Óleo PD 130 6L

Eu punha na VW castrol, estou agora pela segunda vez com BP e estou a gostar.


Quando punha Motul no Ibiza, ai sim notava mais fumo!
 
eu sempre pensei que os óleos LL eram bons para muitos quilómetros mas em termos de lubrificação, sao piores que os não LL....

se tou enganado corrijam-me :confused:
 
eu sempre pensei que os óleos LL eram bons para muitos quilómetros mas em termos de lubrificação, sao piores que os não LL....

se tou enganado corrijam-me :confused:

Motul 505.01

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 13.9 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 84.9 mm²/s
Nível de qualidade API SJ/CF

Mobil 1 ESP Formula 5W-30 (cumpre a norma 505.01)

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 12.1 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 72.8 mm²/s
Nível de qualidade API SM/CF (a melhor actualmente)

Repsol Elite 505.01

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 14 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 90 mm²/s
Nível de qualidade API SJ/CF

Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 13,9 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 82 mm²/s
Nível de qualidade API SM/CF (a melhor actualmente)



Dos oleos acima o unico q cumpre normas LL(506.00/506.01) e o Mobil 1 ESP e no entanto e superior aos outros 3, um oleo para aguentar mais kms sem perder qualidades lubrificantes tem q levar aditivos melhores, logo e superior...
Ate porque se os LL fossem piores em lubrificacao nao podiam fazer mais kms sem danificar o motor, axo q tem logica!
Mas isto sou eu a dizer!;)
 
Last edited:
Dpower tens razão

excede as especificações 505-01 eu ando com o castrol slx 507.00 long life mas nem seker faço 20mil com ele

A seat nunca utilizou o long-life mas exactamente nos mesmos motores da vw e Audi eles utilizam e até vem de origem com esse oleo dai as manutenções serem de 30 em 30 mil

nos 2.0Tdi entao vem todos com Long life


cumps
 
Back
Top