O topico dos Gasolineiros 1.0/1.1/1.2/1.3/1.4/1.6/1.8/2.0

boas, eu tenho um Ibiza 2000cc GTI de 93.. belo canhao.. em cidade faço consumos entre 9 e 13 +/- (consuante o pe, lol) em auto estrada faço consumos de 7 a 10 +/-, mas sempre acima do dos 200/220km/h faço ai uns 11 nao mto mais....

mas antes de comprar o gti tinha um ibiza 1.3 glx 55cv granda makina.. bebia o dobro do k andava...

belo topico pa se estar, aki no forum so se ve ibizas a gasoleo.. tenos de lhes oferecer uns bancos pa por atraz.. lolo
 
boas, eu tenho um Ibiza 2000cc GTI de 93.. belo canhao.. em cidade faço consumos entre 9 e 13 +/- (consuante o pe, lol) em auto estrada faço consumos de 7 a 10 +/-, mas sempre acima do dos 200/220km/h faço ai uns 11 nao mto mais....

mas antes de comprar o gti tinha um ibiza 1.3 glx 55cv granda makina.. bebia o dobro do k andava...

belo topico pa se estar, aki no forum so se ve ibizas a gasoleo.. tenos de lhes oferecer uns bancos pa por atraz.. lolo

e mai nada...faço minhas as tuas letras... :clap:
ah e tal gasoleo, é fixe, sem duvida, eu em 5 amigos meus contando cmogio no meio, 4 carros a diesel e o meu a gota, sao cenas...nao trocava por nenhum e sao maquinas fixes, ate xegam a ter mais cv's k o meu, mas nah...
o meu alem de ser "o meu", é o melhor... :kiss:
é gasolina, cem altas vou atraz de quem quero, arranque é akela cena, nakela base...ja sabemos, mas ainda ta pra ser mexidito tambem, como fiz num anterior DOHC k tive, nao era seat, mas bastou mexer na admissao sem alterar muito e é logo bastante a diferença...
 
Boas pessoal !! Digam-me la se souberem, se haverá alguma possibilidade de colocar um compressor no motor 1.3 do meu ibiza EFI de 94, pois ja ouvi dizer k o bloco do motor é o mesmo k o do G40 .. :lock:
 
Boas pessoal !! Digam-me la se souberem, se haverá alguma possibilidade de colocar um compressor no motor 1.3 do meu ibiza EFI de 94, pois ja ouvi dizer k o bloco do motor é o mesmo k o do G40 .. :lock:

é mm isso se der no teu no meu tb ten d dar lolol
he he ainda se vai ver ai un dia destes dois 6k 1.3 kompressor :D:D
 
dar pa por, dá.. mas es capaz de "rebentar" o teu motor todo..

eu tive pa um um no meu carro mas e muita jarda para o k o motor ta abituado... os motores dos 6k's a gazolina nao tao preparados para fazer tanta rotaçao e conpressao..
mas da pa por o k pode acontecer no maximo das hipoteses é ficares com um piston cravado no capon..

é mta compressao pa esses motores..
 
dar pa por, dá.. mas es capaz de "rebentar" o teu motor todo..

eu tive pa um um no meu carro mas e muita jarda para o k o motor ta abituado... os motores dos 6k's a gazolina nao tao preparados para fazer tanta rotaçao e conpressao..
mas da pa por o k pode acontecer no maximo das hipoteses é ficares com um piston cravado no capon..

é mta compressao pa esses motores..

mas por isso mesmo é que os motores antes de levarem os turbos e compressores tem de ser preparados antes de se aplicarem.

acho que alguem no seu perfeito juizo nao iria aplicar um turbo directamente sem no minimo dos minimos abrir as janelas da cabeça para baixar a taxa de compressao, embora os pistons tambem tenham de ser proprios para o efeito e terem a ceramica, caso contrario estoira em dois tempos
 
Oh pessoal o meu carro anda com um prob marado ja a bue tempo... mas so se manifesta quando ta tempo mais humido chuva e isso...

Sintomas
as Rpm aumentam e se se toca no acelerador quando isso acontece... ele embrulha se todo e quer ir a baixo... a solucao é arrancar so d embraiagem ate ja ter alguma velocidade ( pelo menos até lhe passar a pancada )

o rotor da distribuiçao ja troquei, as velas tambem... falta o distruibuidor... e os cabos d velas... ou será outra coisa??? :D:D

ja tive esse prob ...
limpa a borboleta de admissão que isso passa e é simples e barato
 
ja tive esse prob ...
limpa a borboleta de admissão que isso passa e é simples e barato

Agradeco a resposta, no entanto ele so faz isto em tempo humido.a pessoa a quem vendi ( em abril ) ate hoje nunca viu tal situaçao com o carro! lol!
penso que seja a valvula que detecta a temperatura, o que faz com que aumente a rotaçao ate o carro aquecer e depois estabilize, que ja esteja a marar.
 
Como os gasolineiros também são gente, e ainda para mais os mancos...

Tenho um Polo 9N, 1.2 12V 65cv (igual aos Ibizas mancos). A nível de consumos em Verão é um inferno, principalmente dias de calor. O carro só engole ar quente, e a admissão no geral é muito fraquita. Médias de 7/7.5L em cidade e 5.5L em estrada. Mas em Outono ou Primavera, e injectores limpinhos, dá-lhe bem 8)

Em descida já dei 190 (ponteiro) na A2, mas quase que se desintegrava (suspensão pela hora da morte) e nunca mais puxei a esse ponto (e para lá chegar, é pé a fundo muito tempo). Mas 160/170 até chega em recta (em esforço sempre).

Mas agora vou-me deixar disso. Passei muito tempo no UK-Polos, e eles lá não batem bem. Vi um manco com jante 18 todo stock, e o gajo nem se queixou muito das perdas. Decidi-me a meter 17, mas para isso vou trabalhar toda a admissão (tampa do motor nova, e tubagem toda a ir buscar ar à grelha), filtro K&N, velas em platina, limpeza de injectores mais regular, para o esforço não ser tão grande. A cartinha para a SIVA tá pronta, e com a argumentação que apresentei, só se forem uns cabr****zinhos é que não me passam a declaração. As jantes são réplica VW, por isso também não são assim tão pesadas, mas 17 sempre são 17.

De resto, gostava de continuar dentro dos gasolineiros, mas infelizmente o pessoal das cadeiras executivas não tá praí virado, e por isso o próximo carro já deve ser um fumarento (um Golf ou um Leon 1.9 TDI 110cv, por ex).


Um abraço à comunidade da gota :D
 
boas pessoal, é assim eu tenho um ibiza 1.6 de 101cv's, e estou a pensar dar lhe veneno. Já tenho em casa umas cames, a polie regulável, e as molas das válvulas reforçadas, mas quero também meter uma BMC CDA, uma linha de escape, e fazer uma repro. O que eu gostava é que a malta que já fez alguma destas alterações nestes motores me digam o que é que axaram e se vale a pena faze-las. Já agora se tivessem ai graficos de potência agradecia! Abração
 
Vê o meu projecto.. tenho BMC-CDA, colectores, linha de escape e repro. Tb tenho la testes de potencia.

Para breve quero meter umas cames tb.

Já agr, a polie regulável, onde está e para k serve no nosso motor??
 
A polie regulável, serve para tu dares mais velocidade ponta ou mais arranque ao teu carro! Se vais meter cames aconselho-te tb a meter molas das valvulas reforçadas! a polie está agarrada á correia perto das cames, mas as cames estão dentro da cabeça e apolie está fora! Abraço e obrigado
 
Last edited:
epah quanto ao teu projecto só tenho a dar te os parabens, e dizer que o projecto que eu tenho em ente é muito parecido ao teu! eu já comecei a comprar o material mas ainda não montei nada! Uma curiosidade que eu tenho é saber o preço médio das repros pa carros a gasolina, outra é que tipo de colectores puseste? foram feitos por alguma casa de escapes ou compraste em alguma casa? mediste o teu carros de origem?Abraço e desculpa o interrogatório!
 
A repro é koisa k eu menos sugiro para o nosso motor.. A nao ser k keiras especificamente aumento do corte e da injecçao de gasolina.

Os colectores fiz numa casa de escapes e foram feitos atraves de moldes e em aluminio, tal como o escape.

Por akaso nao xeguei a medir o karro de origem, mas akredito k, stock, acusasse ~105cv em MAHA. O primeiro teste k fiz foi só com BMC e deu 114cv.

Obg pela info k deste tb ;)
 
olha se queres por umas cames sugiro te que ponhas só até 285º, para o teu motor não ficar muito trapalhão! Entre 270º e 285º é o recomendado para quem quer o melhor ocmpromisso entre performances e carro que podes usar no dia-a-dia. Passa no site da schrick, para dares uma olhadela a isso e ás molas! E quanto á repro é mesmo o corte que eu quero avançar pq a caixa é muito curtinha! a minha segunda corta de ponteiro aos 90km/h (6500 rpm's) e eu ainda não consegui descobrir a relação da minha caixa, mas gostava que ele em segunda marcasse pai 110 (suponho que ás 7300 já o faça!)! Abraço
 
Last edited:
Pah, eu aumentei o korte para as 7.000rpms.. Faço 130km/h em 3a.

Em 2a, axo k é dificil konseguires passar os 100, mm kom korte recuado. Por akaso nc reparei kto ta a fazer o meu em 2a...

Já agr, podes dar ai o site da Schrick k falas? Thx :)
 
a minha 3ª corta a pouco mais de 130. talvez 135 + - de ponteiro. nas 7 mil e pouco se nao m engano .e a 4ª 180.
 
o site é www.schrick.com , mas aquilo está um bocado diferente! Mas existem outros sites a venderem essas cames! descobri um site onde se calhar consegues info po teu carro nesse aspecto pelo menos po 1.6 ah lá, não é grande coisa, mas pode ser que po 1.4 haja mais! http://www.seatcupra.net/forums/archive/index.php?t-37919.html
epah a inha terceira corta aos 130 de ponteiro de origem e a segunda faz 90! è que se nós formos a ver as caixas são muito curtinhas em comparação com certos 1.3's e 1.6's que andam por ai! E outro grande problema é que a 210 vou ao corte 6500 rpm's! Abração
 
nao vi ainda grandes valores, posso apenas dizer o k ja comprovei, o meu ja deu 215kmh a descer e nao cortou, ta stock...imagino so depois de mexer... :finga:
corto às 6600rpm's, a caixa é o k s pede num carro destes com este motor, s fosse de 6mudanças era bem mais curta, s fosse mais longa nunca mais xegavas a potencia maxima... axo k a melhorar é mesmo so aumentando o corte pra ter mais ponta!
pena so em baixas nao ter muito binario disponivel, pra isso tem k s subir acima das 3mil rpm's, é na boa :D mas pa cidade nao vamos andar sempre em 1ª :rir:
 
Back
Top