oleo aquece muito (pag2 novidades)

tenho andado a reparar que o meu oleo aquece muito... andar normal anda a cima dos 90º , em fila chegou-me aos 110º... a puchar nunca deixei chegar aos 120º ...
o que sera?
 
Last edited:
é normal se nao tiveres rad de oleo...a minha carrinha tb vai logo para os 85/90º C,pois n tenho rad de oleo, em 15m e sem puxar de todo...para nao flr que a temp do carro tb vai logo para os 90.
ou outro tipo de oleo ou mlhr anticongelante para ajudar a arrefecer ou entao rad de oleo serao as opções mais viáveis para a resolução do problema
 
é normal se nao tiveres rad de oleo...a minha carrinha tb vai logo para os 85/90º C,pois n tenho rad de oleo, em 15m e sem puxar de todo...para nao flr que a temp do carro tb vai logo para os 90.
ou outro tipo de oleo ou mlhr anticongelante para ajudar a arrefecer ou entao rad de oleo serao as opções mais viáveis para a resolução do problema

Não é nada normal em fila chegar aos 110graus, acredito que faça isso em agosto e depois de puxar e parar o carro ao relanti.
cumps
 
tenho andado a reparar que o meu oleo aquece muito... andar normal anda a cima dos 90º , em fila chegou-me aos 110º... a puchar nunca deixei chegar aos 120º ...
o que sera?

tens o oleo ao nivel?? tens a agua do motor ao nivel??
mas nao nao sao normais essas temp.... a minha gt tem carga e se puxar nao xega ao 120....
 
Essas temperaturas não são de todo normais.
Mesmo a puxar tipo 140/150/160km/h não era normal chegar aos 110 graus. Só se estivesse muito calor claro!

Começa por verificar o circuito do liquido de refrigeração. Muda o liquido refrigerante todo e a bomba de agua.

Faz um log para ver se dá algum erro.

Cumps
 
eu tenho ic. rad.gasole... e box carga pouca....
oleo tem 2000km e liqui moly 10-40... bomba de agua tem um ano.. nao sei mesmo o que sera...
 
Onde tens colocado o sensor de temperatura de óleo?

É normal chegar aos 95º -100ºC. Mais do que 115º C só em AE e a puxar bem.

Vê a bomba de água.

Cumps
jtdi
 
Mas não te preocupes que não parte, já andei com o oleo a mais de 180 graus e não arreou.. só saltou a vareta fora.. :D

Fdx, bruto! :D

O máximo a que já andei foi 150 graus e pensei que o xaruto ia parir mesmo... :x E acredita que jurei para nunca mais, porque não dá saúde nenhuma ao motor. ;-)

Quanto ao autor do tópico, isso não é normal subir assim tanto, como tal faz o que já disseram aí e verifica o circuito de refrigeração.

Outra coisa, metes óleo 10-40 porquê? Mesmo sendo da Liqi-Moly, não deverias meter 5-40???

Abraço e boa sorte para a resolução do problema. :)
 
Fdx, bruto! :D

O máximo a que já andei foi 150 graus e pensei que o xaruto ia parir mesmo... :x E acredita que jurei para nunca mais, porque não dá saúde nenhuma ao motor. ;-)

Quanto ao autor do tópico, isso não é normal subir assim tanto, como tal faz o que já disseram aí e verifica o circuito de refrigeração.

Outra coisa, metes óleo 10-40 porquê? Mesmo sendo da Liqi-Moly, não deverias meter 5-40???

Abraço e boa sorte para a resolução do problema. :)

O meu chegou a essa temperatura porque rebentou um tubo de agua em plena vci em hora de ponta.. Caiu a agua toda, era só fumaça branca a sair pelo escape.. ja tava a abafar.. :D
Eu meto 10w40 Motul e é sempre a dar-lhe, não bebe uma pinga de oleo..eheh ;)
 
Back
Top