Octavia 110

Aqui fica o meu bogas um octavia 110 tdi com tudo stock, roda 205/60/15 e já a necessitar de pneus novos estão quase carecas,(basta ver na medida do diametro da roda...)
Sei q este banco tem alguns erros, mas como sempre realizeui os teste nele posso ver com mais fiabilidade as alterações sofridas.
infelizmente n tenho o teste qdo tinha 11mil km mas marcou 112cv e 233nm,

Neste teste foi realizado com uma box PSI com +/-14.000km q andei até ao meio do ano passado
pict1830ji3.jpg

pict1831ub1.jpg


Aqui está a ultima (julho/2006), sem box e Repro do João (Ericeira). Como referi nada foi alterado excepto a gestão, qt a bicos, IC, Roda 15, turbo e etc.... é tudo stock...
Em velocidade o ponteiro passa ligeiramente dos 220 às 4750rpm (5 veloc 48km/1.000rpm) e tenho a embraiagem a patinar...

pict1827nq3.jpg

pict1828gz9.jpg


Agradeço comentários...
 
Last edited:
So se fosse para debitar mais cv...

Em relação ao teste/electronica se a curva binario fosse mais constante um bocadinho não se perdia nada,mas tá bacano

So por curiosidade em relação á box/electronica a velocidade alterou-se??
 
So se fosse para debitar mais cv...

Em relação ao teste/electronica se a curva binario fosse mais constante um bocadinho não se perdia nada,mas tá bacano

So por curiosidade em relação á box/electronica a velocidade alterou-se??

Se calhar até nem debitava mais cv,mas em binário reduzia para bem perto dos 320Nm.
O teste em 4 vel,tem que ser sempre feito,isto com cx de 5.

Aquela queda de binário é brutal,o que é que se passou?
 
Last edited:
Neste caso parece que as linhas era melhores com a box.pelo menos a do binário e tens mais potencia á roda com a box.
tambem tenho uma box mas da rapid num pd130.nunca medi mas de futuro quando tratar da embraiagem que patina que nem uma louca tambem o vou medir pk nunca o medi.Espero ter ganho valores tao bons como tu :)
 
Em relação ao teste ser em 5ª foi sempre realizado com esta veloc pelo q se altera-se os valores deixavam de ser referencia evolutiva, tb não sei que valores daria em 4ª (mais altos ou mais baixos) qt à velocidade max é ligeiramente igual com a repro anda ligeiramente mais+/-5km, agora na subida de regime não tem nada haver, é outro mundo, além disso embora não pareça a subida de velocidade é mais const agora que antes , com a box subia bem até aso 180 e depois subia mais lentamente, agora sube mais rápido até +/-195 e apartir daí continua a subir emais lentamente mas masi ráido que a box (consumos inferiores também), qt à perda de potencia à roda, penso que coma embraiagem como deve de ser e pnes novos vai atingir valores ligeiramente melhores, inclusivé desconfio q o binário suba para prox 340, pq é notoria o patinar nas 2.500 a 3.250rpm.

Em relação à utilização diaria e para terem base de comparação, para quem conhece a IC16 na subida no sentido odivelas/belas, stock dava proximo 140km (4ª veloc), com box PSI quase 160 (4ª veloc) e agora sobre a +/-175 em 5ª veloc.

Não foi o meu objectiv tem cv mas sim binário, pois só ando superior a 190 aí 10% das vezes agora a subida de regime das 2.500 às 4.000 encaixa prefeitamente na minha condiução.
Para mim o binário está bom pq em reprise um Lexus 220d (jante 18, 177cv/400nm)na A2 desde os +/-100 logo a seguir às portagens do Algarve/lisboa só me passou qd atingi os 190 e eu que tenho caixa de 5, enquanto o lexus tem 6 veloc e por sua vez de relação mais curta proporcionalmente às minhas.

Agora se o meu bogas ripa isto, imagino que com jante 17, bigos e IC e a repro a condizer com o meu perfil... ficaria +/-175cv mas em binário +/-430Nm... podiam andar mais em veloc de ponta mas em reprise, ultrapassagens... dificilmente me acompanhavam... excepto em Autoestrada e atençao este bogas pesa 1460kg e já deixou para trás o golf TDI140, o A4 e Passat TDI130 (5veloc), estes ultimos (versao 6veloc) só passam qd a barreira dos 210 se aproxima.
 
Last edited:
ate ta bem bom o binario e que acaba sedo quanto ao res esta bacano.
outra coisa que marca e essa box nao e ma pois com repro so mais tres cv.
isso a gora com os bicos e turbo era de homem.talves para breve nao.:rir: :rir:
 
Neste caso parece que as linhas era melhores com a box.pelo menos a do binário e tens mais potencia á roda com a box.
tambem tenho uma box mas da rapid num pd130.nunca medi mas de futuro quando tratar da embraiagem que patina que nem uma louca tambem o vou medir pk nunca o medi.Espero ter ganho valores tao bons como tu :)

Para terem valores de referencia devia fazer o este no mesmo banco e na mesma velocidade com o carro stock, box e repro para teres valores de grandeza.
o meu bogas com box Rapide a 80% registou 136cv e 286Nm, com a PSi tive mais resultados optei por ela além de que a rapide fazia-me mais fumo.

Não estou a dizer que a rapid n presta antes pelo contrario, mas penso que o resultado da mesma box em motores iguais varia de carro para carro, no meu caso deu o que deu e optei pela PSI, mas se calhar em outro carro igual a situação seia inversa...
 
Para terem valores de referencia devia fazer o este no mesmo banco e na mesma velocidade com o carro stock, box e repro para teres valores de grandeza.
o meu bogas com box Rapide a 80% registou 136cv e 286Nm, com a PSi tive mais resultados optei por ela além de que a rapide fazia-me mais fumo.

Não estou a dizer que a rapid n presta antes pelo contrario, mas penso que o resultado da mesma box em motores iguais varia de carro para carro, no meu caso deu o que deu e optei pela PSI, mas se calhar em outro carro igual a situação seia inversa...

obrigado pelo conselho :)
A box da rapid no meu carro nota-se uma diferença "jeitosa",mas eu sei que ela é programavel.ela neste momento tá programada na versao "soft".manda muito pouco fumo(quase nada mesmo).so mesmo quando se pisa um pouco antes de entrar o turbo é que "fuma" um bom bocado.
já agora faço-te uma questao,com a box aumentava-te a pressao do turbo?
a mim disseram-me que só aumentava em pico cerca de 0.1 bar.
tenho muita curiosidade de fazer o teste e vou fazer no mesmo sitio que tu.Nao faço a minima ideia qto esteja a debitar.Aproveito e ajusto tb a box ao meu gosto.A tua foi comprada na AP?Tenho é de mandar reforçar a embraiagem o mais rápido possivel.
cumps
 
Em relação ao teste ser em 5ª foi sempre realizado com esta veloc pelo q se altera-se os valores deixavam de ser referencia evolutiva, tb não sei que valores daria em 4ª (mais altos ou mais baixos) qt à velocidade max é ligeiramente igual com a repro anda ligeiramente mais+/-5km, agora na subida de regime não tem nada haver, é outro mundo, além disso embora não pareça a subida de velocidade é mais const agora que antes , com a box subia bem até aso 180 e depois subia mais lentamente, agora sube mais rápido até +/-195 e apartir daí continua a subir emais lentamente mas masi ráido que a box (consumos inferiores também), qt à perda de potencia à roda, penso que coma embraiagem como deve de ser e pnes novos vai atingir valores ligeiramente melhores, inclusivé desconfio q o binário suba para prox 340, pq é notoria o patinar nas 2.500 a 3.250rpm.

Em relação à utilização diaria e para terem base de comparação, para quem conhece a IC16 na subida no sentido odivelas/belas, stock dava proximo 140km (4ª veloc), com box PSI quase 160 (4ª veloc) e agora sobre a +/-175 em 5ª veloc.

Não foi o meu objectiv tem cv mas sim binário, pois só ando superior a 190 aí 10% das vezes agora a subida de regime das 2.500 às 4.000 encaixa prefeitamente na minha condiução.
Para mim o binário está bom pq em reprise um Lexus 220d (jante 18, 177cv/400nm)na A2 desde os +/-100 logo a seguir às portagens do Algarve/lisboa só me passou qd atingi os 190 e eu que tenho caixa de 5, enquanto o lexus tem 6 veloc e por sua vez de relação mais curta proporcionalmente às minhas.

Agora se o meu bogas ripa isto, imagino que com jante 17, bigos e IC e a repro a condizer com o meu perfil... ficaria +/-175cv mas em binário +/-430Nm... podiam andar mais em veloc de ponta mas em reprise, ultrapassagens... dificilmente me acompanhavam... excepto em Autoestrada e atençao este bogas pesa 1460kg e já deixou para trás o golf TDI140, o A4 e Passat TDI130 (5veloc), estes ultimos (versao 6veloc) só passam qd a barreira dos 210 se aproxima.

Só que metas os bicos ficas logo bem perto dos 170cv(race 520),isto com uma repro boa! O ic só tem vantagem se trocares de turbo...


Cumps
 
Só que metas os bicos ficas logo bem perto dos 170cv(race 520),isto com uma repro boa! O ic só tem vantagem se trocares de turbo...


Cumps

Por essa ordem de ideias eu tenho o que? 250cv???

Oba oba...:rir: :rir:

Acordem pa vida e nao digam disparates...
 
Last edited:
billkid:arrow: O carro está fixe para o que tem.

Agora se o meu bogas ripa isto, imagino que com jante 17, bigos e IC e a repro a condizer com o meu perfil... ficaria +/-175cv mas em binário +/-430Nm...

Quanto a esta tua frase, com o VNT15 que isso traz e tu dizes que tem de origem, dificilmente (pra nao dizer impossivel) passas dos 160cv.
 
obrigado pelo conselho :)
já agora faço-te uma questao,com a box aumentava-te a pressao do turbo?
a mim disseram-me que só aumentava em pico cerca de 0.1 bar.
tenho muita curiosidade de fazer o teste e vou fazer no mesmo sitio que tu.Nao faço a minima ideia qto esteja a debitar.Aproveito e ajusto tb a box ao meu gosto.A tua foi comprada na AP?Tenho é de mandar reforçar a embraiagem o mais rápido possivel.
cumps

A minha box aumentava 0.2bar foi comprada na Pintosinhos em finais de 1999 para o carro da altura (octavia tdi 90cv) em banco marcou 121cv e 261Nm (origem 95cv e 211nm), qd comprei este BOGAS à troca reparei q a ficha da bomba era igual e ... montei-a e deu o teste acima indicado... tb tenho o problema da embraiagem... mas não entro em gastos sem q ela arrebente de vez... depois setubal com ela.

Só que metas os bicos ficas logo bem perto dos 170cv(race 520),isto com uma repro boa! O ic só tem vantagem se trocares de turbo...
Estes valores é impossivel só com bicos tb tem q alterar o turbo pelo menos hibrido, esqueci-me de referenciar o turbo.
Mas mais q 160cv basta acopular uma box programavel, penho no minimo e incrementa +/-10%cv e pelo menos 15% binario, logo +/-160cv e +/-384nm.
O problema é que o bogas depois não anda, pq a embraiagem KAPUTE, para além do fumo que vai fazer em acelaração mais forte.
Não me venham dizer que não se pode meter uma box com carro em repro, sei quem a tem montada e o bogas anda mt bem é logico que se pode fazer via repro, mas se isso implocar alguns €€€ e a box ser gratis.... que faziam?? resposta: qd fosse necessário em caso de necessidade vai de activar via botao, fumo e adeus concorrente.
 
Pera lá:

Uma box programavel em cima da tua repro, com o turbo de origem desse motor mesmo que seja hibridado alcanças 160cv e mais de 380nm´s???

Epa entao experimenta la isso, se conseguires esse objectivo eu deixo so ficar o turbo que tenho montado no momento e vendo os meus bicos, desmonto o IC frontal, meto a linha escape de origem, a bomba de origem e compro so uma box pa meter em cima do xip, fico com essa potencia tambem e meto uns valentes euros no bolso......:confused:
 
Mas mais q 160cv basta acopular uma box programavel, penho no minimo e incrementa +/-10%cv e pelo menos 15% binario, logo +/-160cv e +/-384nm.

E se meteres 3 box em sequência dá +30% logo 180cvs. Isto sem mudar nem turbo nem bicos nem IC nem bomba nem nada.

](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)](*,)
 
Rapaz ainda acreditas em milagres? Não acredites em tudo o que ouves... evitas dizer uns disparates. Essa conversa já tem muito tempo e também já ma contaram.;) :rir:
 
Back
Top