Oleo para seat ibiza fr

na minha antiga gt tdi usava o 5w40, o que recomendam o 10w40, mas como tenho aqui em casa um barril de 5w40, disseram que ate fazia bem. entao pela essa logica eu fiz mal?

visto que tenho uma FR agora (stock de motor) o recomendado é o 5w40 em vez de 5w30? se os entedidos afirmam isso, aprendi uma coisa nova :)

entao o oleo que eu tenho (bp visco 7000) la diz norma 502.00 / 505.00 ja nao serve pro FR certo?
 
na minha antiga gt tdi usava o 5w40, o que recomendam o 10w40, mas como tenho aqui em casa um barril de 5w40, disseram que ate fazia bem. entao pela essa logica eu fiz mal?

visto que tenho uma FR agora (stock de motor) o recomendado é o 5w40 em vez de 5w30? se os entedidos afirmam isso, aprendi uma coisa nova :)

entao o oleo que eu tenho (bp visco 7000) la diz norma 502.00 / 505.00 ja nao serve pro FR certo?


Certo porque tens de usar o 5W40 ou 5W30 com norma 505.01 por causa dos injectores a norma é só por causa da régua/cabeça dos injectores porque estão "mergulhados" no óleo os motores VP já usam a norma 505.00 porque teem sistema de injecção diferente.

Cumps
 
na minha antiga gt tdi usava o 5w40, o que recomendam o 10w40, mas como tenho aqui em casa um barril de 5w40, disseram que ate fazia bem. entao pela essa logica eu fiz mal?

visto que tenho uma FR agora (stock de motor) o recomendado é o 5w40 em vez de 5w30? se os entedidos afirmam isso, aprendi uma coisa nova :)

entao o oleo que eu tenho (bp visco 7000) la diz norma 502.00 / 505.00 ja nao serve pro FR certo?
fizeste bem em usar 5w40 em vez de 10w40, é um melhor óleo, tem melhores propriedades para lubrificação a frio. relativamente ao funcionamento a quente ambos têm (supostamente) a mesma viscosidade.
óleos 5w30 é só para quem tem as porcarias das fap/dpf. quem não usa disso, fica mais bem servido com 5w40 com a norma indicada para o motor sem fap/dpf.
 
tive agora a ver a ultima revisao da carrinha e la tem o 5w30, na proxima muda passo a 5w40 para "dar" mais saude ao motor certo?

tambem ainda falta 7 mil kilometros por isso vou ver se os oleos entretanto ficam em promoçao
 
tive agora a ver a ultima revisao da carrinha e la tem o 5w30, na proxima muda passo a 5w40 para "dar" mais saude ao motor certo?

tambem ainda falta 7 mil kilometros por isso vou ver se os oleos entretanto ficam em promoçao
se não tem fap/dpf então é melhor 5w40... como é motor de sistema de injecção de injector bomba, tens de escolher um óleo com a norma 505.01.
 
Last edited:
Back
Top