Óleo PD 130 6L

Eu não sou Motul user...

No ibiza metia MOTUL!

Metia ;)

Já não tenho o ibiza!


Eu não estou a implicar, apenas sou um leigo na matéria que sempre ouviu dizer que o ibiza PD leva 505.01. Podes por o oleo que tu quiseres... ninguém te impede!

A norma é 505.01, é o que diz no manual, é o que vem num autocolante quando abres o compratimento do motor, é o que a Seat mete... que queres que te diga mais? Sou leigo...

Ou seja 505.01 = 5W 40 = ERRADO Uma coisa nao tem nada a ver com a outra

Não conheço outra viscosidade nessa norma, se conheceres agradeço que a mostres. Estamos sempre a aprender, é uma mais valia do ser humano!
 
Bom post, mas para o tornar ainda melhor, era colocar os indicies de viscosidade de cada um deles a 40º e a 100º assim como as especificações que cumprem. Se não estou em erro, o Mobil 1 é um óleo A5/B5, logo de topo.

Como eu uso o Motul 505.01, alguma alma caridosa possui as specs do mesmo?

Abr.
 
Cá fiz uma procura, e... o Mobil é ..... superior.

Motul 505.01

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 13.9 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 84.9 mm²/s
Nível de qualidade API SJ/CF

Mobil 1 ESP Formula 5W-30 (cumpre a norma 505.01)

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 12.1 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 72.8 mm²/s
Nível de qualidade API SM/CF (a melhor actualmente)

Repsol Elite 505.01

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 14 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 90 mm²/s
Nível de qualidade API SJ/CF

Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40

Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 13,9 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 82 mm²/s
Nível de qualidade API SM/CF (a melhor actualmente)

Abr.
 
Nao e por nada q o Mobil 1 e recomendado pelos fabricantes Mercedes-Benz AMG, Porsche, e Aston Martin.


:D
 
kaniv3tt3s disse:
Não conheço outro oleo que seja 505.01 sem ser 5W40

Se ainda nao argumentei o suficiente para q percebas q a viscosidade nao tem a ver com as especificacoes, e de facto existem oleos 505.01 sem serem 5W 40, e nao ha oleos exclusivos 505.01, pq para cumprirem essa norma cumprem obrigatoriamente outras, assim como os 506.00/506.01 para cumprirem esta norma cumprem obrigatoriamente a 505.01....
Nao digo mais nada](*,)
 
Eu disse que não conhecia... se conheces mete!

Estou aqui para aprender, como disse sou leigo!

Agora posturas de m€rda bem podes então estar calado!

E BP Special V?
 
Ja coloquei aqui oleos 505.01 sem serem 5w40, queres q amplie???

E se conheces algum exclusivo 505.01 q nao cumpra mais nenhuma norma alem desta mete ai, pq tb nao conheco....

Postura de merd@ tens tu, e nao es ninguem para me mandares calar, axo q nao te insultei:redcard:
 
Acto de insultar é ofender... é verdade.

Eu insultei a tua postura e não a "tua" pessoa.


Alguém que responda:

E BP Special V?
 
kaniv3tt3s disse:
E BP Special V?

Isto foi copiado do site da BP:

Especificações

O Visco Special V 5W-40, cumpre e ultrapassa as seguintes especificações:
- ACEA A3/B3;
- API SJ/CF
- VW 505 01/505 00;
- Ford WSS-M2C917-A


Nao ha oleos q cumpram so 1 norma, nao existe!

PS- E se dizes q es leigo e estas aki para aprender,tem um pouco de humildade e nao tenhas a mania q sabes mais q os outros, isso nao e ser leigo mas sim chico esperto.
 
O chico esperto aqui és tu... porque insistes que meter LL é o apropriado!

A "discussão" começou toda por ai.

Continuo a dizer que o carro em questão, titulo do tópico, não "leva" LL.


Abre o manual e lê lá o que o carro leva!

Amigo, o q esta escrito no manual e Marketing sabes, SEAT=Espanha Repsol=Espanha, e obviamente um oleo apropriado, mas e tb marketing!

Existem oleos muito superiores aos q vem nos manuais, Castrol, Mobil 1, Motul....


PS- Eu nao insisto q meter LL e o apropriado, simplesmente axo ser melhor ao recomendado pela SEAT!

Paz
 
Eu tenho um VW PD 130... e não vem lá Repsol!

Aliás não vem lá marca nenhuma, diz que só leva 505.01, tanto no motor como no manual, e tem um intervalo de revisões de 15.000 km's!

Já percebeste porque é que digo que LL "não dá" para os nossos motores?

O intervalo é o dobro, ora se a marca diz que o intervalo tem que ser de 15.000 em 15.000 é porque tem que ser. Agora que me digas que te sai mais barata a manutenção... isso é outra coisa!
 
Eu tenho um VW PD 130... e não vem lá Repsol!

Aliás não vem lá marca nenhuma, diz que só leva 505.01, tanto no motor como no manual, e tem um intervalo de revisões de 15.000 km's!

Já percebeste porque é que digo que LL "não dá" para os nossos motores?

O intervalo é o dobro, ora se a marca diz que o intervalo tem que ser de 15.000 em 15.000 é porque tem que ser. Agora que me digas que te sai mais barata a manutenção... isso é outra coisa!

Pois nao, mas se abrires o capot de qq seat ves la repsol!

Mas eu nao disse para fazeres 30 mil com o oleo, eu uso LL e faco 20 mil...

O q eu quero dizer e q o oleo LL tem propriedades superiores, nao e por usares oleo LL q tens q o mudar passado 30 mil, ate podes mudar de 10 em 10... Eu mudo d 20 em 20, e na boa sempre!
 
Back
Top