Oleo para seat ibiza fr

viagem? de qts kms? a qt tempo andas com o óleo atual? mete ai liqui moly ou motul... pelo preço...outros óleos nem dados

O LIQUI MOLY eu não ponho mais

comprei agora um carro com motor pd awx e o óleo que pus na revisão e vai levar sempre é o castrol 5w40 5l 40e
 
O LIQUI MOLY eu não ponho mais

comprei agora um carro com motor pd awx e o óleo que pus na revisão e vai levar sempre é o castrol 5w40 5l 40e

Porque não metes mais Liqui Moly? Eu uso e até agora não tenho razões de queixa.

Sent from my GT-S7562 using Tapatalk
 
O meu carro sempre levou MOBIL 5W30 505.01 ou marca Valvoline 5W30 505.01

Pelos vistos para carros com FAP o óleo é o mesmo só muda a norma para 507.00
 
os pd160 de fabrica usam 0w30... também nunca entendi bem a diferença..

Verdade, a diferença está na viscosidade a frio, em Portugal pode perfeitamente usar o 5W30 mas se quiserem podem continuar com o 5W30 o que importa é mesmo a norma.

Já vi malta a usar 0w30 em motores VP carregados com a respectiva norma e até hoje também nada de problemas mas 0w30 acho um óleo muito fino esse óleo é mais para países de mais frio.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Verdade, a diferença está na viscosidade a frio, em Portugal pode perfeitamente usar o 5W30 mas se quiserem podem continuar com o 5W30 o que importa é mesmo a norma.

Já vi malta a usar 0w30 em motores VP carregados com a respectiva norma e até hoje também nada de problemas mas 0w30 acho um óleo muito fino esse óleo é mais para países de mais frio.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
Neste caso serve para mim que tou em França e atinge temperaturas negativas
 
Então tas a dizer que o 5w30. Não é bom ?
não, apenas digo que prefiro o 5w40 se não tiver fap. em frança onde estás, talvez justifique o 5w30 em vez do 5w40, mas em portugal se não tiverem fap, a meu ver é preferível o 5w40. ainda por cima estamos num forum onde a maioria carrega os carros, logo não me vão dizer que é para andar no dia a dia, pois mesmo no dia a dia gostam de calcar. ninguém carrega um motor para depois andar devagar...
 
não, apenas digo que prefiro o 5w40 se não tiver fap. em frança onde estás, talvez justifique o 5w30 em vez do 5w40, mas em portugal se não tiverem fap, a meu ver é preferível o 5w40. ainda por cima estamos num forum onde a maioria carrega os carros, logo não me vão dizer que é para andar no dia a dia, pois mesmo no dia a dia gostam de calcar. ninguém carrega um motor para depois andar devagar...
Lol curiosamente tenho o ibiza com carga,por isso é que ainda não entendi porque dizes q o 5w40 é mais adequado
 
Viscosidade do óleo a quente pelo que ouvi dizer..
então também deves saber que um motor carregado deve ter outro tipo de tratamentos e cuidados: no arranque a frio, no "não puxar" enquanto o motor não atinge a temperatura normal de funcionamento, no óleo, etc. não é à toa que a engenharia prevê uma maior viscosidade a quente para um motor mais exigente. basta ver qual o óleo recomendado para motores que levantam muito rapidamente a rotação. os óleos w30 foram mais utilizados desde que se usa aquelas porcarias da fap e dpf, devido aos próprios funcionamentos desses sistemas. basta olhar por exemplo para os motores 1.6hdi que antes do sistema de filtro de partículas usavam o 5w40 e com o filtro de partículas o mesmo motor passou a usar 5w30, mas não alteraram o óleo dos pré-dpf. E digam o que disserem pelos foruns, continuarei sempre a preferir o óleo 5w40 do que o óleo 5w30, apesar do motor gastar menos combustível com o 5w30. é claro que o mais importante é o óleo cumprir a normado motor onde se aplica. então, acho uma contrariedade andar a carregar motores e depois baixarem a viscosidade do óleo, quando a engenharia faz exactamente o contrário.
 
Então um óleo mais fino não vai lubrificar melhor em quente?

Depende amigo, um óleo muito fino evapora mais facilmente, cria mais vapores e tem tendência tendência desparacer mais rapidamente. Eu no meu carro a gasolina velhinho comessei a utilizar 10w50 foi o mais grosso que encontrei porque aquele carro cada vez que pega a a trabalhar é para levar lenha e com um óleo mais fino ia ter tendência a que os segmentos comessassen a passar óleo por causa de aquecimento e altas rotações e com óleo mais grosso pelo menos vai atenuando isso um pouco

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Dá-lhe com o 5w30 sem problemas amigo isso não é para andar 50km de fundo condução normal é um bom óleo amigo desde que tenho o ibiza à 7anos sempre levou desse óleo mesmo carregado anda com esse óleo sempre atento a níveis etc não ando muito obrigado fundo e claro sempre atento às temperaturas.

Cumps
 
Pois o meu tenho a 2 e sempre levou com esse também.mas nesse não há norma 505.01 certo? Têm que ser a 507 não é ?já tive mobil e tenho agora liquimoly e sempre impecável nunca bebeu uma pinga de óleo,só quando partiu o turbo loool.isto não é para andar a fundo é só para fazer uns aços ao fim de semana com os franceses :p
 
no meu mazda3 1.6 crtd enquanto tinha dpf usava o 5w30 Dexelia (cumpria a norma do motor com dpf):

http://www.texoleo.com/Mazda-Dexelia-DPF-5w30-5LT

depois de eliminar o dpf passei a usar 5w40 total quartz 9000 (cumpre a norma do mesmo motor sem dpf) e não troco:

http://www.texoleo.com/epages/2934-120730.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2934-120730/Products/OTQ95W405

notou-se uma diferença muito grande em consumo de óleo para melhor. gasta mais 0,2L/100km (segundo o cb) de gasóleo do que quando usava o 5w30. em questão de andamento, quanto à troca de óleo, ficou igual (depois de eliminar o dpf ainda andou uns 3 meses com o óleo 5w30).
 
Pois o meu tenho a 2 e sempre levou com esse também.mas nesse não há norma 505.01 certo? Têm que ser a 507 não é ?já tive mobil e tenho agora liquimoly e sempre impecável nunca bebeu uma pinga de óleo,só quando partiu o turbo loool.isto não é para andar a fundo é só para fazer uns aços ao fim de semana com os franceses :p

5W30 existe as duas normas amigo, 505.01 e 507.00

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Quanto mais grosso melhor lubrifica a quente e para motores de alto rendimentos, nao é a toa que a bmw usa nos M 10w60
 
Back
Top