O que se consegue "tirar" deste Setup?

Amigo supomos que ele vá a fazer de pressão um 1.7bar com caixa longa se ele fizer 235km/h/240km/h(supondo que a pressão cai as 3900/4000rpm, como costumam fazer) a direito com a caixa longa vai muito tempo aquela pressão, o que não é muito bom, porque é dificil ele passar desse regime a direito com o setup que tem o que se calhar prejudica um pouco o turbo!!
Se for com caixa curta consegue passar das 4000rpm e aí a pressão desce mas tambem temos a carga do motor que é superior, mas a questão é que ele com a caixa longa em 6ª vai se ver negro para passar da 4000rpm a direito!!
Com caixa longa acho que será pior porque vai muito tempo a fazer a pressão!!

Abraço

;)

Mas com caixa curta as subidas de regime são muito mais rapidas o k se converte em um aumento de temp de oleo e das EGT´s, o k é pior para o turbo do k fazer uma pressão superior.

Desde k controle bem a pressão sem desvios, a caixa longa é melhor para poupar material.

Abraço
 
Mas com caixa curta as subidas de regime são muito mais rapidas o k se converte em um aumento de temp de oleo e das EGT´s, o k é pior para o turbo do k fazer uma pressão superior.

Desde k controle bem a pressão sem desvios, a caixa longa é melhor para poupar material.

Abraço

Amigo mas na pressão constante é a pressão é superior ou seja o turbo está a muito mais rotação do que do que regime do regime de queda de rotação!!
E sabemos que para percorrer a rotação toda da 6ª velocidade da caixa longa com o setup mencionado é complicado passar +/- das 4000rpm para baixar a pressão!!
Mas claro que regimes a partir das 4000rpm é explorar o material ao maximo!!

Abraço

;)
 
Amigo mas na pressão constante é a pressão é superior ou seja o turbo está a muito mais rotação do que do que regime do regime de queda de rotação!!
E sabemos que para percorrer a rotação toda da 6ª velocidade da caixa longa com o setup mencionado é complicado passar +/- das 4000rpm para baixar a pressão!!
Mas claro que regimes a partir das 4000rpm é explorar o material ao maximo!!

Abraço

;)

Vê a temp de EGT´s e do oleo de um carro com caixa curta a fundo e um carro com caixa longa...

Continuo com a minha, pois constatei no meu xaço... Caixa curta mal conseguia meter a potencia no chão e com caixa longa o carro tá mais bacano de conduzir, e as temp´s baixaram para a mesma electronica...

PS-> Claro k as comparações têm k ser feitas com setup´s identicos!
 
Amigo não sei que setup tens mas eventualmente não consegues esgotar a caixa como conseguias antes!!
A temperatura de oleo claro que tambem sobe mas se tiveres radiador de oleo ajuda com que isso não aconteça!!
E claro que as egt´s vão subir com altas rpm's!! Mas se calhar é mais provavel empenar um colector do vb que secalhar derreter a turbina ou algo parecido, como se vê muito nos manco, mas tambem não são casos de comparação e sem geometria!!
Amigo cada pessoa tem a sua opinião!!

Abraço

;)
 
Qualquer coisa abaixo de 200cv e 420nm's na casa das 1900-2000 é pouco para esse setup!

Se a tua onda é binário em baixas rpm's essa sachs racing aguenta bem toda a porrada que quiseres.... com um setup idêntico (embraiagem reforçada by xtc e tinha radiadores a mais) tirei 208cv e 450 e pico's nm's um pouco antes das 1900 e nunca tive stresses...

Aliás todo o material ainda rola por aí em carros separados :D

Convém ter electrónica à altura: Põe isso nas mãos da MB e não vais querer outra coisa. ;)


Cmps,
 
Viva!!

Obrigado pela resposta, realmente a minha onde é mesmo o binário, como dizes o ideal era ter pelo menos 450Nm, e isto durante umas 1000rpm, mas já deve ser pedir demais.....

LiquidMorph, com que boost é que tiraste esses números?


Cumps, Milo.
 
Viva!!

Obrigado pela resposta, realmente a minha onde é mesmo o binário, como dizes o ideal era ter pelo menos 450Nm, e isto durante umas 1000rpm, mas já deve ser pedir demais.....

LiquidMorph, com que boost é que tiraste esses números?


Cumps, Milo.

1.6bar constantes! Mas picava um bocadinho acima :D
Devo ter o gráfico algures... logo procuro! Se o achar mando-to!

Para mim tava perfeita a repro...

Cmps,
 
Back
Top