Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
mais 1 ano que passa, mais uma muda em breve. oleo nem 9000 kilometros tem e em principio vou continuar com este:

http://texoleo.com/product/castrol-edge-titanium-fst-td-5w-40-4l

meti o em junho de ano passado, e ate hoje, impec. ta sereno :). é oleo pra 15000 klm, mas vou mudar aos 10mil por opçao minha.

agora uma coisa que nao tem haver com este topico, mas é do mesmo site. estas correias vem com tudo? como o meu falta 10mil klm e ja anda com carga ha 10mil klm, queria trocar antes so em questoes de segurança.

http://texoleo.com/product/kit-de-distribuicao-original-vag-038198119a-1

ta no preço ou ta caro?

15.000 ou 1 ano por isso já passa :)

boa escolha de oleo
 
Last edited:
com o 5W40 BP VISCO 5000C tenho reparado nas valvulas a bater no primeiros segundos após ligar o carro --' com o 5W30 Castrol edge titanium FST nunca ouvi isso. já antes do castrol tinha usado este visco e tinha notado isso...

agora nem sei o que meter a seguir, mas 5W30 penso ser fino de mais para o 1.4 16V:confused::confused:
 
5W30 não será muito fino para este motor... não sei... no site da castrol recomenda 5W40 turbo diesel titanum FST para o meu motor

o motor pede VW502 ou VW504, ambas as viscosidades cumprem as normas, não sei ao certo que óleo será o ideal.
 
5W30 não será muito fino para este motor... não sei... no site da castrol recomenda 5W40 turbo diesel titanum FST para o meu motor

o motor pede VW502 ou VW504, ambas as viscosidades cumprem as normas, não sei ao certo que óleo será o ideal.

Olha disseram-me ser o recomendado pela marca, estou a falar de um PD130. Na parte de trás do pote tem essa inscrição e a norma 505.01.
Óleos por acaso é daquelas coisas que pouco percebo e vou por aquilo que recomendam, claro que recomendam onde têm mais e melhores descontos...
Qual a tua opinião de óleo para este motor?
 
Olha disseram-me ser o recomendado pela marca, estou a falar de um PD130. Na parte de trás do pote tem essa inscrição e a norma 505.01.
Óleos por acaso é daquelas coisas que pouco percebo e vou por aquilo que recomendam, claro que recomendam onde têm mais e melhores descontos...
Qual a tua opinião de óleo para este motor?

nao conheco o teu motor, estava a falar do 1.4 16v.
vai ao site da castrol e vê o que te recomendam

quando ao recomendado pela marca ser repsol é porque foram os que pagaram mais para levar lá o autocolante... neste momento até já vem com castrol

cumps
 
Last edited:
Já li é que convem escolher um bom óleo e ficar com esse por muitos anos porque misturas o motor não gosta muito.
 
Repsol Elite 5w30, até ao momento estou satisfeito...trabalhar suave!

Boas, após o que li aqui fui a uma casa de óleos para perguntar o que recomendavam para o meu, pedi "coisa boa"! :)
Resposta foi, Liqui Moly Top Tec 4200 e ainda me falaram em acrescentar Liqui Moly Ceratec. Tenho a muda de óleo e filtros daqui por 2000km+/-.
Opiniões? Ceratec vale a pena?
 
boas pessoal, reparei num promenor nos oleos texoleo o que me deixa na duvida. falta a o carimbo do "CE" nas embalagens, logo nao sao originais? deve ser "made in china" por tar com preços mais baixos
 
boas pessoal, reparei num promenor nos oleos texoleo o que me deixa na duvida. falta a o carimbo do "CE" nas embalagens, logo nao sao originais? deve ser "made in china" por tar com preços mais baixos

os que eu compro sem tiveram isso e as embalagens da castrol trazem holograma e a rolha selada com aqueles selos tipo "adesivo"
 
por acaso foi o castrol que comprei. se nao sao originais, pra minha carrinha nao compro mais. fiz a revisao completa da minha carrinha agora e reparei nesse promenor
 
por acaso foi o castrol que comprei. se nao sao originais, pra minha carrinha nao compro mais. fiz a revisao completa da minha carrinha agora e reparei nesse promenor

Sera que isso depende do destino para o qual o oleo foi produzido, por exemplo se o destino for oficina ou venda ao publico? outra possibilidade é ter como destino de venda fora da UE

eu comprei ai VISCO BP 5000C 4L e pareceu-me original... agora ja não tenho e embalagem para ver isso mas a embalagem era igualzinha, mas nada como entrar em contacto que de certeza que há uma justificação...

A embalagem do oleo estava em que língua?
 
Last edited:
Pode ser posibilidade disso, eu nao sei, gostava de saber. vou ver se mando um mail que acho que tenho aqui de um homem de la.

a embalagem tinha multi linguas, tinha prai 6 idiomas. agora a parte de frente nao me recordo, acho que nao dizia nada de mais, ja deitei ao lixo
 
No site explica ou explicava o porquê dos preços mais baixos. Podes estar descansado que são originais.
 
Back
Top