oleo aquece muito (pag2 novidades)

O meu carro a andar normal com o outro motor nao passava dos 80, agora com este AFN na mesma anda sempre nos 86 88 a andar normal... a puxar o maximo que foi 116graus mas foi uma autoestrada a fundo... agora ao relantim o meu nunca passou dos 90 graus... pelo menos que eu me lembre! Boa sorte na resoluçao do problema!
 
isso só difere na temperatura e no numero de km, não é? o 5w40 dá para -30º e o 10w40 dá para -20º. E como o 5w40 é sintetico faz mais kilometros porque o 10w40 é semi-sintetico e perde mais depressa as propriedades, penso que é isso.
 
Sim...e não!
Existem 10w40 sintécticos!

Mas sim estás certo quanto às temps. O 5w40 protege mais o motor a frio e faz com que o motor tenha um trabalhar mais suave. Mas como é um óleo fino convem que o motor esteja em bom estado...senão o óleo vai-se todo...
 
Sim...e não!
Existem 10w40 sintécticos!

Mas sim estás certo quanto às temps. O 5w40 protege mais o motor a frio e faz com que o motor tenha um trabalhar mais suave. Mas como é um óleo fino convem que o motor esteja em bom estado...senão o óleo vai-se todo...

Quando o meu carro estiver pronto, antes de ir a inspecção vou meter 5w40 para ver diferenças.
 
Tambem uso esse

E notei diferenças vr´s 10/40 syntetico não aquece tanto a temperatura oleo...uso radiador oleo em autorute tiro pé antes dos 100º....sou um coninhas é verdade ......

Eu também não arrisco... o maximo k já cheguei foi mesmo 110º e toca a levantar pé lol ...Os GTTdi's com AC aquecem mais um nadinha que os outros,.. o radiador de AC não permite a entrada de ar tão directa...
 
no meu pa chegar aos 120º tenho que andar uns bons km a ferro, mas nao me admira nada que o façam sem radiador, conheço bastantes que o fazem. qdo a temperatura do meu começa a subir facilmente ou ta a ficar com pouco ou ta a chegar a altura de mudar.
 
Back
Top