Octavia 110

Ora:

3 boxes em cima de 160cv, cada uma a dar 10% do total anterior
= 213cv

Escape completo com panela supersprint e ponteira de sopro, +13cv
=226cv

Uma admixam com tubuh dos cups, mais uns 10cv segurissimos
=236cv

E uma Ultimate Streetfighter Spec Paparepros Chuchanatola Evrymod, mais 20%
=283cv (Com binario limitado a 850Nm para não descascar o cromado do eixo da bequilha)

E assim caros ouvintes se fez o motor do Audi R10 Tdi para LeMans...


PS. E a maravilha da engenharia automovel é que basta trocar a ordem dos componentes (por os ganhos percentuais em ultimo) que já se ganha mais 5000cv!
 
Last edited:
Hello a minha box PSi dáva 25% de cv (origem 112 >> 140cv) e +25% Nm (233 >> 291nm), sem cagar quase fumo, ficando com andamento ligeiro superior em velocidade maxima (relação cx) do ex-bogas A4do NMB,
Agora que arrebentava o motor do bogas isso arrebentava... não esquecer q cada carro é diferente do outro q está ao lado... ou como explicam o meu bogas stock com bax face ao material dn NMB abaixo.

A lista de mods é:

Exterior:
xoques frontal oem RS4
faróis de nevoeiro oem RS4
grelha oem RS4
embaladeiras oem S4
ópticas frontais da actualização de 1999
xenon com balastros Hella e lâmpadas Philips 85122 4300k
piscas laterais escuros
remoção dos frisos laterais
remoçao dos simbolos traseiros
pintura da parte de baixo do xoques traseiro
lip spoiler tipo M

Interior:
aneis cromados no painel de instrumentos
manometro de pressão de turbo VDO no ventilador central
pedais A!
moldura cromada na caixa de velocidades
frisos em preto piano
logo RS no friso frontal direito

Travões:
maxilas Porsche 911 996TT monobloco de 4 pistões
discos zimmermann perfurados para o Audi S4 321x30mm
pastilhas Textar de uso em estrada

Mecânica:
chip UpSolute standard com 143cv e 292nm
injectores PowerPlus520 .216
vag-com EGR mod
juntas do intake em Samco
remoção da panela central
panela final escorpião 2x90mm

5-full-DCP_2669.JPG.jpg
 
Espero q este Post tire algumas duvidas, é certo q o banco pode implementar Cv e Nm mas tendo buas bases de trabalho, dá uma ideia certamente.
Cada caso é um caso.

Ola Malta,

fiz um teste ao meu Audi A4 de 110cv e afinal deu 136cv depois coloquei uma centralina adicional e ficou com 156cv. Gostaria de ouvir os vossos comentários

Um Abraço
VMP 8)

A4antes136cv.jpg


A4depois156cv.jpg
 
Olha o xaruto do Nuno... hehehe Mas porque raio é que o A4 do Nuno vem pra conversa? Para comparar andamentos? Duvido...

Quanto a esses dynos... Em lisboa tb há uns bancos assim. Quais eram mm? Passilauto? T4? LOOL
 
Last edited:
Enfim... o carro foi medido no mesmo banco? Pelos vistos não! Além de que esse último banco é dos famosos VAMAGs amigos do chiptuner (e do boxtuner também).

Enfim...

Já tou como o outro, onde deixaste a nave?
 
Num fórum em que tanta gente tem os carros mexidos e sabe bem o que é necessário para se atingirem certos valores, tu queres que alguém vá nessa cantiga? Esse post só tira uma dúvida, para quem ainda possa ter, é que de facto há por aí bancos que "dão" cavalos à troca de 30€.
 
billkid:arrow: O carro está fixe para o que tem.



Quanto a esta tua frase, com o VNT15 que isso traz e tu dizes que tem de origem, dificilmente (pra nao dizer impossivel) passas dos 160cv.

Ibiza 6k2 com vnt15 linha origem ic origem com race520 e repro 167cv ;)
 
Por essa ordem de ideias eu tenho o que? 250cv???

Oba oba...:rir: :rir:

Acordem pa vida e nao digam disparates...

Anda cá a santarem vêr o carro,e dps falas,aliás não te fica bem como administrador andares a duvidar das pessoas,tens que dar o bom exemplo pois estamos num fórum,onde as opiniões são mt diversificadas...
Contacta-me para poderes rectificar o que disses-te aqui no fórum,pois para quem me conhece,sabe bem que não brinco em serviço,é que já não tenho idade para isso!!!

Contacto:-filipe-912143306
 
A minha box aumentava 0.2bar foi comprada na Pintosinhos em finais de 1999 para o carro da altura (octavia tdi 90cv) em banco marcou 121cv e 261Nm (origem 95cv e 211nm).

Billkid,
Estás a falar de um 90 cv´s, com mais 31 cv´s e 50 Nm em cima, devido a adicção uma Box PSI Amigo...
...ou seja sem adicção de Hardware...
...referes mais 35% de Potência e mais 24% de Binário.
É mesmo possivél isso billkid?
É que eu ando à algum tempo a trocar mail´s com Reprogramadores e Vendedores de Centralinas Adicionais e Box´s e,...todos eles me demonstram valores mais baixos.
Aliás, os valores mais altos são de Reprogramadores, que reinvindicam fiaviabilidade até 25/30%.
 
Anda cá a santarem vêr o carro,e dps falas,aliás não te fica bem como administrador andares a duvidar das pessoas,tens que dar o bom exemplo pois estamos num fórum,onde as opiniões são mt diversificadas...
Contacta-me para poderes rectificar o que disses-te aqui no fórum,pois para quem me conhece,sabe bem que não brinco em serviço,é que já não tenho idade para isso!!!

Contacto:-filipe-912143306

Meu amigo eu nao tenho de ir a lado nenhum, ver carro nenhum, nem contactar ninguem muito menos uma pessoa que nao conheço, mas ao dizeres que com a box do Billkid e uns race520 um TDi110cv chega perto dos 170cv e ainda por cima sais com uma bacorada do genero "o IC so faz falta se trocares o turbo" desculpa lá mas se nao andas a brincar aos carrinhos e aos cavalos mais parece...

Como tu proprio disseste, isto é um forum e as opiniões sao muito diversificadas, eu apenas dei a minha no papel de uma pessoa que mal ou bem vai percebendo alguma coisa disto e que tambem tem vario material montado no carro, se queres aceitar aceitas, se nao queres azar, mas nao mistures as coisas porque eu faço o meu papel como user quando é pra debater alguma coisa ou assunto, e faço o papel de administrador quando for preciso, mas cada um a seu tempo e nas devidas alturas.

Tavar€s:arrow: 167cv com um VNT 15 totalmente de origem??? Não acreditas mesmo nisso pois nao?
 
Eu só sei que concerteza que há aqui pessoal que consegue num VP110 com bicos race800, turbo vnt99, cames trabalhadas, cabeça trabalhada, embolo da bomba alterado, admissão, escape, mega FMIC, repro + 1 ou 2... vá... 3 boxes passar na boa os 400cvs.

Não me digam que não... vá... não sejam modestos!
 
Eu só sei que concerteza que há aqui pessoal que consegue num VP110 com bicos race800, turbo vnt99, cames trabalhadas, cabeça trabalhada, embolo da bomba alterado, admissão, escape, mega FMIC, repro + 1 ou 2... vá... 3 boxes passar na boa os 400cvs.

Não me digam que não... vá... não sejam modestos!

kom tudo isso axo k ate seria ks um Ibiza Veyron.. quiçá!
 
Meu amigo eu nao tenho de ir a lado nenhum, ver carro nenhum, nem contactar ninguem muito menos uma pessoa que nao conheço, mas ao dizeres que com a box do Billkid e uns race520 um TDi110cv chega perto dos 170cv e ainda por cima sais com uma bacorada do genero "o IC so faz falta se trocares o turbo" desculpa lá mas se nao andas a brincar aos carrinhos e aos cavalos mais parece...

Desde ja as minhas desculpas se não fui compreendido, ou expressei-me mal...
para atingir 170 cv e mais binario, no meu ver, bastava acrescentar a box à repro os bicos e hibridar o turbo, caso contrario o fumo era mt elevado por falta de ar....

Billkid,
Estás a falar de um 90 cv´s, com mais 31 cv´s e 50 Nm em cima, devido a adicção uma Box PSI Amigo...
...ou seja sem adicção de Hardware...
...referes mais 35% de Potência e mais 24% de Binário.
É mesmo possivél isso billkid?
O tdi de 90 marcou 95cv na AP stock e com a box 121cv (incremento 27%) e no actual bogas o incremento foi de 25%, este ultimo (112>>141cv grafico da box) foi realizado num dyno com mt gente a ver e ficaram admirados pq passou alguns carros com repro, inclusivé até Areias ficou espantado, ele estava presente.
Por ultimo realço que atingi isto com o Octavia, mas com a Passat tdi110, não foi além dos 119 cv com a mesma box e 267nm, realço que o
teste tinha o mesmo hardware.
 
Mesmo assim repara numa coisa....

Race520, uma repro e uma box a mandar gasoleo pra cima dum VNT15 mesmo que fosse com uma compressora dum 20, achas que tinhas turbo pa mais de 5 mil km???

Já nem digo isto por causa do fumo nem de ser muito gasoleo pa pouco ar, mas passa-te pa cabeça as temperaturas que esse turbo ia alcançar???
 
Back
Top