Opinem!!

Castrol RS 0W40

  • Mau

    Votes: 0 0,0%
  • Não conheço!

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    288
0w-40 e muito fino tens de andar sempre em cima do nivel, em relação a marca ja usei no meu 206 e gasta-se muito, n gostei do oleo, de 5.000Km/7.000Km tinha de o mudar, no meu Ibiza uso outra marca 5W-40 e posso dizer k e excelente, tem 10.000Km e o oleo n desceu o nivel continua no maximo e ainda continua bom, vou muda-lo apenas pq vou de viagem em Agosto e pq 10.000Km axo k e o ideal para o mudar... :wink:
 
Para TDi com menos de 200000, um bom 5w40, é uma boa aposta.
Eu iria para o BP.

Esse sinceramente nao conheço.
 
Boas!
eu até agora tinha andado a usar o BP Visco 7000 TDI, só que 65 euros?!?!? :shock: ganda abuso, e como isto está mal de finanças queria ver se podia por outro tipo de oleo? mas qual? os gajos na seat, tanto punham 7000 sport como visco 5000, mas eu não encontro visco 5000! eu vi foi o Visco 3000 e é 5w-40, será que é bom?

Obrigado e fiquem Bem!
 
Eu ate uso castrol,mas creio k nao seja desse,o meu mecanico e k sabe,mas nunca tive probs com ele,nao ta a gastar mto oleo.... :wink:
 
uma dúvida... isso não é um óleo que lubrifica bem a baixas temperaturas? será bom pra carros de viagens curtas?
é que o meu não chega a aqucer na maioria das viagens que faz, mas quando faz viagens a sério são logo quase 2000km de rajada (2X por ano) será um óleo bom pro meu ibiza?
 
A Seat, tal como qualquer marca, recomenda quem lhes pagar mais ou a marca que lhes dê maior margem de lucro.
 
Esse oleo não tem a norma Vw 505.00 logo n serve para motores tdi.
O consumo de oleo depende do pé e da utilizaçao do motor e dos kilometros.
No meu uso bp 7000 0-40 e gasta 1/4 litro em 10.000 klm
 
Boas!!

Já resolvi o meu problema, nem castrol, nem Bp (caro pa car***o), comprei mesmo Mobil 1 Turbo Diesel com a especificação 505.000, 0w-40 e sabem por quanto...34.99€ (No Continente está em promoção), a este preço agarrei logo 2 embalagens e mesmo assim ainda poupei pois 4l de Bp visco 7000 TD custava 65.00€ e eu trouxe 8l por 70€. e no cherrion (não sei se é assim que se escreve) do meu carro tb lá vem Mobil como oleo recomendado (Bp comprou Mobil, por isso em principio é a mesma coisa).

fiquem bem e obrigado pelas dicas!
 
tdimaluco disse:
Esse oleo não tem a norma Vw 505.00 logo n serve para motores tdi.

Deves querer dizer 50501!

O castrol RS era um bom oleo mas ja nao vem na tabela da Castrol ha algum tempo, so é vendido nos Hipermercados logo na minha opinião deve ter uma qualidade duvidosa. :wink:
 
tdimaluco disse:
Esse oleo não tem a norma Vw 505.00 logo n serve para motores tdi.
O consumo de oleo depende do pé e da utilizaçao do motor e dos kilometros.
No meu uso bp 7000 0-40 e gasta 1/4 litro em 10.000 klm


Same here !!! ;)
 
Pérola Negra disse:
A Seat recomenda BP, isto dito de 1 mecanico k lá trabalha. 8)

Em 97, recomendava shell..... vê lá os vira casacas... :lol: :lol: :lol:

sempre usei sheel helix diesel plus 10w40
 
Eu no meu com 213mil km tenho BP Visco 7000 Turbo diesel 0W40, e está impecavel não me come oleo, nem se baba como dizem, devido a ser tao fino. Já tenho visto ibzas com metade dos Km a babarem-se que até mete dó.
 
ulá johnny boi...upsss boy

É assim castrol rs 0 40 w é óleo de fim de stock, é oleo da linha da castrol para supermercados tal como é todos os magnatecs, gtd magnatec, gtx3 etc... o que isto significa? óleo inferior menos poder de aditivos, logo pior óleo, seja ele 0 40 castrol rs ou 5 40 magnatec new engines ou 10 40 gtd magnatec ou 15 40 gtx3 ou o 15 50 w k eles dizem k é óleo para carros com mais de 100.000km :roll:
O que vos posso dizer da castrol é um bocado tipo a michelin nos pneus, tem bons óleos, tal como a michelin bons pneus, mas basicamente estes produtos só existem no mundo competitivo, rally, formula 1 , etc... , no entanto a castrol melhorou muito e lançou cá para fora os seus novos óleos castrol txt embalagem cinza e vermelha e aí sim estamos ao nível de um bom lubrificante! Por isso se quiserem apostar em castrol apostem nestes!
Uma coisa k vi escrita por aqui e não está correcta, a bp nao comprou a mobil, quem dera à bp! A bp e a mobil fizeram uma fusão nos anos 90 no que conta a desenvolvimento de lubrificantes e de combustiveis, mas passado um tempo a mobil abandonou esse acordo, ficando a bp com todas as formulas magnificas dos lubrificantes mobil, isto é juntaram se à mobil por interesse...assim os óleos bp são bons...mas começam a ficar um pouco ultrapassados, pois não existe continuidade do trabalho k existia com a mobil. Eu pessoalmente odeio a bp, mas sou incapaz de dizer Às pessoas para não usarem pois têm bons produtos ( vai se lá saber como os adquiriram) no entanto mobil 1 é dos melhores óleos do mundo e bate a bp de longe isso ninguem tenha dúvidas.
Assim e para terminar ( pk senao nao me calo) compraste mobil tás muito bem servido, tá agora atento aos consumos numa primeira fase.
Pessoal da bp continuem a usar somente o bp 7000 o 0 40 e o 5 40 w e o bp visco 5000 k é melhor mas não se arranja em kse lado nenhum pois são bons óleos.
Pessoal da mobil :twisted: mobil rulla e há de continuar a rular sempree :D

um abraço a todos
 
Ola tiago!
Curti bué a tua aulinha de óleos, e até me deixou mais descansado pk a 1ª muda q fiz(15000) meti mobil1 0w 40 TD, pk sp axei q a mobil sabe o q faz em relação a oleos, por alguma coisa a Porsche e Aston Martin o recomendam!! Tenciono continuar a usá-lo!!


Cumps
 
o meu carro a gasolina levou um oleo da selenia 10w40 que custou a quantia de 40€, mas anteriormente levou o recomendado pela marca o da opel que custou 4litros 70€ e a diferença nao e nenhuma fazem ambos 15000 a vontade e sempre sem sairem queimados
 
Back
Top