O que se consegue "tirar" deste Setup?

Viva!!

Quanto axam que se consegue tirar do seguinte setup:

Ibiza sport caixa longa
PD 130
Sachs Race
1749VB
IC Cupra
Tubagens IC Alumínio
Radiador Óleo com bolacha termostática
BMC CDA
EGR OFF
Linha escape com Cat OFF e panela final

Aqui vão algumas dúvidas...

1º - O que acham que falta a este setup ? (Não vale a pena dizer, um turbo 2256 e tal... pois quero é boas baixas e um carro rápido até as 4000 rpm dai pra cima não tem interesse)

2º - Quanto cv e Nm serão possíveis obter mantendo a fiabilidade do conjunto?

3º - Têm dynos de setup's parecidos a este?

4º - Prestações analíticas como vel. ponta, tempo 0-100, 0-400 metros etc....

Agradeço desde já as respostas.


Cumps milo.
 
Zé pistola, naturalmente que ele ia expremer este setup com uma repro!

pelo que se vê aí, ficas com uns 190cv, e uns bicos também te ficavam bem.

cumps

Bicos com Vb?!:rolleyes:

Não me parece que seja necessário..., a injecção original já é suficiente para vergar o VB..!! :D

Já foi dito em cima...190cv...parece-me bem...!

Abraço
 
Viva rapaziada !!

como é óbvio esta implícita a repro.....

O que se pretende deste carro era ter algo como 400 Nm logo as 2000 ou perto subindo as 2500 para 430 Nm ou mais e manter esse binario pelo menos mais 500 rpm..... ou seja ter as 3000 perto desses 430Nm...... a partir das 4000 rpm, pode "fechar a loja", penso que para este tipo de condução o setup acima será o mais indicado e deixará o carro mais rápido do que com qualquer outro turbo maior.

os Cv's não são uma prioridade, ou seja não é carro para altas..... mas sim se possível um devorador de Nm´s hehehehe lol :)

Fora o rad de gasóleo, que penso ter todo o interesse, que mod´s faltam para o tipo de carro que se pretende (Drag racer)?

Injectores poderia possivelmente ser útil, não para aumentar o débito, mas sim para se conseguir um spray mais homogéneo, e manter tempos e avaços de injecção dentro da janela de maior eficiência, "chiptuners" chamados ao balcão.

Agora mais tecnicamente em termos de pressão de turbo e não só como chegamos a estes números?


Cumps, milo.
 
Last edited:
Amigo se keres participar em drags esse não é o setup indicado!!
Nos drags é preciso muito mais binario em altas rpm!!
Mas para o dia a dia fica um steup engraçado!!
Se calhar com 18 conseguirias melhor!!

Abraço

;)
 
Amigo como falaste em drag racer!!lol!!
Amigo estava aí um teste de potencia de um ibiza de 212cv!!
No club leon tambem está um teste de potencia engraçado de um leon acho k stock só com repro(leon I).

Abraço

;)
 
Com um VB tiras na boa 200cv, um bom xipador faz isso e fica fiável.

Eu no meu tenho um KKK aka Gt1749VA e ta neste momento com cerca de 180 a 190cv. . . E já fez uns 15000km assim e nao partiu.
 
200cv com vb, são fiáveis nas mãos de um pastelão que ande sempre a pisar ovos ou nunca sequer estique um 6ª...

fiáveis, 185, 190cv...


Cumps
 
Com o catalizador fora do sítio podes esperar a vida útil desse turbo ficar reduzida! Com turbos de origem o catalizador fica aí tão bem :)
 
200cv com vb, são fiáveis nas mãos de um pastelão que ande sempre a pisar ovos ou nunca sequer estique um 6ª...

fiáveis, 185, 190cv...


Cumps

Pronto ok também é verdade, as vezes o fiável também tem muito a ver com o tratamento que lhe dão. . .

Eu no meu as vezes estico-me um pouco, mas no geral não costumo andar sempre a fundo, alias nunca estiquei uma 6º sequer . . .

E sinceramente sempre pensei que um VB desse mais vida, sendo assim a por um VB mais vale a pena por uma coisa á homem.:weedman:
 
Back
Top