Olá...

Ok, desculpem minha falta de educação hehehe

Sou publicitário, tenho (glup) 40 anos e moro no Brasil, mais especificamente em Bonfim Paulista, uma pequena cidade do interior do Estado de São Paulo (o Estado mais importante do país, mas não a capital federal) de aproximadamente 15.000 habitantes.

Além da profissão de publicitário, sou dono da XtraBrakes, que é uma empresa de freios automotivos de alta-performance, estamos no mercado há 5 anos.

Espero ser um participante ativo neste fórum, assim como do Clube do Gol Turbo (www.golturbo.com.br) que é um fórum sobre um dos carros mais populares e adorado em nosso país, e é da VW. Nenhum outro carro, por aqui, é tão modificado !!

O que mais quiserem saber sobre mim, ou sobre a preparação, é só perguntar.

Abraços.
 
Se algum administrador ou moderador quiser transportar esse tópico para a "seção projectos" tem minha autorização.

Eu não sabia que tinha uma parte somente para essas postagens... ](*,)
 
Está bem melhor agora cara :rir:

Na secção dos projectos cria lá o teu tópico, fica aqui este como apresentação e crias lá um identico sobre o Ibiza ;)

Bem vindo ao fórum e cumprimentos aì para o Brasil ;)

Hó Alfamax já davas as boas vindas :p
 
Olha olha ... sempre é bem vindo users de outros países :D
Aconselho vivamente o pessoal visitar o site dos gol's turbos, lá ve muita coisa porreira e aprende-se muito.
Seja bem vindo amigo, apesar de ter pais portugueses, nasci em Londrina, Pr ... o carro que me marcou muito aí no Brasil foi um Gol Bola 1.8 motor AP a gasolina transformado a àlcool com Kit turbo da Larus turbo . Na época não se podia fazer nada ao carro, agora é que autorizam tudo por aí .
Grande abraço e diverte-te por cá ;)

Alexandre, valeu :clap:
 
Alfamax, então saudações brazukas !!!

É os Gol "bola" são show de bola hehehehe eu tive um também, mas 1.0 16V e também turbinei. Tb tinha um perfil dele no CarDomain mas quando mudaram a plataforma do site muita, mas muuuuuuuuuuuuuuita coisa se perdeu, eu tinha montado um histórico completo e detalhadíssimo da história do Gol no Brasil e exterior numa das páginas, mas os "fdp" na mudança da plataforma não pensaram que existiam pessoas com páginas tão longas... quem quiser ver tente acessar esse link (http://www.cardomain.com/ride/594886) e ver o que sobrou. As páginas vão estar truncadas a partir de determinado ponto, um dia eu pego e monto tudo de novo lá. Tem tb um vídeo que fiz para testar o acerto do carro : http://br.youtube.com/watch?v=1-J26Yhjexc&feature=channel_page

Nossa, mas kit da Larus?? Algo me diz que você deve ter mais de 30 anos hehehehehe

Realmente hoje é fácil regularizar o documento do carro, até rebaixado!! Mas quando se tem seguro do carro, não dá, como é o meu caso. Ou fica-se meio clandestino, se acontecer algum sinistro tem q desmontar o carro pra voltar original antes de acionar a seguradora. Ou então paga-se os olhos da cara pelo seguro anual, numa companhia que aceite carro turbo adaptado !
 
Last edited:
ahahahaha, tenho 32 :)

Fui ao Brasil no ano passado mas só de férias .... na altura dos kit's da larus era o que havia de melhor! Tenho bons amigos na SPA turbo em São Paulo onde troco algumas informações...

adiciona-me : renatotdi@hotmail.com

PS: aki é só carros a diesel, pena que vc's aí não podem andar com isso, mas pronto, uma vez a andar num carro a alcool tb não queria outra coisa.
Grande abraço.
 
[FCS]alfamax;844003 disse:
ahahahaha, tenho 32 :)

Fui ao Brasil no ano passado mas só de férias .... na altura dos kit's da larus era o que havia de melhor! Tenho bons amigos na SPA turbo em São Paulo onde troco algumas informações...

adiciona-me : renatotdi@hotmail.com

PS: aki é só carros a diesel, pena que vc's aí não podem andar com isso, mas pronto, uma vez a andar num carro a alcool tb não queria outra coisa.
Grande abraço.

Os kits Larus são bons, mas já ficaram desatualizados faz um bom tempo, até acredito que ninguém mais tenha pra vender.

O primeiro kit que coloquei no Gol q eu tinha era da SPA, hoje em dia eles da SPA estão muito grandes, gigantes mesmo, estão exportando até pra Europa kits turbo prontos para as M3 com 6 borboletas, prontinho pra instalar, além de kits para outros carros também.

Dois dos funcionários da preparadora dos meus carros são "ex" da SPA, o cara que faz todo o sistema de escapamento, pressurização, etc e o outro é um torneiro mecânico nota 10 !

É verdade, por aí os turbo a diesel são bem mais populares. Por aqui rodamos no álcool (100% etanol ou E100) por poder abusar mais da pressão de turbo do que num motor a gasolina e também pela economia. Pessoalmente ainda destaco o valor ecológico por ser um combustível renovável e emitir aquele cheirinho de álcool no ar, muito melhor que o cheiro forte da gasolina, mas que muita gente confessa que gosta de sentir no ato do abastecimento do carro. Se pelo menos nossa gasolina tivesse o mesmo cheiro da avigás (gasolina aeronáutica) ...

Até onde sei o grande problema do diesel é não poder abusar da pressão de turbo. A menos que esses motores modernos não tenham taxa de compressão tão alta e possam abusar mais do turbo.
 
[FCS]alfamax;844003 disse:
ahahahaha, tenho 32 :)

Fui ao Brasil no ano passado mas só de férias .... na altura dos kit's da larus era o que havia de melhor! Tenho bons amigos na SPA turbo em São Paulo onde troco algumas informações...

adiciona-me : renatotdi@hotmail.com

PS: aki é só carros a diesel, pena que vc's aí não podem andar com isso, mas pronto, uma vez a andar num carro a alcool tb não queria outra coisa.
Grande abraço.

Você tem um Polo TDI ?? Deve ser show ! Um dos carros que planejo para trocar no Ibiza é justamente um Polo. Gostaria de achar um 2.0, mas se achar um 1.0 16V também acabarei abraçando o carro pois posso transplantar meu kit com mudanças mínimas !
 
Desculpem o off, mas no Brasil não se pode usar carros diesel? pq?

É uma lei por causa dos camiões e porque lá existem os carros a álcool. Se liberarem o diesel nos carros eles sobem o preço. E lá os protestos não são como cá, lol ....
Ah, e pq o gasóleo polui muito mais que os carros a gasolina .
O álcool é que é!
 
Que?
Lá nao á petroleos a fazer fumo? LOOOL
Xiiii... Logo vi pk é k os brazileiros veem pra PT...!!

No pais deles naum podem fazer Fumaça ahahhaha!
Abraco e sejas bem vindo amigo!
 
[FCS]alfamax;846606 disse:
É uma lei por causa dos camiões e porque lá existem os carros a álcool. Se liberarem o diesel nos carros eles sobem o preço. E lá os protestos não são como cá, lol ....
Ah, e pq o gasóleo polui muito mais que os carros a gasolina .
O álcool é que é!

Ok.

Esperemos q a europa tb arranje alguma solução q nâo faça subir o preço dos cereais :)

Já agora desculpa a má educação Dubasan! Bem Vindo! :D
 
Back
Top