gasta-se mais que o Bp?

Fiquem Bem!
 
o motor a habituar-se a óleo novo, pois ao contrário do que muitas pessoas pensam não é por ter 0 40w que os óleos são todos iguais e têm mesmos comportamentos.
Não te afligas, anda em cima do nível que ele deve estabilizar pelo meio palito
um abraço
 
bem, eu no meu 6l de 130 cv agora com 21000 km eles na seat de leiria metem repsol elite 505.01, este oleo sera bom? ja agora e visto k o meu carro n poe la mais os pes kuando a garantia acabar, ou seja daki a um ano, k oleo aconseham para este motor? se o tiago n se importar de responder :p
cumps
 
Eu tambem tenho boa impressao do bp visco 7000, é o que tenho usado.
E penso que é importante frisar que dois oleos podem ter a viscosidade igual mas podem ser bem diferentes, senao basta ver o oleo de algumas lojas de acessorios para automoveis que teem oleo 0-40 a 20 e poucos euros, penso que é obvio que a qualidade nao pode ser igual à do bp, por exemplo.

Já agora para quem gosta só de usar o bp, arranjo bp visco 7000 sport de 4L por 45€, sempre é um pouco mais barato...
 
boas!
Rodcar penso q essa observação possa estar correcta! mas para mim o visco 7000 TD é a mesma coisa que o mobil 1 TD e no entanto comprei (em promoção) 8 litros de mobil quase ao mesmo preço q o BP e ambos 0-40w! mas melhor do q ng para te responder!!

Tiago SFF chamado a Recepção! :wink:
 
Sim, tens razao. O mobil ou bp sao iguais. Mas agora nao tenho visto o mobil à venda, só o bp.
Ja agora aproveito para corrigir, o que eu arranjo nao é o bp mas sim o Mobil 1 turbo diesel 5-40w
 
mobil não é igual ao bp! Eu disse em cima isso! Em relação ao repsol, não é mau , mas existe melhor!
 
Se o bp e mobil nao sao iguais porque é tao dificil encontrar o mobil? Como sabes essa informaçao da fusao da bp e da mobil e como sabes que os oleos ja sao diferentes?

Desculpa lá tanta pergunta mas é que eu usava o bp 7000 e agora uso o mobil1 pois fica me mais barato pois o meu mecanico compra em quantidade e vem lá de fora.

Sinceramente tenho conhecimento que o mobil1 é o melhor lubrificante do mundo, mas tava convencido que o bp era igual!

Se assim é, ainda bem que tenho uns quantos garrafoes de mobil1 na minha arrecadaçao!!
 
Em relação a óleos sintéticos podes acreditar que a mobil é das melhores do mundo, sum qualquer dúvida!
Em relação a saber o k sei posso te dizer k todos os dias vejo fichas técnicas de óleos, leio muita coisa sobre lubrificantes etc... enfim interesso me muito, pois adoro esta área, quem me conhece sabe o k digo :p ´
A BP e MOBIL são óleos semelhantes dada a fusão que existiu, mas tão cada vez mais a ser diferentes, pois a mobil tá se a desmarcar ( pela positiva ) da velhinha bp. Não quero dizer com isto k os óleos bp são maus longe disso, existe muito bom óleo bp!
Fazes bem teres óleo guardado :wink:
Em relação à mobil, a mobil não tem e nunca teve o lado brutal de capitalismo k tem a bp, isto é, à mobil o óleo que vende cá fora é 20 ou 30% , e não lhes interessa andar a fazer marketing dia sim dia sim aos óleos k têm, a MOBIL sabe o tem e km procura MOBIL sabe k pode confiar e a base da MOBIL é esta! Enquanto a bp quer é vender, vender, vender, daí veres muito bp e pouca mobil!
E outra, a MOBIL não investe muito em Portugal, somente através da esso, dado que a maior parte dos excelentes óleos k a mobil tem estão presentes no estrangeiro! Existem óleos nos estados unidos que nunca irão existir aqui e porque ??? porque o consumidor portugês pouco ou nada se importa com o k tem no cárter ( ao k eu sou uma excepção :D ) e quem me conheçe sabe também k faço sempre a ver às pessoas o k é bom, e a importância de ter um bom óleo!
Já me estou a desviar do k me perguntaste peço desculpa rapaz! Mais qualquer coisa não hesitem, perguntem um abraço a todos
 
Back
Top